Revista Comprecar
BMW M4 CS virá para o Brasil
Edição especial e limitada do cupê vem com motor 3.0 litros de 460 cavalos
BMW M4 CS virá para o Brasil
20 de Junho de 2017

Lançado recentemente na Europa, o BMW M4 CS já está confirmado para vir ao Brasil. A data de chegada da edição limitada do cupê esportivo não está definida, assim como seu preço no mercado brasileiro.
 
 O BMW M4 CS preenche o espaço entre o M4 Coupé, equipado com o Competition Package (Pacote de Competição), e o BMW M4 GTS, concebido para o uso em circuitos fechados.
 
O novo BMW M4 CS também marca a introdução de uma nova nomenclatura para os modelos BMW M. Posicionados acima dos modelos M tradicionais estão as versões Competition, com desempenho aprimorado. Acima estão os modelos da edição especial CS, ainda mais potentes. E posicionados no topo estão os chamados brand shapers, capazes de maximizar seu desempenho na pista ao mesmo tempo em que estão aptos a rodar nas ruas.
 
O motor de alta performance 3.0 litros teve sua potência elevada a 460 cv, o que significa 29 cv a mais que o motor do BMW M4 convencional. Graças à mais tecnologia M TwinPower Turbo, o BMW M4 CS leva 3,9 segundos ao acelerar de 0 (zero) a 100 km/h. A velocidade máxima do BMW M4 CS, equipado de série com o Pacote M Driver, é de 280 km/h, limitado eletronicamente. O motor de seis cilindros em linha, submetido à pressão por dois turbocompressores monoscroll foi concebido para entregar um alto rendimento, uma linha de torque elevada, mesmo em baixas rotações, e uma grande eficiência com intercooler, injeção direta de gasolina High Precision Injection, sistema de controle variável nas válvulas VALVETRONIC e controle variável do comando de válvulas Duplo-VANOS.
 
O BMW M4 CS está equipado de série com transmissão de dupla embreagem M DKG, de sete marchas. Este câmbio é refrigerado a óleo e permite engatar as marchas automaticamente, ou se preferir, trocá-las manualmente por meio das hastes no volante. A sétima marcha possui relação longa para manter as rotações baixas e minimizar o consumo de combustível em viagens mais longas.
 
A suspensão do novo BMW M4 CS é praticamente a mesma utilizada no BMW M4 Competition Package. Seus componentes, tanto no eixo dianteiro, quanto no traseiro, são feitos de alumínio forjado e, portanto, são extremamente leves.
 
O M4 CS é equipado de série com a suspensão Adaptive M, cuja geometria foi ajustada para oferecer um desempenho aprimorado tanto nas ruas quanto nas pistas.
 
O sistema DSC (Controle de Estabilidade Dinâmico) inclui M Dynamic Mode – e o Active Differential (diferencial ativo). Os sistemas de controle para a suspensão Adaptive M, DSC e Active M Differential foram modificados de acordo com os requisitos dinâmicos do BMW M4 CS assim como a configuração da direção eletromecânica. O condutor tem a opção de ajustar as configurações da direção e suspensão às suas preferências pessoais ou às demandas da rota em questão. Para isso, ele pode selecionar um dos três modos de condução (Comfort, Sport e Sport+) com o toque de um botão.
 
As rodas de liga leve de 19 e 20 polegadas, dianteiras e traseiras, respectivamente, desenvolvidas exclusivamente para o M4 CS, também são muito apropriadas para uso em pista. De série calçam pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Os pneus semi-slick, também homologados para trafegar nas ruas, propiciam uma aderência imbatível e suprema estabilidade lateral em altas velocidades, bem como a melhor tração para arrancar rapidamente em curvas fechadas.
 
O interior do novo BMW M4 estabelece um ambiente esportivo. Os assentos esportivos M são revestidos com Alcantara e couro, incluindo a forração da guarnição interna das portas feitas de fibras naturais prensadas, com alças de lona no lugar dos puxadores convencionais. A tampa do motor – com a característica saída de ar atrás de uma saliente elevação marcada por vincos – e o teto são feitos a partir de materiais leves, extremamente rígidos e de alta tecnologia de composto de fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP).
 
O condutor do M4 CS conta ainda com sistema de som BMW Hi-Fi Professional especificamente adaptado às peculiaridades acústicas do modelo e ainda mais, navegador GPS Professional.

Notícias < Voltar
BMW M4 CS virá para o Brasil

BMW M4 CS virá para o Brasil

Edição especial e limitada do cupê vem com motor 3.0 litros de 460 cavalos

20 de Junho de 2017

Lançado recentemente na Europa, o BMW M4 CS já está confirmado para vir ao Brasil. A data de chegada da edição limitada do cupê esportivo não está definida, assim como seu preço no mercado brasileiro.
 
 O BMW M4 CS preenche o espaço entre o M4 Coupé, equipado com o Competition Package (Pacote de Competição), e o BMW M4 GTS, concebido para o uso em circuitos fechados.
 
O novo BMW M4 CS também marca a introdução de uma nova nomenclatura para os modelos BMW M. Posicionados acima dos modelos M tradicionais estão as versões Competition, com desempenho aprimorado. Acima estão os modelos da edição especial CS, ainda mais potentes. E posicionados no topo estão os chamados brand shapers, capazes de maximizar seu desempenho na pista ao mesmo tempo em que estão aptos a rodar nas ruas.
 
O motor de alta performance 3.0 litros teve sua potência elevada a 460 cv, o que significa 29 cv a mais que o motor do BMW M4 convencional. Graças à mais tecnologia M TwinPower Turbo, o BMW M4 CS leva 3,9 segundos ao acelerar de 0 (zero) a 100 km/h. A velocidade máxima do BMW M4 CS, equipado de série com o Pacote M Driver, é de 280 km/h, limitado eletronicamente. O motor de seis cilindros em linha, submetido à pressão por dois turbocompressores monoscroll foi concebido para entregar um alto rendimento, uma linha de torque elevada, mesmo em baixas rotações, e uma grande eficiência com intercooler, injeção direta de gasolina High Precision Injection, sistema de controle variável nas válvulas VALVETRONIC e controle variável do comando de válvulas Duplo-VANOS.
 
O BMW M4 CS está equipado de série com transmissão de dupla embreagem M DKG, de sete marchas. Este câmbio é refrigerado a óleo e permite engatar as marchas automaticamente, ou se preferir, trocá-las manualmente por meio das hastes no volante. A sétima marcha possui relação longa para manter as rotações baixas e minimizar o consumo de combustível em viagens mais longas.
 
A suspensão do novo BMW M4 CS é praticamente a mesma utilizada no BMW M4 Competition Package. Seus componentes, tanto no eixo dianteiro, quanto no traseiro, são feitos de alumínio forjado e, portanto, são extremamente leves.
 
O M4 CS é equipado de série com a suspensão Adaptive M, cuja geometria foi ajustada para oferecer um desempenho aprimorado tanto nas ruas quanto nas pistas.
 
O sistema DSC (Controle de Estabilidade Dinâmico) inclui M Dynamic Mode – e o Active Differential (diferencial ativo). Os sistemas de controle para a suspensão Adaptive M, DSC e Active M Differential foram modificados de acordo com os requisitos dinâmicos do BMW M4 CS assim como a configuração da direção eletromecânica. O condutor tem a opção de ajustar as configurações da direção e suspensão às suas preferências pessoais ou às demandas da rota em questão. Para isso, ele pode selecionar um dos três modos de condução (Comfort, Sport e Sport+) com o toque de um botão.
 
As rodas de liga leve de 19 e 20 polegadas, dianteiras e traseiras, respectivamente, desenvolvidas exclusivamente para o M4 CS, também são muito apropriadas para uso em pista. De série calçam pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Os pneus semi-slick, também homologados para trafegar nas ruas, propiciam uma aderência imbatível e suprema estabilidade lateral em altas velocidades, bem como a melhor tração para arrancar rapidamente em curvas fechadas.
 
O interior do novo BMW M4 estabelece um ambiente esportivo. Os assentos esportivos M são revestidos com Alcantara e couro, incluindo a forração da guarnição interna das portas feitas de fibras naturais prensadas, com alças de lona no lugar dos puxadores convencionais. A tampa do motor – com a característica saída de ar atrás de uma saliente elevação marcada por vincos – e o teto são feitos a partir de materiais leves, extremamente rígidos e de alta tecnologia de composto de fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP).
 
O condutor do M4 CS conta ainda com sistema de som BMW Hi-Fi Professional especificamente adaptado às peculiaridades acústicas do modelo e ainda mais, navegador GPS Professional.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!