Revista Comprecar
Audi RS 5 Coupé agora com novo motor V6 biturbo
Motor 2.9 TFSI biturbo desenvolve 450 cv e 600 Nm e chega no início de 2018 ao Brasil
Audi RS 5 Coupé agora com novo motor V6 biturbo
25 de Junho de 2017

Na segunda geração do RS 5 Coupé, a Audi Sport apresenta seu primeiro modelo com o estilo de design atual da família RS. Além disso, o novo motor biturbo 2.9 litros TFSI produz 450 cv e 600 Nm de torque. A transmissão Quattro de série distribui a potência equilibrada para as quatro rodas.
 
O novo RS 5 Coupé é o gran turismo entre os modelos da linha RS. O cupê combina estética com versatilidade para o dia a dia. O motor V6 biturbo foi desenvolvido do zero e oferece um desempenho significativamente maior, além de mais eficiência.
 
Para o RS 5 Coupé, os designers se inspiraram nos detalhes do modelo de competição Audi 90 quattro IMSA GTO. Grandes entradas de ar com a grade tipo colmeia típica dos modelos RS caracterizam a dianteira do carro.
 
A grade Singleframe é muito mais larga e plana do que no A5 comum. Ao lado dos faróis estão as entradas de ar adicionais; e painéis escurecidos diferenciam os faróis LED Matrix opcionais. Rodas de alumínio de 19 polegadas são equipamentos de série, com conjunto de aro 20 como opcional.
 
O acabamento esportivo do veículo é detalhado pela entrada do difusor e pelo sistema de escapamento ovalado característicos da linha RS, além do spoiler montado na tampa traseira. Com 4.723 milímetros de comprimento, o novo RS 5 Coupé é 74 mm maior que o modelo anterior.
 
O motor 2.9 TFSI V6 biturbo oferece significativo aumento de potência e eficiência, além de som mais grave. O propulsor desenvolve 450 cv e seu torque máximo é de 600 Nm, 170 Nm a mais que o modelo anterior –  está disponível em uma faixa de giros de 1.900 rpm a 5.000 rpm. O modelo top de linha da família A5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, ou 280 km/h no pacote dinâmico (opcional).
 
Os dois turbocompressores do V6 estão posicionados centralmente dentro do V, e cada um deles alimenta um único bloco de cilindros. Em relação ao consumo de combustível, por exemplo, o modelo ficou cerca de 17% mais econômico se comparado à geração anterior. Também houve vantajosa redução de peso no novo RS 5 Coupé. O veículo pesa 1.655 kg – 60 kg a menos do que anteriormente. Teto com estrutura de fibra de carbono visível também está disponível como opcional.
 
Está presente também uma transmissão Tiptronic (automática) de oito marchas com relações esportivas, que oferece tempos de trocas otimizados, em conjunto com a tração integral quattro, que conta com um diferencial central autoblocante. A força é distribuída assimetricamente entre os eixos na proporção 40:60, garantindo assim um comportamento dinâmico ideal. A Audi Sport também oferece um diferencial esportivo traseiro opcional.
 
A suspensão é multilink de cinco braços é usada no eixo dianteiro. Na traseira, uma suspensão de cinco braços substitui a suspensão trapezoidal usada no modelo anterior. Isso aprimora as características de direção esportiva e a agilidade, além de melhorar significativamente o conforto. Com a suspensão esportiva RS, o novo RS 5 Coupé é 7 mm mais baixo que o modelo de entrada. Como alternativa, a Audi Sport também oferece a suspensão com Dynamic Ride Control (DRC), freios de cerâmica e direção dinâmica com ajuste específico RS. O motorista pode tornar sua experiência de condução ainda mais individual por meio do sistema drive select, que altera as características do veículo conforme os gostos do condutor.
 
O interior traz muitos equipamentos esportivos. Os bancos RS – opcionalmente disponíveis também com revestimento de couro Napa fino – e o volante esportivo multifuncional com base aplanada de couro também destacam as características de alta performance do cupê em seu interior. O volante traz o emblema RS, assim como os encostos dos bancos dianteiros e a base da alavanca do câmbio. Telas especiais RS no Audi virtual cockpit fornecem informações sobre a pressão dos pneus, o torque e a força G. Uma luz alerta o motorista a hora de trocar as marchas quando o limite de rotações é atingido. O pacote de design RS traz a cor vermelha como contraste esportivo no console central, bem como nos apoios dos braços, nos cintos de segurança e nos tapetes com o logotipo RS. O volante, a alavanca de câmbio e as o acabamento interno são revestidos com couro Alcântara. O pacote de design verde Sonoma da Audi exclusive enriquece o interior com uma costura contrastante apropriada – perfeita para a nova e exclusiva cor externa.
 
Opcionalmente disponível, o MMI navigation plus com MMI touch inclui o módulo de hardware Audi connect. O equipamento conecta o novo RS 5 Coupé à internet usando a tecnologia LTE. Os passageiros podem navegar na internet com seus dispositivos móveis por meio da opção de hotspot Wi-Fi. O Audi smartphone interface usa o Apple Car Play e o Android Auto para disponibilizar aplicativos selecionados em um menu MMI separado. O touchpad no console central pode ser usado para dar zoom, rolar a tela e inserir caracteres. Outras tecnologias de ponta, como o head-up display e mais de 30 sistemas de assistência ao motorista aumentam a segurança, o conforto e a eficiência do modelo. A interação inteligente entre esses sistemas representa mais um passo rumo à direção autônoma.
 
O novo RS 5 Coupé chegará às concessionárias da Alemanha e de outros países europeus neste mês. No Brasil, o carro começa a ser vendido no início de 2018.

Para conhecer uma oferta de veículo Audi zero KM, clique AQUI!

Notícias < Voltar
Audi RS 5 Coupé agora com novo motor V6 biturbo

Audi RS 5 Coupé agora com novo motor V6 biturbo

Motor 2.9 TFSI biturbo desenvolve 450 cv e 600 Nm e chega no início de 2018 ao Brasil

25 de Junho de 2017

Na segunda geração do RS 5 Coupé, a Audi Sport apresenta seu primeiro modelo com o estilo de design atual da família RS. Além disso, o novo motor biturbo 2.9 litros TFSI produz 450 cv e 600 Nm de torque. A transmissão Quattro de série distribui a potência equilibrada para as quatro rodas.
 
O novo RS 5 Coupé é o gran turismo entre os modelos da linha RS. O cupê combina estética com versatilidade para o dia a dia. O motor V6 biturbo foi desenvolvido do zero e oferece um desempenho significativamente maior, além de mais eficiência.
 
Para o RS 5 Coupé, os designers se inspiraram nos detalhes do modelo de competição Audi 90 quattro IMSA GTO. Grandes entradas de ar com a grade tipo colmeia típica dos modelos RS caracterizam a dianteira do carro.
 
A grade Singleframe é muito mais larga e plana do que no A5 comum. Ao lado dos faróis estão as entradas de ar adicionais; e painéis escurecidos diferenciam os faróis LED Matrix opcionais. Rodas de alumínio de 19 polegadas são equipamentos de série, com conjunto de aro 20 como opcional.
 
O acabamento esportivo do veículo é detalhado pela entrada do difusor e pelo sistema de escapamento ovalado característicos da linha RS, além do spoiler montado na tampa traseira. Com 4.723 milímetros de comprimento, o novo RS 5 Coupé é 74 mm maior que o modelo anterior.
 
O motor 2.9 TFSI V6 biturbo oferece significativo aumento de potência e eficiência, além de som mais grave. O propulsor desenvolve 450 cv e seu torque máximo é de 600 Nm, 170 Nm a mais que o modelo anterior –  está disponível em uma faixa de giros de 1.900 rpm a 5.000 rpm. O modelo top de linha da família A5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, ou 280 km/h no pacote dinâmico (opcional).
 
Os dois turbocompressores do V6 estão posicionados centralmente dentro do V, e cada um deles alimenta um único bloco de cilindros. Em relação ao consumo de combustível, por exemplo, o modelo ficou cerca de 17% mais econômico se comparado à geração anterior. Também houve vantajosa redução de peso no novo RS 5 Coupé. O veículo pesa 1.655 kg – 60 kg a menos do que anteriormente. Teto com estrutura de fibra de carbono visível também está disponível como opcional.
 
Está presente também uma transmissão Tiptronic (automática) de oito marchas com relações esportivas, que oferece tempos de trocas otimizados, em conjunto com a tração integral quattro, que conta com um diferencial central autoblocante. A força é distribuída assimetricamente entre os eixos na proporção 40:60, garantindo assim um comportamento dinâmico ideal. A Audi Sport também oferece um diferencial esportivo traseiro opcional.
 
A suspensão é multilink de cinco braços é usada no eixo dianteiro. Na traseira, uma suspensão de cinco braços substitui a suspensão trapezoidal usada no modelo anterior. Isso aprimora as características de direção esportiva e a agilidade, além de melhorar significativamente o conforto. Com a suspensão esportiva RS, o novo RS 5 Coupé é 7 mm mais baixo que o modelo de entrada. Como alternativa, a Audi Sport também oferece a suspensão com Dynamic Ride Control (DRC), freios de cerâmica e direção dinâmica com ajuste específico RS. O motorista pode tornar sua experiência de condução ainda mais individual por meio do sistema drive select, que altera as características do veículo conforme os gostos do condutor.
 
O interior traz muitos equipamentos esportivos. Os bancos RS – opcionalmente disponíveis também com revestimento de couro Napa fino – e o volante esportivo multifuncional com base aplanada de couro também destacam as características de alta performance do cupê em seu interior. O volante traz o emblema RS, assim como os encostos dos bancos dianteiros e a base da alavanca do câmbio. Telas especiais RS no Audi virtual cockpit fornecem informações sobre a pressão dos pneus, o torque e a força G. Uma luz alerta o motorista a hora de trocar as marchas quando o limite de rotações é atingido. O pacote de design RS traz a cor vermelha como contraste esportivo no console central, bem como nos apoios dos braços, nos cintos de segurança e nos tapetes com o logotipo RS. O volante, a alavanca de câmbio e as o acabamento interno são revestidos com couro Alcântara. O pacote de design verde Sonoma da Audi exclusive enriquece o interior com uma costura contrastante apropriada – perfeita para a nova e exclusiva cor externa.
 
Opcionalmente disponível, o MMI navigation plus com MMI touch inclui o módulo de hardware Audi connect. O equipamento conecta o novo RS 5 Coupé à internet usando a tecnologia LTE. Os passageiros podem navegar na internet com seus dispositivos móveis por meio da opção de hotspot Wi-Fi. O Audi smartphone interface usa o Apple Car Play e o Android Auto para disponibilizar aplicativos selecionados em um menu MMI separado. O touchpad no console central pode ser usado para dar zoom, rolar a tela e inserir caracteres. Outras tecnologias de ponta, como o head-up display e mais de 30 sistemas de assistência ao motorista aumentam a segurança, o conforto e a eficiência do modelo. A interação inteligente entre esses sistemas representa mais um passo rumo à direção autônoma.
 
O novo RS 5 Coupé chegará às concessionárias da Alemanha e de outros países europeus neste mês. No Brasil, o carro começa a ser vendido no início de 2018.

Para conhecer uma oferta de veículo Audi zero KM, clique AQUI!

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!

Você sabia?

O primeiro carro patenteado do mundo foi em 29 de janeiro de 1886,o engenheiro Carl Friedrich Benz patenteou o Triciclo. O Triciclo de Carl Benz, por ter sido patenteado é considerado o primeiro automóvel da história. Tinha um motor monocilíndrico horizontal de 580 cm3 e 0,7 cv, movido a gasolina.