Digite seu login e senha
Esqueceu sua senha?
Fechar

Notícias

< Voltar

06/06/2012 Nissan inaugura mobilidade elétrica em São Paulo

Nissan inaugura mobilidade elétrica em São Paulo

Depois de um ano que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, encomendou carros elétricos da aliança Renault-Nissan, evento que contou com a presença do presidente das marcas, Carlos Ghonss, os dois primeiros veículos foram entregues para circularem como táxi na cidade. Eles são modelos Leaf, da Nissan.

Estes dois carros fazem parte de um projeto que vai avaliar a eficácia dos elétricos na cidade. Estão também envolvidos neste projeto a Associação de Táxi de Frota de São Paulo e a AES Eletropaulo. Quando o acordo foi assinado a capital paulista era a primeira cidade da América Latina a ter tal atitude.

Os dois carros começarão a circular no dia 11 deste mês e ficarão no ponto localizado entre a Av. Paulista e a Rua da Consolação. Eles terão um trajeto pré-definido dentro do míni anel viário da cidade. Na próxima fase do projeto, prevista para a metade do segundo semestre, a frota ganhará mais oito unidades, totalizando 10 carros - todos disponibilizados pela Nissan do Brasil.

Para abastecer os táxis foram instalados 15 pontos dentro do circuito. São cinco unidades de carregamento rápido com carga até 30 minutos e outros dez para reabastecimento em até oito horas, que pode ser feito à noite, quando a população consome menos energia. Os postos foram instalados pela Eletropaulo.

François Dossa, vice-presidente de Administração e Finanças da Nissan do Brasil, disse que "ao participarmos do programa do Táxi Elétrico em São Paulo, reafirmamos nossa missão mundial de promover uma vida mais amigável com a natureza e com o planeta sem comprometer o conforto da mobilidade urbana. Com mais este passo, reforçamos também nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil, oferecendo um veículo com inovação e qualidade japonesa de emissão zero de poluentes".

A bateria tem autonomia de 160 quilômetros com uma única carga, por isso o trajeto foi pré-definido, passando por lugares onde há postos de abastecimento elétrico.

Fonte: Comprecar

Galeria Multimídia

Você sabia?

O primeiro retrovisor foi criado em 1906 pelo francês Alfred Faucher. Ele também foi o inventor da luz de freio e do pisca-pisca de direção.