Revista Comprecar
Audi oferta o novo SUV esportivo SQ5 2018 com motor 3.0 TFSI
Com motor V6 de 354 cv de potência, 0 a 100 km/h acontece em apenas 5,4 segundos
Audi oferta o novo SUV esportivo SQ5 2018 com motor 3.0 TFSI
24 de Janeiro de 2018

Já está disponível para venda, a versão esportiva do SUV Q5: trata-se do novo SQ5. Ele chega equipado com motor V6 de 3.0 litros TFSI. Esse motor de 2.995 cm3 tem potência máxima de 354 cv, e entrega 500 Nm de torque entre 1.370 rpm e 4.500 rpm. A velocidade máxima é de 250 km/h, controlada eletronicamente.
 
Um duplo processo de combustão deixa o 3.0 TFSI ainda mais eficiente. O sistema é baseado no chamado Ciclo B (evolução do ciclo Miller), já utilizado nos motores 2.0 TFSI, e possível graças às características de funcionamento do Audi Valvelift System para otimizar a combustão, em conjunto com os novos injetores de combustível de alta pressão agora localizados no centro da câmera de combustão. Assim, o motor pode utilizar o ciclo OTTO em condições normais ou situações de potência, e passar para o ciclo MILLER quando o motor está com baixa carga. Isso otimiza a economia em situações específicas. Essa tecnologia de diferentes ciclos, já foi vista nos motores 2.0 litros que equipam o Audi A4 e A5.
 
Turbo Twin-scroll
 
Agora, o turbo compressor do V6 3.0 litros, substituiu o antigo compressor mecânico que equipava ageração anterior do SQ5. Esse turbo com o princípio twin-scroll (ou seja, uma única turbina, porém com dois dutos de alimentação de gases de escape duplos). Os coletores de escape das duas bancadas de cilindros estão ligados diretamente na carcaça do turbo compressor, diminuindo o tempo de resposta do turbo. Essa tecnologia melhora o fluxo de ar, encurtando o percurso e diminuindo oscilações, além do aquecimento mais rápido do catalisador. Assim como acontece nos modelos RS6 e RS7, o turbo compressor fica localizado no centro do V do motor. Essa disposição permite um design compacto e perdas de fluxo mínimas.
 
Transmissão automática
 
Também como já visto nos RS6 e RS7, uma transmissão automática Tiptronic de oito velocidades com o modo Sport, possui trocas mais suaves transmitindo mais potência ao novo SQ5.
 
Quando o Audi Drive Select está em Efficiency, a transmissão pode automaticamente alternar para o modo “roda livre” no momento em que o motorista tira o pé do acelerador suavemente em velocidades entre 55 km/h a 160 km/h, para melhorar o consumo.
 
A nova tração Quattro Ultra contribui para uma dirigibilidade esportiva. Durante a condução normal, ela distribui a potência do motor com uma ligeira predominância para o eixo traseiro. Quando necessário, grande parte do torque pode ser enviado para o eixo dianteiro. O controle seletivo de torque é ativado em todo tipo de superfície. Em curvas, o software freia levemente as rodas internas, mantendo o comportamento do carro neutro por mais tempo e permitindo uma dirigibilidade estável, precisa e ágil.
 
Suspensão com controle ativo
 
A suspensão de cinco braços na dianteira e na traseira garante uma dirigibilidade muito esportiva no novo SQ5. O controle de amortecedores possui ajuste entre o conforto e a dinâmica. Os amortecedores com CDC (Continuos Damping Control - controle de amortecimento contínuo) adaptativos são integrados ao sistema Audi drive Select, juntamente com o motor, direção e o câmbio Tiptronic. Isso permite que o motorista controle as características do motor e a suspensão em diversos modos.
 
Assistência ao motorista
 
O novo SQ5 também recebe os sistemas de assistência ao motorista do altamente tecnológico portfólio do Q5. O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) que inclui o Traffic Jam Assist pode assumir a direção do veículo em congestionamentos. Já o Active Lane Assist ajuda a manter o carro na faixa, enquanto o Park Assist facilita o processo de estacionamento. Entre os opcionais, o SQ5 traz o assistente de tráfego reverso, exit warning e side assist com câmera 360 graus.
 
Carroceria
 
O novo SQ5 tem 4.671 mm de comprimento, 1.893 mm de largura e 1.635 mm de altura. A distância entre-eixos é de 2.824 mm. O SUV tem peso em ordem de marcha de 1.945 kg. Os para-choques esportivos na dianteira e na traseira são complementados por entradas de ar com contornos específicos da linha S, além do difusor com grade tipo colmeia. Outra característica da linha esportiva é a grade dianteira com lâminas duplas de alumínio e elementos contrastantes do acabamento no tom cinza fosco. Como toques adicionais, o logotipo S é usado em vários locais para identificar a versão. Nas laterais do veículo, os espelhos retrovisores com capa de alumínio e os frisos na cor da carroceria destacam a aparência esportiva. O para-choque traseiro traz um difusor de alumínio.
 
Tudo em LED
 
Tecnologia de LEDs é oferecido de série em todas as funções de iluminação, como faróis, lanternas e pacote de luzes customizáveis interno. As luzes de seta dinâmicas garantem um alto fator de reconhecimento.
Interior
 
Interior
 
O interior com tons escuros dá boas-vindas ao motorista e aos passageiros com soleiras iluminadas que trazem os logos exclusivos da linha S. Costuras contrastantes no couro do volante e assentos esportivos revestidos de Alcantara e couro criam um ambiente dinâmico e elegante.
 
O acabamento interno tem detalhes de alumínio escovado e o carro pode receber revestimento nas cores cinza ou preta. As borboletas para trocas de marchas também recebem acabamento de alumínio. Já os pedais e o apoio de pé são de aço inoxidável.
O banco traseiro tripartido tem ajuste do ângulo de encosto. A capacidade do porta-malas é de 550 litros, volume que pode chegar a 1.550 litros com o assento rebatido.
 
Equipamentos
 
No Brasil, o SQ5 é oferecido com rodas de liga leve de 20 polegadas, sistema Audi drive select, ar-condicionado automático de três zonas, bancos revestidos de Alcantara, Audi virtual cockpit, ACC com traffic jam assist, sensor de luz e chuva, teto solar panorâmico Open Sky, head up display, Auto hold, Parking assist, câmera de ré, keyless entry, Audi lane assist e ajuste de direção elétrico.
Na parte de entretenimento, o carro conta com sistema de som 3D da Bang&Olufsen, Audi smartphone interface, rádio MMI plus com navegação, Audi connect e Bluetooth.
 
O preço sugerido do novo SQ5 parte de R$ 397.990, sem opcionais. O SQ5 começou a ser vendido no mercado brasileiro em sua primeira geração em 2014, como o primeiro esportivo da linha Q. A título de comparação, o Q5 parte de R$ 249.990 e chega a R$ 297.990, ou R$ 370.990 se for blindado de fábrica.
 
O Audi SQ5 pode ser encomendado na Audi Center Sorocaba, responsável pela comercialização dos modelos da marca, em Sorocaba e região.  Para conhecer uma oferta, clique AQUI!

Lançamentos < Voltar
Audi oferta o novo SUV esportivo SQ5 2018 com motor 3.0 TFSI
 

Audi oferta o novo SUV esportivo SQ5 2018 com motor 3.0 TFSI

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Com motor V6 de 354 cv de potência, 0 a 100 km/h acontece em apenas 5,4 segundos

24 de Janeiro de 2018

Já está disponível para venda, a versão esportiva do SUV Q5: trata-se do novo SQ5. Ele chega equipado com motor V6 de 3.0 litros TFSI. Esse motor de 2.995 cm3 tem potência máxima de 354 cv, e entrega 500 Nm de torque entre 1.370 rpm e 4.500 rpm. A velocidade máxima é de 250 km/h, controlada eletronicamente.
 
Um duplo processo de combustão deixa o 3.0 TFSI ainda mais eficiente. O sistema é baseado no chamado Ciclo B (evolução do ciclo Miller), já utilizado nos motores 2.0 TFSI, e possível graças às características de funcionamento do Audi Valvelift System para otimizar a combustão, em conjunto com os novos injetores de combustível de alta pressão agora localizados no centro da câmera de combustão. Assim, o motor pode utilizar o ciclo OTTO em condições normais ou situações de potência, e passar para o ciclo MILLER quando o motor está com baixa carga. Isso otimiza a economia em situações específicas. Essa tecnologia de diferentes ciclos, já foi vista nos motores 2.0 litros que equipam o Audi A4 e A5.
 
Turbo Twin-scroll
 
Agora, o turbo compressor do V6 3.0 litros, substituiu o antigo compressor mecânico que equipava ageração anterior do SQ5. Esse turbo com o princípio twin-scroll (ou seja, uma única turbina, porém com dois dutos de alimentação de gases de escape duplos). Os coletores de escape das duas bancadas de cilindros estão ligados diretamente na carcaça do turbo compressor, diminuindo o tempo de resposta do turbo. Essa tecnologia melhora o fluxo de ar, encurtando o percurso e diminuindo oscilações, além do aquecimento mais rápido do catalisador. Assim como acontece nos modelos RS6 e RS7, o turbo compressor fica localizado no centro do V do motor. Essa disposição permite um design compacto e perdas de fluxo mínimas.
 
Transmissão automática
 
Também como já visto nos RS6 e RS7, uma transmissão automática Tiptronic de oito velocidades com o modo Sport, possui trocas mais suaves transmitindo mais potência ao novo SQ5.
 
Quando o Audi Drive Select está em Efficiency, a transmissão pode automaticamente alternar para o modo “roda livre” no momento em que o motorista tira o pé do acelerador suavemente em velocidades entre 55 km/h a 160 km/h, para melhorar o consumo.
 
A nova tração Quattro Ultra contribui para uma dirigibilidade esportiva. Durante a condução normal, ela distribui a potência do motor com uma ligeira predominância para o eixo traseiro. Quando necessário, grande parte do torque pode ser enviado para o eixo dianteiro. O controle seletivo de torque é ativado em todo tipo de superfície. Em curvas, o software freia levemente as rodas internas, mantendo o comportamento do carro neutro por mais tempo e permitindo uma dirigibilidade estável, precisa e ágil.
 
Suspensão com controle ativo
 
A suspensão de cinco braços na dianteira e na traseira garante uma dirigibilidade muito esportiva no novo SQ5. O controle de amortecedores possui ajuste entre o conforto e a dinâmica. Os amortecedores com CDC (Continuos Damping Control - controle de amortecimento contínuo) adaptativos são integrados ao sistema Audi drive Select, juntamente com o motor, direção e o câmbio Tiptronic. Isso permite que o motorista controle as características do motor e a suspensão em diversos modos.
 
Assistência ao motorista
 
O novo SQ5 também recebe os sistemas de assistência ao motorista do altamente tecnológico portfólio do Q5. O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) que inclui o Traffic Jam Assist pode assumir a direção do veículo em congestionamentos. Já o Active Lane Assist ajuda a manter o carro na faixa, enquanto o Park Assist facilita o processo de estacionamento. Entre os opcionais, o SQ5 traz o assistente de tráfego reverso, exit warning e side assist com câmera 360 graus.
 
Carroceria
 
O novo SQ5 tem 4.671 mm de comprimento, 1.893 mm de largura e 1.635 mm de altura. A distância entre-eixos é de 2.824 mm. O SUV tem peso em ordem de marcha de 1.945 kg. Os para-choques esportivos na dianteira e na traseira são complementados por entradas de ar com contornos específicos da linha S, além do difusor com grade tipo colmeia. Outra característica da linha esportiva é a grade dianteira com lâminas duplas de alumínio e elementos contrastantes do acabamento no tom cinza fosco. Como toques adicionais, o logotipo S é usado em vários locais para identificar a versão. Nas laterais do veículo, os espelhos retrovisores com capa de alumínio e os frisos na cor da carroceria destacam a aparência esportiva. O para-choque traseiro traz um difusor de alumínio.
 
Tudo em LED
 
Tecnologia de LEDs é oferecido de série em todas as funções de iluminação, como faróis, lanternas e pacote de luzes customizáveis interno. As luzes de seta dinâmicas garantem um alto fator de reconhecimento.
Interior
 
Interior
 
O interior com tons escuros dá boas-vindas ao motorista e aos passageiros com soleiras iluminadas que trazem os logos exclusivos da linha S. Costuras contrastantes no couro do volante e assentos esportivos revestidos de Alcantara e couro criam um ambiente dinâmico e elegante.
 
O acabamento interno tem detalhes de alumínio escovado e o carro pode receber revestimento nas cores cinza ou preta. As borboletas para trocas de marchas também recebem acabamento de alumínio. Já os pedais e o apoio de pé são de aço inoxidável.
O banco traseiro tripartido tem ajuste do ângulo de encosto. A capacidade do porta-malas é de 550 litros, volume que pode chegar a 1.550 litros com o assento rebatido.
 
Equipamentos
 
No Brasil, o SQ5 é oferecido com rodas de liga leve de 20 polegadas, sistema Audi drive select, ar-condicionado automático de três zonas, bancos revestidos de Alcantara, Audi virtual cockpit, ACC com traffic jam assist, sensor de luz e chuva, teto solar panorâmico Open Sky, head up display, Auto hold, Parking assist, câmera de ré, keyless entry, Audi lane assist e ajuste de direção elétrico.
Na parte de entretenimento, o carro conta com sistema de som 3D da Bang&Olufsen, Audi smartphone interface, rádio MMI plus com navegação, Audi connect e Bluetooth.
 
O preço sugerido do novo SQ5 parte de R$ 397.990, sem opcionais. O SQ5 começou a ser vendido no mercado brasileiro em sua primeira geração em 2014, como o primeiro esportivo da linha Q. A título de comparação, o Q5 parte de R$ 249.990 e chega a R$ 297.990, ou R$ 370.990 se for blindado de fábrica.
 
O Audi SQ5 pode ser encomendado na Audi Center Sorocaba, responsável pela comercialização dos modelos da marca, em Sorocaba e região.  Para conhecer uma oferta, clique AQUI!

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!