Digite seu login e senha
Esqueceu sua senha?
Fechar

Notícias

< Voltar

29/08/2012 Vídeo mostra trabalho do design no novo EcoSport

A Ford divulgou um vídeo que mostra o trabalho da área de design no desenvolvimento do novo EcoSport. O filme mostra cenas dos bastidores do Estúdio de Design, em Camaçari (BA), responsável pelo primeiro veículo da nova família global da marca criado na América do Sul. O vídeo também mostra o EcoSport já pronto rodando.



"O trabalho de desenvolvimento do design é sempre muito excitante para o profissional. Começamos com os primeiros esboços, os chamados sketches, que depois são passados para o computador. Todas as propostas são testadas em pesquisas com os clientes. Nada é feito sem a colaboração deles", afirma João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford na América do Sul.

Depois começa a produção dos modelos tridimensionais de argila, em que os desenhos ganham corpo. A grade dianteira elevada, o capô musculoso e os faróis de perfil estreito, com LEDs compondo um contorno contínuo de luz, são aspectos que dão imponência ao modelo.

"Além dos faróis bastante estreitos e a grade, que são uma marca do kinetic, a linguagem de design da Ford, gosto muito daqueles detalhes do capô que formam uma espécie de músculos e dão muita força e personalidade para o carro", diz Ramos.

Fonte: Agência Car Press

Você sabia?

O primeiro automóvel movido a combustão foi em 1863 o francês Étienne Lenoir diz ter adaptado um motor de combustão interna à base de gás de iluminação a um veículo, mas não há provas deste trabalho. Em 1882, Wilhelm Maybach e Gottlieb Daimler, desenvolveram vários motores para carros, na Alemanha. Em 1884 construiram o motor Standuhr , de 1 HP e 600 rpm e em 1886 fabricaram o primeiro automóvel a combustão do mundo com este motor