Anuncie seu veículo já! Saiba mais

América do Sul impulsiona vendas do Grupo Volkswagen

América do Sul impulsiona vendas do Grupo Volkswagen

Região reponde pelo maior índice de crescimento das vendas no ano com crescimento de 18,3%

O Grupo Volkswagen vendeu 5,98 milhões de veículos nos sete primeiros meses deste ano, um crescimento de 1,3% sobre o mesmo período de 2016. Com 292,4 mil unidades vendidas no período, a América do Sul tem participação importante neste resultado, registrando crescimento de 12,4% na comparação com o ano passado, o maior índice de evolução verificado entre todos os mercados do mundo.
 
Em julho, as vendas mundiais do Grupo Volkswagen atingiram 820,9 mil unidades, um aumento de 4,3% na comparação com o mesmo mês de 2016. A região da América do Sul também se destacou com a maior taxa de crescimento no mês passado, com incremento de 18,3% e 44 mil veículos vendidos.
 
O Brasil, segundo informou o Grupo Volkswagen, respondeu por 7,3% de crescimento (25,5 mil unidades) em julho e 1,4% no acumulado do ano (167,8 mil). A Matriz considera vendas no atacado, entregues pelo fabricante às concessionárias), enquanto que o Brasil divulga resultados do Registro Nacional de Veículos (RENAVAM).
 
Considerando apenas a Marca Volkswagen, a América do Sul, com um total de 236,7 mil unidades vendidas de janeiro a julho, teve crescimento de 13%. No mês de julho, foram 35,4 mil unidades vendidas e avanço de 17,6%, com destaque para a Argentina, que apontou crescimento de 51,7% nas vendas.
 
“Desde 2016, a marca Volkswagen trabalha a região SAM, que congrega 29 países da América do Sul, Central e Caribe. Como presidente e CEO dessa região, além do Brasil, minha tarefa é de ampliar nossa atuação nesses mercados e aumentar a nossa participação nas vendas da Volkswagen. Há um potencial enorme a ser explorado nesses países”, explica David Powels, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e região SAM.
 
Entre os modelos mais vendidos da VW no mês de julho no Brasil, o maior destaque foi a Saveiro, líder de mercado em seu segmento e segundo modelo mais vendido da Volkswagen, atrás apenas do Gol.