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Chevrolet e o novo Corvette Stingray, no Salão de SP

Chevrolet e o novo Corvette Stingray, no Salão de SP

Mas o carro será apenas “mostrado”. A GM não pretende vender o carro oficialmente no Brasil

O novo Corvette será um dos destaques da Chevrolet, no 28° Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O evento acontecerá entre 30 de outubro a 9 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
 
Duas unidades do Corvette estão sendo importadas exclusivamente para exibição no estande da marca. Uma das versões do Corvette será o Stingray de sétima geração, equipado com moto r 6.2 litros V8 de 466 cv e transmissão automática sequencial de oito marchas. Aliás, uma das novidades do Corvette 2015 é justamente o câmbio automático de oito marchas (no modelo 2014, eram apenas seis marchas).
 
Na nova geração, a Chevrolet resgatou o sobrenome Stingray, que segundo a marca, denomina o equílibrio entre tecnologia, performance e o visual arrojado. A estrutura, que agora é toda feita em alumínio, é também 57% mais rígida que a da geração anterior. Outro fato muito interessante do novo Corvette é a exata distribuição de peso de 50/50% entre os eixos dianteiros e traseiros.
 
Além da plataforma, o alumínio também foi usado nas suspensões e apliques na carroceria, que também traz inserções de fibra de carbono para ajudar na redução do peso. A aplicação do alumínio em larga escala permitiu a diminuição total do peso em mais de 60 kg – para um total de quase 1.500 kg.
 
O visual é outro aspecto passou por mudanças. Esta geração apresenta linhas mais retas. A Chevrolet garante que isso melhora a aerodinâmica e a eficiência geral do carro. Na traseira, destaque para o escapamento com quatro saídas. Na parte mecânica, mais alterações. A Chevrolet utilizou o moto r V8 - 6.2 litros capaz de entregar 466 cv de potência, e 64,2 kgfm de torque. Esse moto r também incorpora injeção direta de combustível, controle variável de válvulas e até sistema de desativação de cilindros sob demanda (assim como acontece no Camaro &tipo=1"> Camaro SS), para redução do consumo.
 
O Corvette também possui diversos ajustes de condução. Segundo a GM, são 12 parâmetros de configuração do carro que incluem desde visual do painel de instrumentos, respostas do acelerador e direção, controle de tração e firmeza da suspensão até o barulho do escapamento.
 
Para o novo Corvette, existe ainda o pacote Z51 Performance. Esse inclui diferencial de deslizamento limitado eletrônico, sistema de lubrificação de cárter seco, sistema de arrefecimento do diferencial e da transmissão, bem como um pacote único aerodinâmico que melhora ainda mais a estabilidade em alta velocidade.
 
Disponível com o pacote Z51 tem-se a terceira geração do “Magnetic Ride Control”. Trata-se de uma suspensão inteligente e adaptativa.Um sistema eletromagnético é usado para alterar a consistência do fluído do amortecedor.O amortecimento se adapta de forma incrivelmente rápida, a cada 15 milissegundos. Esse novo sistema de amortecedores reage até 40 por cento mais rápido, para permitir maior conforto na condução, ou maior esportividade de acordo com a configuração.
 
O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8 segundos. Esse número coloca o Corvette entre os carros de série mais rápidos, exibidos no Salão. Essa será a primeira vez que o novo Corvette terá uma exibição oficial no país. Entretanto, a parte triste da história, e segundo a General Motors, não existem planos de vender o modelo oficialmente no Brasil.
 
Ficha técnica:
 
Motor: Gasolina 6.2 litros, oito cilindros em “V”, duas válvulas por cilindro com injeção direta de combustível.
 
Transmissão:Câmbio automático de oito marchas. Tração traseira.
 
Potência máxima: 466 cv a 6 mil rpm.
 
Torque máximo: 64,2 kgfm a 4.600 rpm.
 
Aceleração 0-100 km/h: 3,8 segundos.
 
Pneus: 245/40 R18 na frente e 285/35 R19 atrás.
(245/35 R19 na frente e 285/30 R20 com pacote Z51)
 
Peso: 1.496 kg.
 
Capacidade do porta-malas: 425 litros.
 
Tanque de combustível: 70 litros.