Digite seu login e senha
Esqueceu sua senha?
Fechar

Notícias

< Voltar

22/11/2011 Salão de carro antigo terá desfile de raridades

Salão de carro antigo terá desfile de raridades

Duzentos e quarenta carros antigos estarão em exposição no 1º Salão Internacional de Veículos Antigos, promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e pelo Automóvel Clube do Brasil, nos próximos dias 24 a 27 de novembro, no Anhembi, em São Paulo.

A expectativa é de que 30 mil pessoas visitem a exposição. Haverá apresentação de raridades, venda de peças e acessórios para colecionadores, premiação dos melhores carros e exposição dos veículos dos mais importantes clubes de colecionadores do País.

Quem visitar a feira poderá conhecer a evolução da indústria automobilística através de apresentações artísticas, com músicas e figurinos de época, retratando as mudanças de comportamento da sociedade. A programação inclui um desfile de carros antigos pela cidade.

Fonte: Comprecar

Galeria Multimídia

Você sabia?

O primeiro automóvel movido a combustão foi em 1863 o francês Étienne Lenoir diz ter adaptado um motor de combustão interna à base de gás de iluminação a um veículo, mas não há provas deste trabalho. Em 1882, Wilhelm Maybach e Gottlieb Daimler, desenvolveram vários motores para carros, na Alemanha. Em 1884 construiram o motor Standuhr , de 1 HP e 600 rpm e em 1886 fabricaram o primeiro automóvel a combustão do mundo com este motor