Revista Comprecar
Avaliação: Fiat Palio Essence 2015
Versão com motor 1,6 litro entrega bom custo-benefício
Avaliação: Fiat Palio Essence 2015
02 de Junho de 2015

Para conhecer uma promoção do Palio, clique AQUI!
 
Que o Fiat Palio é um campeão de vendas, ninguém duvida. Aliás, ele foi o responsável por destronar o Volkswagen Gol da posição de carro mais vendido. E os números continuam convincentes. O Palio foi o carro mais vendido em abril de 2015, com 8.840 unidades emplacadas. No acumulado do ano, o modelo também é o líder, com 41.708 unidades licenciadas. Não é por acaso, que a Fiat também foi a marca mais vendida do Brasil em abril, com 37.795 unidades licenciadas e 17,8% de market share. A diferença para a segunda colocada foi de 3.687 veículos. Claro que Fiat Strada e Uno também ajudam muito nessa história. De qualquer forma, o Palio é um modelo bastante querido pelo brasileiro.
 
A principal estratégia da Fiat com o Palio, é apostar pesado na questão do custo-benefício. E não é por acaso que no início desse ano, a Fiat resolveu deixar toda a família Palio mais completa. Assim, todas as versões do Palio passaram a sair de fábrica com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas com travamento automático das portas a 20 km/h. E o Palio Essence, foco dessa matéria, também ganhou mais um equipamento de série, incorporando o rádio Connect CD MP3 que traz entrada USB, viva-voz Bluetooth e Audio Streaming e também os retrovisores externos elétricos com sistema Tilt down. Nessa matéria, a Revista Comprecar traz a avaliação do Palio na versão Essence.
 
Praticidade e robustez
 
Certamente, o modelo mais vendido do Brasil, precisa ter duas características obrigatórias: Ser prático e resistente. E é exatamente isso que o Fiat Palio entrega. Estamos falando de um carro que já provou ser capaz de enfrentar as mais difíceis situações de rodagem, por todo o território nacional. Aliás foi o Palio, junto com a Fiat Strada, que mudaram a concepção do mercado, que especulava que o Fiat não era um carro resistente. Nas diversas evoluções que o modelo recebeu desde sua chegada ao Brasil, a Fiat trabalhou muito para acertar a resistência estrutural do modelo, em especial da suspensão. O resultado direto disso, é um Palio em sua melhor forma desde que foi criado.
 
Ao longo do tempo, o Palio vem recebendo melhorias em pontos específicos, justamente para atender revindicações dos seus clientes. Uma que é bastante perceptível é a evolução do acabamento interno. Visualmente mais bonito, e com menor índice de ruídos, o Palio mantém bom grau de sofisticação, quando comparado a concorrentes como Gol, Etios, Sandero, March e Onix. São poucos os modelos que conseguem entregar um visual interno mais bonito que o do Palio. E só conseguem fazer, pois são projetos bem mais novos que o Palio.
 
Outro ponto forte do Fiat Palio pode ser observado no nível de conforto interno. Os bancos são sempre macios e anatômicos. Até mesmo o volante tem uma pegada mais agradável que a maioria dos concorrentes. O único senão do Palio é a falta de regulagem de profundidade do volante. Ainda sim, o moto rista conta com ajuste de altura do banco e do volante.
 
Quem viaja nos bancos da frente, não terá motivos para reclamar do espaço. Já o banco traseiro é mais apertado, pois o Palio tem o menor espaço entre-eixos, quando comparado a seus principais concorrentes. Mas isso não impede o Palio de oferecer um porta-malas de 280 litros, ficando na média superior do segmento.
 
Motor
 
O moto r é outro ponto de destaque do compacto do Fiat. Quando comparado com os concorrentes de igual faixa de preço (e equipamentos), o Palio tem o moto r mais potente da categoria. Trata-se do E.torq 1,6 litro -16 válvulas com potência máxima de 117 cavalos no etanol e 115 cavalos na gasolina. O torque também é o maior com 16,8 kgfm no etanol (16,2 kgfm na gasolina). Isso garante muita agilidade ao Palio, tanto no uso urbano, como no uso rodoviário. A velocidade máxima é de 192 km/h e a aceleração até 100 km/h, acontece em 9,8 segundos (com etanol). Fato, que esses números impressionam na categoria. Ainda que o câmbio não possa ser elogiado pela precisão dos engates, ele dá conta do recado no uso corriqueiro.
 
Equipamentos
 
Por fim, o Palio também traz um bom pacote de equipamentos. De série na versão Essence, está um prático computador de bordo que inclui todas as principais funções (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso). Outros itens presentes são o Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa); Logo Push ( Sistema de abertura elétrica do porta-malas ) e as travas elétricas com trava automática das portas a 20 km/h. Além disso, o rádio Connect CD MP3 também esta presente.
 
Preço
 
O Palio Essence parte de R$ 46,1 mil. Com os principais opcionais de conforto o preço sobe para R$ 52,6 mil. A opção do câmbio robotizado Dualogic Plus acrescenta R$ 3 mil. Detalhe interessante que o Palio é praticamente o único modelo na categoria a poder contar com air-bag lateral e teto-solar. Nesse caso, o preço dos itens é R$ 1,7 mil e R$ 3,8 mil, respectivamente. A garantia total é de um ano, sendo que moto r e câmbio contam com garantia de 3 anos.
 
Para conhecer uma promoção do Palio, clique AQUI!

Avaliações < Voltar
Avaliação: Fiat Palio Essence 2015
 

Avaliação: Fiat Palio Essence 2015

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Versão com motor 1,6 litro entrega bom custo-benefício

02 de Junho de 2015

Para conhecer uma promoção do Palio, clique AQUI!
 
Que o Fiat Palio é um campeão de vendas, ninguém duvida. Aliás, ele foi o responsável por destronar o Volkswagen Gol da posição de carro mais vendido. E os números continuam convincentes. O Palio foi o carro mais vendido em abril de 2015, com 8.840 unidades emplacadas. No acumulado do ano, o modelo também é o líder, com 41.708 unidades licenciadas. Não é por acaso, que a Fiat também foi a marca mais vendida do Brasil em abril, com 37.795 unidades licenciadas e 17,8% de market share. A diferença para a segunda colocada foi de 3.687 veículos. Claro que Fiat Strada e Uno também ajudam muito nessa história. De qualquer forma, o Palio é um modelo bastante querido pelo brasileiro.
 
A principal estratégia da Fiat com o Palio, é apostar pesado na questão do custo-benefício. E não é por acaso que no início desse ano, a Fiat resolveu deixar toda a família Palio mais completa. Assim, todas as versões do Palio passaram a sair de fábrica com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas com travamento automático das portas a 20 km/h. E o Palio Essence, foco dessa matéria, também ganhou mais um equipamento de série, incorporando o rádio Connect CD MP3 que traz entrada USB, viva-voz Bluetooth e Audio Streaming e também os retrovisores externos elétricos com sistema Tilt down. Nessa matéria, a Revista Comprecar traz a avaliação do Palio na versão Essence.
 
Praticidade e robustez
 
Certamente, o modelo mais vendido do Brasil, precisa ter duas características obrigatórias: Ser prático e resistente. E é exatamente isso que o Fiat Palio entrega. Estamos falando de um carro que já provou ser capaz de enfrentar as mais difíceis situações de rodagem, por todo o território nacional. Aliás foi o Palio, junto com a Fiat Strada, que mudaram a concepção do mercado, que especulava que o Fiat não era um carro resistente. Nas diversas evoluções que o modelo recebeu desde sua chegada ao Brasil, a Fiat trabalhou muito para acertar a resistência estrutural do modelo, em especial da suspensão. O resultado direto disso, é um Palio em sua melhor forma desde que foi criado.
 
Ao longo do tempo, o Palio vem recebendo melhorias em pontos específicos, justamente para atender revindicações dos seus clientes. Uma que é bastante perceptível é a evolução do acabamento interno. Visualmente mais bonito, e com menor índice de ruídos, o Palio mantém bom grau de sofisticação, quando comparado a concorrentes como Gol, Etios, Sandero, March e Onix. São poucos os modelos que conseguem entregar um visual interno mais bonito que o do Palio. E só conseguem fazer, pois são projetos bem mais novos que o Palio.
 
Outro ponto forte do Fiat Palio pode ser observado no nível de conforto interno. Os bancos são sempre macios e anatômicos. Até mesmo o volante tem uma pegada mais agradável que a maioria dos concorrentes. O único senão do Palio é a falta de regulagem de profundidade do volante. Ainda sim, o moto rista conta com ajuste de altura do banco e do volante.
 
Quem viaja nos bancos da frente, não terá motivos para reclamar do espaço. Já o banco traseiro é mais apertado, pois o Palio tem o menor espaço entre-eixos, quando comparado a seus principais concorrentes. Mas isso não impede o Palio de oferecer um porta-malas de 280 litros, ficando na média superior do segmento.
 
Motor
 
O moto r é outro ponto de destaque do compacto do Fiat. Quando comparado com os concorrentes de igual faixa de preço (e equipamentos), o Palio tem o moto r mais potente da categoria. Trata-se do E.torq 1,6 litro -16 válvulas com potência máxima de 117 cavalos no etanol e 115 cavalos na gasolina. O torque também é o maior com 16,8 kgfm no etanol (16,2 kgfm na gasolina). Isso garante muita agilidade ao Palio, tanto no uso urbano, como no uso rodoviário. A velocidade máxima é de 192 km/h e a aceleração até 100 km/h, acontece em 9,8 segundos (com etanol). Fato, que esses números impressionam na categoria. Ainda que o câmbio não possa ser elogiado pela precisão dos engates, ele dá conta do recado no uso corriqueiro.
 
Equipamentos
 
Por fim, o Palio também traz um bom pacote de equipamentos. De série na versão Essence, está um prático computador de bordo que inclui todas as principais funções (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso). Outros itens presentes são o Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa); Logo Push ( Sistema de abertura elétrica do porta-malas ) e as travas elétricas com trava automática das portas a 20 km/h. Além disso, o rádio Connect CD MP3 também esta presente.
 
Preço
 
O Palio Essence parte de R$ 46,1 mil. Com os principais opcionais de conforto o preço sobe para R$ 52,6 mil. A opção do câmbio robotizado Dualogic Plus acrescenta R$ 3 mil. Detalhe interessante que o Palio é praticamente o único modelo na categoria a poder contar com air-bag lateral e teto-solar. Nesse caso, o preço dos itens é R$ 1,7 mil e R$ 3,8 mil, respectivamente. A garantia total é de um ano, sendo que moto r e câmbio contam com garantia de 3 anos.
 
Para conhecer uma promoção do Palio, clique AQUI!

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!