Notícias: Fique inteirado dos lançamentos e novidades no mundo automobilístico.
Crédito: Agência Autoinforme
10/03/2010 -
SAE Brasil quer carro a diesel no Brasil
No Brasil não é permitido o uso de motor diesel em carros de passeio, mas os engenheiros da SAE Brasil acham que eles devem ser liberados para que os brasileiros exerçam seu livre arbítrio, tenham acesso à avançada tecnologia e decidam sobre qual produto atende melhor sua necessidade.
Esta discussão aconteceu no fórum da entidade, denominado Diesel Tech Day, foi realizado nos dias 2 e 3 deste mês em Piracicaba. Especialistas falaram sobre a evolução tecnológica dos motores diesel, emissões, custo e eficiência energética, além das possibilidades de utilização de combustíveis renováveis, como biodiesel, h-bio e diesel de cana.
Segundo Rubens Avanzini, coordenador da Comissão Técnica de Tecnologia Diesel da SAE Brasil estudos europeus mostram que os carros a diesel são 30% mais econômicos, apresentam torque 50% mais elevado e redução de emissões de 25%. No entanto, permanece o senso comum de 33 anos atrás, quando os motores eram barulhentos e tinham baixo desempenho, e o combustível tinha elevadíssimo teor de enxofre.
João Cláudio Bourg, presidente da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), lembrou que os frotistas seriam os mais beneficiados com o carro com motor diesel e disse que se liberado, poderá reduzirá drasticamente os custos operacionais em combustível e em manutenção.
O evento fez parte da campanha que a SAE Brasil está fazendo para que seja liberado o carro a diesel no Brasil.
Comprecar. Somos um site especializado em classificados e venda de carros usados com fotos, Carros Motos Caminhões. Aqui você encontra classificados e venda de carros usados de várias marcas e modelos. Mais de 40.000 visitas diárias. Clique aqui e veja os telefones