Anuncie aqui! Mais de 40.000 Visitas diárias.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Comprecar
Veículo:  Tipo:  Cidade:  Valor de:  até: 

Notícias: Fique inteirado dos lançamentos e novidades no mundo automobilístico.

Crédito: Agência Autoinforme

30/08/2010 - Livro conta nascimento do "sistema lean"


O sistema lean, criado pela Toyota, foi uma revolução na produção de carros. Agora toda a sua trajetória é mostrada em pormenores em livro, que está sendo lançado no Brasil por quem foi testemunha da história.

O livro é lançado pela editora Bookman em parceria com o Lean Institute Brasil. O título é extenso, mas já diz do que se trata: "O nascimento do lean - conversas com Taiichi Ohno, Eiji Toyoda e outras pessoas que deram forma ao modelo Toyota de gestão", de Koichi Shimokawa e Takahiro Fujimoto, publicado pela primeira vez fora do Japão.

Com entrevistas, o livro conta as origens desse revolucionário sistema de gestão, na visão de alguns dos seus mais importantes "criadores", como Taiichi Ohno, o homem que imaginou o método que evoluiu para o Sistema Toyota; Eiji Toyoda, o ex-presidente da Toyota que supervisionou o desenvolvimento do Sistema; Kikuo Suzumura, gerente da Toyota reconhecido como o mais influente na implementação das idéias de Ohno, entre outros pioneiros.

Um dos autores da obra é o professor na Faculdade de Economia da Universidade de Tóquio, Takahiro Fujimoto. Ele também é doutor em economia por Harvard. O outro autor é professor na Faculdade de Administração de Empresas da Universidade Tokai Gakuen e professor emérito na Universidade Hosei, Koichi Shimokawa com doutorado em economia pela Universidade Kyushu.

O livro tem 296 páginas.

Últimas Notícias

Topo Voltar

Publicidade

Comprecar. Somos um site especializado em classificados e venda de carros usados com fotos, Carros Motos Caminhões. Aqui você encontra classificados e venda de carros usados de várias marcas e modelos. Mais de 40.000 visitas diárias.
Comprecar
Clique aqui e veja os telefones

© Comprecar 2001 - 2011 - Todos os direitos reservados