Revista Comprecar
Audi RS 3 Sportback recebe atualização
Motor de cinco cilindros entrega 400 cavalos de potência
Audi RS 3 Sportback recebe atualização
12 de Fevereiro de 2017

Seguindo a estreia mundial do RS 3 Sedan no Salão do Automóvel de Paris 2016, o RS 3 Sportback agora está pronto para ser apresentado no Salão de Genebra deste ano.

De 0 a 100 km/h em 4,1 segundos

Por trás da performance do RS 3 Sportback está o motor de cinco cilindros mais potente do mundo em produção - o 2.5 TFSI. O propulsor entrega 400 cv de potência - 33 cv a mais que o anterior - e é 26 kg mais leve graças ao seu cárter de alumínio, entre outras características. O torque máximo de 480 Nm é disponibilizado a partir de uma rotação baixa, de 1.700 rpm, e se mantém constante a até 5.850 giros. Dessa forma o modelo consegue acelerar até os 100 km/h em 4,1 segundos. Sob demanda, a Audi pode aumentar a velocidade máxima de 250 km/h para 280 km/h.
 
Para uma melhor preparação da mistura de combustível, o novo motor 2.5 TFSI emprega a dupla injeção direta no coletor de admissão e nas câmaras de combustão. Na parte de exaustão, o Audi valvelift system controla a duração de abertura da válvula dependendo da aceleração e velocidade do motor - para um consumo moderado com carga baixa ou parcial, bem como uma resposta mais espontânea do acelerador e um alto nível de potência e tração com carga máxima.
 
Sistema de tração quattro com distribuição variável de potência

A transmissão S tronic de dupla embreagem e sete velocidades e a tração integral permanente quattro transferem a potência do cinco-cilindros para a estrada. A embreagem eletro-hidráulica multi-plate distribui o torque variável entre os eixos. A tração quattro é integrada ao sistema de dinâmico de direção Audi drive select, assim como a direção, o câmbio S tronic, o gerenciamento do motor, as abas de escape ajustáveis, além da suspensão RS sport (opcional) com amortecedores adaptativos. O motorista pode variar individualmente o funcionamento desses componentes entre três modos - comfort, auto e dynamics (conforto, automático e dinâmico). O manuseio é aperfeiçoado pelo uso do ESC (controle eletrônico de estabilidade) com controle de torque seletivo e modo sport ajustado especialmente para o RS.
 
Bitola mais larga e ajuste esportivo da suspensão

Junto à direção progressiva, o eixo traseiro four-link e a suspensão rebaixada em 25 mm em relação ao A3, o RS 3 Sportback combina dinamismo fascinante a uma estabilidade superior. Comparado ao modelo de produção, a bitola do eixo dianteiro é 20 mm mais larga - e as caixas de rodas são, consequentemente, mais robustas. De série, as rodas têm 19 polegadas de diâmetro e os pneus medem 235/35, enquanto os discos de freios têm 310 mm de diâmetro. Opcionalmente, os clientes podem escolher discos de fibra de carbono na dianteira. No eixo traseiro, são usados discos também com 310 mm.
 
Exclusivo design RS

Por fora, o RS 3 Sportback demonstra sua potência com a bela grade Singleframe brilhante com padrão colmeia, grandes entradas de ar e acabamento angular nas soleiras. Com a redesenhada lâmina no para-choque dianteiro, a frente do carro tem aparência mais larga. Faróis de LEDs com a assinatura de iluminação da marca são de série, e os faróis matrix de LEDs são oferecidos como opcionais. Na traseira há um spoiler, difusores de ar e saídas de escapamento ovais. O logo quattro, localizado na parte de baixo da grade Singleframe, assim como o emblema RS 3 na grade e na tampa do porta-malas.
 
Contador de voltas, indicador de aumento de pressão e tela especial RS

Os dois relógios de instrumentos circulares têm fundo preto com agulhas vermelhas e indicadores na cor branca. O sistema de informação ao motorista centralmente posicionado inclui indicador de aumento de pressão, termômetro de óleo e contador de voltas. O painel totalmente digital Audi virtual cockpit mostra dados do sistema de infotainment e está disponível como opcional. Uma tela especial RS desloca o tacômetro para o centro, exibindo em ambos os lados as informações sobre torque, força G e pressão dos pneus. Quando a transmissão está operando em modo manual, uma escala de cores indica ao motorista o momento para a troca de marcha pelos shift paddles ou pela alavanca seletora quando o motor se aproxima da rotação máxima.        
 
Interior esportivo

O RS 3 Sportback é equipado com bancos esportivos revestidos de couro Napa de série. Como opcional são oferecidos bancos RS com contornos mais pronunciados e encostos de cabeça integrados para motorista e passageiro dianteiro. Emblemas RS são estampados nos encostos dos assentos de ambas as configurações. O volante esportivo de couro da linha RS tem base aplanada e traz botões para a operação do sistema de infotainment. O principal elemento de controle é o botão rotativo e de pressão localizado no túnel do console central. Um touchpad pode ser integrado na superfície do botão opcionalmente, permitindo ações como rolar a tela, dar zoom e escrever textos. Também está incluso no sistema um recurso de pesquisa de texto que conclui automaticamente a entrada do usuário após apenas algumas letras terem sido inseridas. O controle de voz pode processar questões e comandos formulados pelo motorista em linguagem cotidiana.
 
Audi connect

Quando se falta de infotainment, o RS 3 Sportback é extremamente versátil. Um módulo LTE traz os serviços do Audi connect a bordo, incluindo navegação com Google Earth e Google Street View, bem como informações sobre preços de combustíveis, previsão do tempo, viagem e trânsito. O aplicativo Audi MMI connect permite aos usuários transferir seus calendários de smartphones para o sistema MMI. O motorista pode ainda pode enviar destinos do Google Maps e destinos especiais para o sistema de navegação, além de transmitir músicas da internet. Apple Car Play e Android Auto podem ser usados para mostrar os aplicativos selecionados para a tela a bordo e suprir as necessidades de telefonia, música e navegação. Além disso, o sistema de navegação inclui um hotspot wi-fi que permite aos passageiros conectar seus dispositivos móveis à internet.
 
Outros destaques incluem o Audi phone box, o sistema de som Bang&Olufsen com 705 watts de potência e muitos dispositivos de assistência ao motorista. Em tráfego lento de até 65 km/h, por exemplo, o traffic jam assist mantém o carro a uma distância segura do veículo da frente e pode assumir a direção por alguns momentos. Novidade também no RS 3 Sportback é o assistente de emergência, que freia o carro automaticamente se necessário, e o cross traffic assist, que avisa quando um veículo cruza a traseira quando o motorista está saindo de uma vaga de estacionamento. 
 
Lançamento

Encomendas para o RS 3 Sportback e o RS 3 Sedan podem ser feitas na Europa a partir de abril; já o lançamento comercial ocorre em agosto.

Para conhecer as ofertas da Audi Center Sorocaba, clique AQUI! Ou ligue (15) 3141-9000.

Notícias < Voltar
Audi RS 3 Sportback recebe atualização

Audi RS 3 Sportback recebe atualização

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Motor de cinco cilindros entrega 400 cavalos de potência

12 de Fevereiro de 2017

Seguindo a estreia mundial do RS 3 Sedan no Salão do Automóvel de Paris 2016, o RS 3 Sportback agora está pronto para ser apresentado no Salão de Genebra deste ano.

De 0 a 100 km/h em 4,1 segundos

Por trás da performance do RS 3 Sportback está o motor de cinco cilindros mais potente do mundo em produção - o 2.5 TFSI. O propulsor entrega 400 cv de potência - 33 cv a mais que o anterior - e é 26 kg mais leve graças ao seu cárter de alumínio, entre outras características. O torque máximo de 480 Nm é disponibilizado a partir de uma rotação baixa, de 1.700 rpm, e se mantém constante a até 5.850 giros. Dessa forma o modelo consegue acelerar até os 100 km/h em 4,1 segundos. Sob demanda, a Audi pode aumentar a velocidade máxima de 250 km/h para 280 km/h.
 
Para uma melhor preparação da mistura de combustível, o novo motor 2.5 TFSI emprega a dupla injeção direta no coletor de admissão e nas câmaras de combustão. Na parte de exaustão, o Audi valvelift system controla a duração de abertura da válvula dependendo da aceleração e velocidade do motor - para um consumo moderado com carga baixa ou parcial, bem como uma resposta mais espontânea do acelerador e um alto nível de potência e tração com carga máxima.
 
Sistema de tração quattro com distribuição variável de potência

A transmissão S tronic de dupla embreagem e sete velocidades e a tração integral permanente quattro transferem a potência do cinco-cilindros para a estrada. A embreagem eletro-hidráulica multi-plate distribui o torque variável entre os eixos. A tração quattro é integrada ao sistema de dinâmico de direção Audi drive select, assim como a direção, o câmbio S tronic, o gerenciamento do motor, as abas de escape ajustáveis, além da suspensão RS sport (opcional) com amortecedores adaptativos. O motorista pode variar individualmente o funcionamento desses componentes entre três modos - comfort, auto e dynamics (conforto, automático e dinâmico). O manuseio é aperfeiçoado pelo uso do ESC (controle eletrônico de estabilidade) com controle de torque seletivo e modo sport ajustado especialmente para o RS.
 
Bitola mais larga e ajuste esportivo da suspensão

Junto à direção progressiva, o eixo traseiro four-link e a suspensão rebaixada em 25 mm em relação ao A3, o RS 3 Sportback combina dinamismo fascinante a uma estabilidade superior. Comparado ao modelo de produção, a bitola do eixo dianteiro é 20 mm mais larga - e as caixas de rodas são, consequentemente, mais robustas. De série, as rodas têm 19 polegadas de diâmetro e os pneus medem 235/35, enquanto os discos de freios têm 310 mm de diâmetro. Opcionalmente, os clientes podem escolher discos de fibra de carbono na dianteira. No eixo traseiro, são usados discos também com 310 mm.
 
Exclusivo design RS

Por fora, o RS 3 Sportback demonstra sua potência com a bela grade Singleframe brilhante com padrão colmeia, grandes entradas de ar e acabamento angular nas soleiras. Com a redesenhada lâmina no para-choque dianteiro, a frente do carro tem aparência mais larga. Faróis de LEDs com a assinatura de iluminação da marca são de série, e os faróis matrix de LEDs são oferecidos como opcionais. Na traseira há um spoiler, difusores de ar e saídas de escapamento ovais. O logo quattro, localizado na parte de baixo da grade Singleframe, assim como o emblema RS 3 na grade e na tampa do porta-malas.
 
Contador de voltas, indicador de aumento de pressão e tela especial RS

Os dois relógios de instrumentos circulares têm fundo preto com agulhas vermelhas e indicadores na cor branca. O sistema de informação ao motorista centralmente posicionado inclui indicador de aumento de pressão, termômetro de óleo e contador de voltas. O painel totalmente digital Audi virtual cockpit mostra dados do sistema de infotainment e está disponível como opcional. Uma tela especial RS desloca o tacômetro para o centro, exibindo em ambos os lados as informações sobre torque, força G e pressão dos pneus. Quando a transmissão está operando em modo manual, uma escala de cores indica ao motorista o momento para a troca de marcha pelos shift paddles ou pela alavanca seletora quando o motor se aproxima da rotação máxima.        
 
Interior esportivo

O RS 3 Sportback é equipado com bancos esportivos revestidos de couro Napa de série. Como opcional são oferecidos bancos RS com contornos mais pronunciados e encostos de cabeça integrados para motorista e passageiro dianteiro. Emblemas RS são estampados nos encostos dos assentos de ambas as configurações. O volante esportivo de couro da linha RS tem base aplanada e traz botões para a operação do sistema de infotainment. O principal elemento de controle é o botão rotativo e de pressão localizado no túnel do console central. Um touchpad pode ser integrado na superfície do botão opcionalmente, permitindo ações como rolar a tela, dar zoom e escrever textos. Também está incluso no sistema um recurso de pesquisa de texto que conclui automaticamente a entrada do usuário após apenas algumas letras terem sido inseridas. O controle de voz pode processar questões e comandos formulados pelo motorista em linguagem cotidiana.
 
Audi connect

Quando se falta de infotainment, o RS 3 Sportback é extremamente versátil. Um módulo LTE traz os serviços do Audi connect a bordo, incluindo navegação com Google Earth e Google Street View, bem como informações sobre preços de combustíveis, previsão do tempo, viagem e trânsito. O aplicativo Audi MMI connect permite aos usuários transferir seus calendários de smartphones para o sistema MMI. O motorista pode ainda pode enviar destinos do Google Maps e destinos especiais para o sistema de navegação, além de transmitir músicas da internet. Apple Car Play e Android Auto podem ser usados para mostrar os aplicativos selecionados para a tela a bordo e suprir as necessidades de telefonia, música e navegação. Além disso, o sistema de navegação inclui um hotspot wi-fi que permite aos passageiros conectar seus dispositivos móveis à internet.
 
Outros destaques incluem o Audi phone box, o sistema de som Bang&Olufsen com 705 watts de potência e muitos dispositivos de assistência ao motorista. Em tráfego lento de até 65 km/h, por exemplo, o traffic jam assist mantém o carro a uma distância segura do veículo da frente e pode assumir a direção por alguns momentos. Novidade também no RS 3 Sportback é o assistente de emergência, que freia o carro automaticamente se necessário, e o cross traffic assist, que avisa quando um veículo cruza a traseira quando o motorista está saindo de uma vaga de estacionamento. 
 
Lançamento

Encomendas para o RS 3 Sportback e o RS 3 Sedan podem ser feitas na Europa a partir de abril; já o lançamento comercial ocorre em agosto.

Para conhecer as ofertas da Audi Center Sorocaba, clique AQUI! Ou ligue (15) 3141-9000.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!

Você sabia?

O primeiro auto-rádio foi colocado num Ford T em maio de 1922 por um jovem americano de 18 anos, George Frost. Somente após cinco anos os rádios para carros começaram a ser produzidos em grande escala.