Digite seu login e senha
Esqueceu sua senha?
Fechar
Notícias < Voltar

31/08/2012 Europa privilegia pedestre na segurança veicular

Europa privilegia pedestre na segurança veicular

Os modelos Audi A3, Renault Clio, Kia Ceed, Ford B-Max e Volvo V40 receberam a pontuação máxima (cinco estrelas) nos testes feitos pela EuroNCAP este ano, que classifica os carros vendidos na Europa em relação à segurança.

A pontuação reflete a forma satisfatória com que os requisitos de segurança estabelecidos são atendidos pelos fabricantes.

O Volvo V40 recebeu classificação cinco estrelas especialmente porque é o primeiro carro do mercado que tem air bags de série para pedestres. O Clio, o Ceed e o A3 superaram os níveis de segurança de seus antecessores também do que se refere à proteção de pedestres, o que demonstra a preocupação da entidade em relação não apenas aos ocupantes dos veículos, mas a todos os que de alguma forma possam ser afetados nos acidentes com os carros avaliados.

Em 2011 obtiveram a classificação cinco estrelas: Audi Q3, Chevrolet Aveo, Ford Focus, Mercedes Benz B class e Volvo V 60.

Fonte: Agência Auto Informe

Galeria Multimídia

Você sabia?

O primeiro automóvel movido a combustão foi em 1863 o francês Étienne Lenoir diz ter adaptado um motor de combustão interna à base de gás de iluminação a um veículo, mas não há provas deste trabalho. Em 1882, Wilhelm Maybach e Gottlieb Daimler, desenvolveram vários motores para carros, na Alemanha. Em 1884 construiram o motor Standuhr , de 1 HP e 600 rpm e em 1886 fabricaram o primeiro automóvel a combustão do mundo com este motor