Revista Comprecar
Citroën inicia a pré-venda do novo C4 Picasso
Novo Crossover já pode ser reservado nas concessionárias do grupo Notre Dame
Citroën inicia a pré-venda do novo C4 Picasso
06 de Abril de 2017

A Citroën iniciou a pré-venda do novo C4 Picasso. Entre as novidades, o novo Citroën C4 Picasso traz evoluções de estilo, possibilidade de carroceria bitom, maior conectividade (sistema GPS 3D) e novas tecnologias (comutação automática de faróis alto/baixo, alerta e correção de desvio involuntário de trajetória, reconhecimento de placas de velocidade, etc.). Tudo isso combinado a um conjunto mecânico que permite um comportamento de referência em seu segmento, baseado na motorização THP Turbo de 165 cv, uma caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas equipada com Paddle Shifts, direção elétrica, faróis bi xenon auto-direcionais e um ambicioso pacote de segurança veicular.
 
Concebido na França, e fabricado no Centro de Produção da PSA em Vigo na Espanha, o novo Citroën C4 Picasso é oferecido em duas silhuetas: C4 Picasso, com capacidade para cinco ocupantes, e o Grand C4 Picasso, para sete pessoas, ambas disponíveis nas versões Seduction e Intensive.
 
Estilo atualizado
 
A dianteira do Citroën C4 Picasso ganha uma nova frente comum às duas carrocerias. Ela conserva a assinatura luminosa de 3 estágios, que caracteriza os modelos da marca hoje. Na parte baixa, o friso cromado apresenta um leve desvio antes dos DRLs. Os projetores adotam uma nova máscara que os estende para fora. A grade dianteira é dividida em duas partes, separada pelo para-choque na cor da carroceria. No centro, ela é reduzida e integra o suporte de placa e uma segunda grade de aeração. Na parte inferior, a imponente grade de entrada de ar integra os faróis de milha e é sublinhada por cromados.
 
Na traseira, destaque para os novos grupos óticos com a assinatura luminosa com guias de luz e efeito 3D, trazendo um efeito, ao mesmo tempo, moderno e de perspectiva. As versões topo de gama conservam sua assinatura atual 3D com LEDs.
 
A possibilidade da carroceria bi tom - com teto preto, disponível somente no C4 Picasso de 5 lugares - valoriza a silhueta e se harmoniza com as capas dos espelhos retrovisores também em preto brilhante. A nova cor para os arcos de teto Silver são uma assinatura lateral única da silhueta do Citroën Grand C4 Picasso.
 
Novas rodas de liga de 17'' diamantadas com 5 raios Mamba no C4 Picasso e recoloração da diamantação em preto nas atuais (nos C4 e Grand C4 Picasso) dão um novo visual a ambos os carros.
 
Condução assistida
 
O Citroën C4 Picasso permite desfrutar de novos equipamentos, além das funções úteis no dia a dia disponíveis desde seu lançamento, tais como o sistema Keyless (acesso à partida sem as mãos), o Sistema Ativo de Ponto Cego (que aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego), o sistema Start/Stop (que permite acionar o motor com a pressão dos dedos), o Hill Assist (ajuda à partida em declives), os faróis direcionais de xenônio, o sistema de Visão 360° (que permite visualizar o conjunto dos objetos e dos obstáculos que se encontram ao redor do carro), o sistema Park Assist (que auxilia o motorista na procura por uma vaga para estacionar e efetua a manobra automaticamente) ou, ainda, a câmera de ré.
 
Reconhecimento de placas de velocidade - O sistema reconhece as placas de limite de velocidade e fornece esta informação ao motorista por meio do painel de instrumentos. Esta velocidade pode ser registrada como ponto de ajuste no Regulador/Limitador de velocidade.
 
Alerta de atenção do motorista - Este sistema manda um alerta, assim que detecta o primeiro ziguezague, com uma mensagem visual do tipo "esteja vigilante" (associada a um sinal sonoro).
 
Alerta e correção de desvio involuntário de faixa - Este sistema é uma ajuda para lutar contra a sonolência ou um simples momento de desatenção ao volante a partir de 65 km/h. Com a ajuda de uma câmera na parte superior do para-brisa – que permite identificar as linhas de marcação no solo -, o sistema corrige a trajetória do veículo alertando o motorista assim que ele detecta um risco de ultrapassagem involuntária de faixa sem ativar as luzes indicadoras de direção. Se o motorista desejar manter a trajetória de seu veículo, ele pode impedir a correção segurando o volante com firmeza.
 
Sistema ativo de ponto cego – Aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego (à esquerda ou à direita). Quando o sistema é ativado, ele corrige a trajetória à medida que o condutor se aproxima do veículo detectado.
 
Alerta sobre um risco de colisão - A partir de 30 km/h, este sistema permite avisar o motorista que seu veículo tem o risco de colidir com o veículo à frente.
 
Comutação automática de faróis alto/baixo – Sensor responsável pela comutação dos faróis alto/baixo em função do trânsito, não ofuscando a visão de motoristas no sentido contrário.
 
Telemática
 
O Citroën C4 Picasso conta com tela tátil de 7'', e possui uma interface melhorada e uma tela capacitiva. A operação da tela de 12''HD, totalmente independente, é otimizada graças à nova navegação Citroën Connect Nav, que traz reatividade, conectividade e modularidade. Paralelamente, os serviços conectados vão se desenvolvendo.
 
CITROËN CONNECT RADIO - Com a nova geração de tela tátil de 7'', o manuseio é mais fluido e reativo graças à tecnologia capacitiva. Este equipamento agrupa todos os comandos ao alcance da mão do motorista ou de seu passageiro: sistemas de ajudas à direção, ar condicionado e telefonia - graças à tecnologia Bluetooth (acesso à agenda telefônica e gestão dupla de chamada) -; multimídia com a possibilidade de ouvir música armazenada no Smartphone, onde o cliente poderá reencontrar seus aplicativos por meio do Mirror Screen (função permitindo duplicar ou transferir na tela tátil a exibição de seu Smartphone compatível, funcionando com Apple CarPlayTM e MirrorLink®; rádio com 6 alto-falantes, equipado com AM, FM e DAB (Digital Audio Broadcasting) e pilotado pelos comandos no volante.
 
CITROËN CONNECT NAV - Este novo sistema de navegação 3D, tátil e conectado em tempo real, permite fazer um zoom com dois dedos (tipo iPad) e evolui para facilitar a orientação graças a uma melhor cartografia. As principais cidades brasileiras e monumentos são materializados em 3D. O conjunto dos relevos é, também, representado de forma realista. Em uma estrada com várias faixas, um sistema de setas permite visualizar mais rapidamente a faixa correta a ser usada. Uma janela pop-up aparece na tela durante a rodagem para materializar, em perspectiva, a abordagem de um cruzamento complexo, com os painéis associados. As informações de velocidades nas rodovias principais (autoestrada e estradas mais importantes) são fornecidas ao motorista. Além disso, para simplificar as interfaces táteis e tornar o carro mais seguro em situação de direção, o reconhecimento vocal passa a ser disponível, permitindo interagir nas áreas da Navegação, da Telefonia e das Mídias. O sistema permite, assim, ler os SMSs e os e-mails e enviar mensagens rápidas a partir de seu carro. Finalmente, a função Mirror Screen via USB, permite encontrar seu conteúdo multimídia e pilotar, direta e facilmente, seu smartphone e suas aplicações compatíveis usando a tela tátil.
 
Itens de conforto
 
Concebido em proporções compactas (C: 4,44m / L: 1,83 m / A: 1,61m) o Citroën C4 Picasso de 5 lugares combina habitabilidade de referência, espaço a bordo e modularidade. O Citroën Grand C4 Picasso possui uma silhueta alongada, mantendo o equilíbrio entre fluidez das linhas e espaço a bordo (C: 4,60m / L: 1,83 m / A: 1,63m). Na fileira 1, a transformação do banco do passageiro em mesa aumenta as possibilidades de carregamento (mais de 2,5 m). Na fileira 2, os três assentos independentes têm a mesma largura, podendo ser reclinados até ficarem horizontais, eles são também inclináveis para mais conforto e deslizantes para mais flexibilidade. O espaço ao nível dos joelhos (159 milímetros) encontra-se na altura dos melhores do segmento. Quanto à terceira fileira do Citroën Grand C4 Picasso, ela é composta de dois assentos escamoteáveis com aeradores dedicados no acabamento superior.
 
Outro destaque é o volume expressivo de porta-malas. O design da tampa sugere amplitude. Ela oferece uma boa acessibilidade e um volume de 537 litros e até 630 litros (de 645 a 704 litros no Citroën Grand C4 Picasso) quando os assentos da fileira dois estão em posição avançada.
 
Além do para-brisa panorâmico de série, o teto solar de vidro panorâmico do Citroën C4 Picasso proporciona visibilidade excepcional para todos os passageiros. A superfície de vidro total de referência do C4 Picasso (5,30m2) participa plenamente da entrada da luz dentro do espaço interno e reforça a excepcional sensação de espaço e de abertura para o exterior.
 
O Citroën C4 Picasso possui uma iluminação dos comandos de abertura das portas e dos espaços onde ficam os pés, com LED no porta-objetos superior, personalizável através da escolha de ambiente.
 
O modelo também traz muitos porta-objetos, idealmente distribuídos dentro do espaço interno. À imagem do porta-objetos iluminado na parte central do painel de bordo dotado este de tomadas Jack, USB e 220 v ou, ainda, do console removível entre o assento do passageiro dianteiro e do motorista.
 
Dentro do C4 Picasso, existe a opção do "Pack Luxe", composto de apoios de cabeça relax que envolvem motorista e passageiro, de um assento de passageiro relax semielétrico com conforto estendido e assentos do motorista e do passageiro com massageadores.
 
Versões sempre completas
 
Desde a versão de entrada Seduction, C4 Picasso traz os seguintes equipamentos de série:
 
- Bancos em tecido e painel de bordo grafite;
- Ar condicionado automático digital Bi-Zone com comandos touchscreen na tela de 7" e saídas de ar traseiras;
- Limpador do para-brisa automático com detector de chuva;
- Faróis com acendimento automático;
- Central multimídia com touchscreen de 7”, MP3, comandos no volante, entrada auxiliar, Bluetooth e USB;
- Faróis de neblina;
- Bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis, com regulagem longitudinal;
- Freio de estacionamento elétrico & função Hill Assist;
- ESP + ASR (antipatinagem) + Controle de Tração Inteligente;
- Para-brisa Zenith com proteção térmica;
- Volante revestido de couro;
- Fixação ISOFIX de 3 pontos para cadeiras de crianças nos bancos traseiros;
- Rodas de liga leve de 17" diamantadas pretas tipo MAMBA;
- Pack Criança: cortinas na 2ª fileira, espelho convexo, bancos da 2ª fileira deslizante e mesinhas de avião;
- DOT (Sensor de estacionamento traseiro);
- Retrovisores elétricos e rebatíveis;
- GPS 3D + Mirrorscreen + tethering Wifi.
 
A versão Intensive acrescenta os seguintes equipamentos:
 
- Tela panorâmica de12'' High Definition + 4 grupos de comandos no volante;
- Friso lateral externo cromado;
- Faróis de neblina com Cornering Light;
- Alarme periférico e volumétrico;
- Câmera de ré + iluminação do chão perto da porta;
- Entrada e acesso mãos livres + botão Start/Stop;
- Lanternas de LEDs com efeito 3D + piscas dianteiros em LED e vidros pigmentados;
- Pack Visibilité: teto panorâmico e faróis auto-direcionais com xenon.
 
Com o Pack Comfort opcional, a Intensive passa a ter, também, bancos em meio-couro Cinza/tecido Finn com sistema Relax e Park Assist (Câmera 360°). A opção Pack Luxe acrescenta bancos em couro preto Claudia com sistema Relax, Park Assist e Park Drive Assist (Auxilio de manobra em estacionamento).
 
Já no Grand C4 Picasso, com silhueta exclusiva de 7 lugares, a versão Seduction traz:
 
- Bancos em tecido e painel de bordo grafite;
- Ar condicionado automático digital Bi-Zone com comandos touchscreen na tela de 7" e saídas de ar traseiras;
- Limpador do para-brisa automático com detector de chuva;
- Faróis com acendimento automático;
- Central multimídia com touchscreen de 7”, MP3, comandos no volante, entrada auxiliar, Bluetooth e USB;
- Faróis de neblina;
- Bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis, com regulagem longitudinal;
- Freio de estacionamento elétrico & função Hill Assist;
- ESP + ASR (antipatinagem) + Controle de Tração Inteligente;
- Para-brisa Zenith com proteção térmica;
- Volante revestido de couro;
- Fixação ISOFIX de 3 pontos para cadeiras de crianças nos bancos traseiros;
- Rodas de liga leve de 17" diamantadas pretas tipo MAMBA;
- Pack Criança: cortinas na 2ª fileira, espelho convexo, bancos da 2ª fileira deslizante e mesinhas de avião;
- DOT (Sensor de estacionamento traseiro);
- Retrovisores elétricos e rebatíveis;
- GPS 3D + Mirrorscreen + tethering WiFi;
- Capacidade para sete ocupantes;
- Barras de teto longitudinais.
 
A versão Intensive acrescenta os seguintes equipamentos:
 
- Tela panorâmica de12'' High Definition + 4 grupos de comandos no volante;
- Faróis de neblina com Cornering Light;
- Alarme periférico e volumétrico;
- Câmera de ré + iluminação do chão perto da porta;
- Entrada e acesso mãos livres + botão Start/Stop;
- Lanternas de LEDs com efeito 3D + piscas dianteiros LED e vidros pigmentados
- Pack Visibilité: teto panorâmico e faróis auto-direcionais com xenon.
 
Com o Pack Comfort opcional, a Intensive passa a ter, também, bancos em meio-couro Cinza/tecido Finn com sistema Relax e Park Assist (Câmera 360°). O Pack Luxe acrescenta bancos em couro preto Claudia com sistema Relax, Park Assist, Park Drive Assist (auxiliar de manobra de estacionamento) e kit Multimídia com duas telas.
 
Conjunto motor e câmbio
 
Já conhecido de outros modelos Citroën, ambos os C4 Picasso são equipados com o motor Turbo THP (Turbo High Pressure) com injeção direta de gasolina. A potência máxima é de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo, de 240 Nm, já está disponível a 1.400 rpm e permanece constante até 4.000 rpm.
 
Já a caixa de câmbio automática AT6 III, com seis marchas, beneficia-se de uma modulação otimizada dos regimes de passagem em função das solicitações do motorista, proporcionando mais dinamismo e conforto.
 
Fabricada pela japonesa AISIN e de última geração, esta moderna transmissão oferece ao motorista a possibilidade de passar do modo automático para o manual por meio dos Paddle Shifts na coluna de direção.
 
Preços e cores
 
O Citroën C4 Picasso e o Grand C4 Picasso dispõem de uma nova paleta de cores composta pelos tons Bleu Lazuli (azul metálico) e Sable (areia), complementando as cores já existentes: Rouge Rubi (vermelho), Gris Shark (Cinza), Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto). O C4 Picasso tem preço sugerido a partir de R$ 121.400 e o Grand C4 Picasso a partir de R$ 131.400.
 
Em Sorocaba e Itu, e grande área do interior paulista, são as concessionárias do grupo Notre Dame que representam a marca Citroën. Mais informações pelos telefones (15) 3229-3333 e (11) 2118-3333. Conheça uma oferta de modelos da Citroën, clicando AQUI!

Notícias < Voltar
Citroën inicia a pré-venda do novo C4 Picasso

Citroën inicia a pré-venda do novo C4 Picasso

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Novo Crossover já pode ser reservado nas concessionárias do grupo Notre Dame

06 de Abril de 2017

A Citroën iniciou a pré-venda do novo C4 Picasso. Entre as novidades, o novo Citroën C4 Picasso traz evoluções de estilo, possibilidade de carroceria bitom, maior conectividade (sistema GPS 3D) e novas tecnologias (comutação automática de faróis alto/baixo, alerta e correção de desvio involuntário de trajetória, reconhecimento de placas de velocidade, etc.). Tudo isso combinado a um conjunto mecânico que permite um comportamento de referência em seu segmento, baseado na motorização THP Turbo de 165 cv, uma caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas equipada com Paddle Shifts, direção elétrica, faróis bi xenon auto-direcionais e um ambicioso pacote de segurança veicular.
 
Concebido na França, e fabricado no Centro de Produção da PSA em Vigo na Espanha, o novo Citroën C4 Picasso é oferecido em duas silhuetas: C4 Picasso, com capacidade para cinco ocupantes, e o Grand C4 Picasso, para sete pessoas, ambas disponíveis nas versões Seduction e Intensive.
 
Estilo atualizado
 
A dianteira do Citroën C4 Picasso ganha uma nova frente comum às duas carrocerias. Ela conserva a assinatura luminosa de 3 estágios, que caracteriza os modelos da marca hoje. Na parte baixa, o friso cromado apresenta um leve desvio antes dos DRLs. Os projetores adotam uma nova máscara que os estende para fora. A grade dianteira é dividida em duas partes, separada pelo para-choque na cor da carroceria. No centro, ela é reduzida e integra o suporte de placa e uma segunda grade de aeração. Na parte inferior, a imponente grade de entrada de ar integra os faróis de milha e é sublinhada por cromados.
 
Na traseira, destaque para os novos grupos óticos com a assinatura luminosa com guias de luz e efeito 3D, trazendo um efeito, ao mesmo tempo, moderno e de perspectiva. As versões topo de gama conservam sua assinatura atual 3D com LEDs.
 
A possibilidade da carroceria bi tom - com teto preto, disponível somente no C4 Picasso de 5 lugares - valoriza a silhueta e se harmoniza com as capas dos espelhos retrovisores também em preto brilhante. A nova cor para os arcos de teto Silver são uma assinatura lateral única da silhueta do Citroën Grand C4 Picasso.
 
Novas rodas de liga de 17'' diamantadas com 5 raios Mamba no C4 Picasso e recoloração da diamantação em preto nas atuais (nos C4 e Grand C4 Picasso) dão um novo visual a ambos os carros.
 
Condução assistida
 
O Citroën C4 Picasso permite desfrutar de novos equipamentos, além das funções úteis no dia a dia disponíveis desde seu lançamento, tais como o sistema Keyless (acesso à partida sem as mãos), o Sistema Ativo de Ponto Cego (que aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego), o sistema Start/Stop (que permite acionar o motor com a pressão dos dedos), o Hill Assist (ajuda à partida em declives), os faróis direcionais de xenônio, o sistema de Visão 360° (que permite visualizar o conjunto dos objetos e dos obstáculos que se encontram ao redor do carro), o sistema Park Assist (que auxilia o motorista na procura por uma vaga para estacionar e efetua a manobra automaticamente) ou, ainda, a câmera de ré.
 
Reconhecimento de placas de velocidade - O sistema reconhece as placas de limite de velocidade e fornece esta informação ao motorista por meio do painel de instrumentos. Esta velocidade pode ser registrada como ponto de ajuste no Regulador/Limitador de velocidade.
 
Alerta de atenção do motorista - Este sistema manda um alerta, assim que detecta o primeiro ziguezague, com uma mensagem visual do tipo "esteja vigilante" (associada a um sinal sonoro).
 
Alerta e correção de desvio involuntário de faixa - Este sistema é uma ajuda para lutar contra a sonolência ou um simples momento de desatenção ao volante a partir de 65 km/h. Com a ajuda de uma câmera na parte superior do para-brisa – que permite identificar as linhas de marcação no solo -, o sistema corrige a trajetória do veículo alertando o motorista assim que ele detecta um risco de ultrapassagem involuntária de faixa sem ativar as luzes indicadoras de direção. Se o motorista desejar manter a trajetória de seu veículo, ele pode impedir a correção segurando o volante com firmeza.
 
Sistema ativo de ponto cego – Aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego (à esquerda ou à direita). Quando o sistema é ativado, ele corrige a trajetória à medida que o condutor se aproxima do veículo detectado.
 
Alerta sobre um risco de colisão - A partir de 30 km/h, este sistema permite avisar o motorista que seu veículo tem o risco de colidir com o veículo à frente.
 
Comutação automática de faróis alto/baixo – Sensor responsável pela comutação dos faróis alto/baixo em função do trânsito, não ofuscando a visão de motoristas no sentido contrário.
 
Telemática
 
O Citroën C4 Picasso conta com tela tátil de 7'', e possui uma interface melhorada e uma tela capacitiva. A operação da tela de 12''HD, totalmente independente, é otimizada graças à nova navegação Citroën Connect Nav, que traz reatividade, conectividade e modularidade. Paralelamente, os serviços conectados vão se desenvolvendo.
 
CITROËN CONNECT RADIO - Com a nova geração de tela tátil de 7'', o manuseio é mais fluido e reativo graças à tecnologia capacitiva. Este equipamento agrupa todos os comandos ao alcance da mão do motorista ou de seu passageiro: sistemas de ajudas à direção, ar condicionado e telefonia - graças à tecnologia Bluetooth (acesso à agenda telefônica e gestão dupla de chamada) -; multimídia com a possibilidade de ouvir música armazenada no Smartphone, onde o cliente poderá reencontrar seus aplicativos por meio do Mirror Screen (função permitindo duplicar ou transferir na tela tátil a exibição de seu Smartphone compatível, funcionando com Apple CarPlayTM e MirrorLink®; rádio com 6 alto-falantes, equipado com AM, FM e DAB (Digital Audio Broadcasting) e pilotado pelos comandos no volante.
 
CITROËN CONNECT NAV - Este novo sistema de navegação 3D, tátil e conectado em tempo real, permite fazer um zoom com dois dedos (tipo iPad) e evolui para facilitar a orientação graças a uma melhor cartografia. As principais cidades brasileiras e monumentos são materializados em 3D. O conjunto dos relevos é, também, representado de forma realista. Em uma estrada com várias faixas, um sistema de setas permite visualizar mais rapidamente a faixa correta a ser usada. Uma janela pop-up aparece na tela durante a rodagem para materializar, em perspectiva, a abordagem de um cruzamento complexo, com os painéis associados. As informações de velocidades nas rodovias principais (autoestrada e estradas mais importantes) são fornecidas ao motorista. Além disso, para simplificar as interfaces táteis e tornar o carro mais seguro em situação de direção, o reconhecimento vocal passa a ser disponível, permitindo interagir nas áreas da Navegação, da Telefonia e das Mídias. O sistema permite, assim, ler os SMSs e os e-mails e enviar mensagens rápidas a partir de seu carro. Finalmente, a função Mirror Screen via USB, permite encontrar seu conteúdo multimídia e pilotar, direta e facilmente, seu smartphone e suas aplicações compatíveis usando a tela tátil.
 
Itens de conforto
 
Concebido em proporções compactas (C: 4,44m / L: 1,83 m / A: 1,61m) o Citroën C4 Picasso de 5 lugares combina habitabilidade de referência, espaço a bordo e modularidade. O Citroën Grand C4 Picasso possui uma silhueta alongada, mantendo o equilíbrio entre fluidez das linhas e espaço a bordo (C: 4,60m / L: 1,83 m / A: 1,63m). Na fileira 1, a transformação do banco do passageiro em mesa aumenta as possibilidades de carregamento (mais de 2,5 m). Na fileira 2, os três assentos independentes têm a mesma largura, podendo ser reclinados até ficarem horizontais, eles são também inclináveis para mais conforto e deslizantes para mais flexibilidade. O espaço ao nível dos joelhos (159 milímetros) encontra-se na altura dos melhores do segmento. Quanto à terceira fileira do Citroën Grand C4 Picasso, ela é composta de dois assentos escamoteáveis com aeradores dedicados no acabamento superior.
 
Outro destaque é o volume expressivo de porta-malas. O design da tampa sugere amplitude. Ela oferece uma boa acessibilidade e um volume de 537 litros e até 630 litros (de 645 a 704 litros no Citroën Grand C4 Picasso) quando os assentos da fileira dois estão em posição avançada.
 
Além do para-brisa panorâmico de série, o teto solar de vidro panorâmico do Citroën C4 Picasso proporciona visibilidade excepcional para todos os passageiros. A superfície de vidro total de referência do C4 Picasso (5,30m2) participa plenamente da entrada da luz dentro do espaço interno e reforça a excepcional sensação de espaço e de abertura para o exterior.
 
O Citroën C4 Picasso possui uma iluminação dos comandos de abertura das portas e dos espaços onde ficam os pés, com LED no porta-objetos superior, personalizável através da escolha de ambiente.
 
O modelo também traz muitos porta-objetos, idealmente distribuídos dentro do espaço interno. À imagem do porta-objetos iluminado na parte central do painel de bordo dotado este de tomadas Jack, USB e 220 v ou, ainda, do console removível entre o assento do passageiro dianteiro e do motorista.
 
Dentro do C4 Picasso, existe a opção do "Pack Luxe", composto de apoios de cabeça relax que envolvem motorista e passageiro, de um assento de passageiro relax semielétrico com conforto estendido e assentos do motorista e do passageiro com massageadores.
 
Versões sempre completas
 
Desde a versão de entrada Seduction, C4 Picasso traz os seguintes equipamentos de série:
 
- Bancos em tecido e painel de bordo grafite;
- Ar condicionado automático digital Bi-Zone com comandos touchscreen na tela de 7" e saídas de ar traseiras;
- Limpador do para-brisa automático com detector de chuva;
- Faróis com acendimento automático;
- Central multimídia com touchscreen de 7”, MP3, comandos no volante, entrada auxiliar, Bluetooth e USB;
- Faróis de neblina;
- Bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis, com regulagem longitudinal;
- Freio de estacionamento elétrico & função Hill Assist;
- ESP + ASR (antipatinagem) + Controle de Tração Inteligente;
- Para-brisa Zenith com proteção térmica;
- Volante revestido de couro;
- Fixação ISOFIX de 3 pontos para cadeiras de crianças nos bancos traseiros;
- Rodas de liga leve de 17" diamantadas pretas tipo MAMBA;
- Pack Criança: cortinas na 2ª fileira, espelho convexo, bancos da 2ª fileira deslizante e mesinhas de avião;
- DOT (Sensor de estacionamento traseiro);
- Retrovisores elétricos e rebatíveis;
- GPS 3D + Mirrorscreen + tethering Wifi.
 
A versão Intensive acrescenta os seguintes equipamentos:
 
- Tela panorâmica de12'' High Definition + 4 grupos de comandos no volante;
- Friso lateral externo cromado;
- Faróis de neblina com Cornering Light;
- Alarme periférico e volumétrico;
- Câmera de ré + iluminação do chão perto da porta;
- Entrada e acesso mãos livres + botão Start/Stop;
- Lanternas de LEDs com efeito 3D + piscas dianteiros em LED e vidros pigmentados;
- Pack Visibilité: teto panorâmico e faróis auto-direcionais com xenon.
 
Com o Pack Comfort opcional, a Intensive passa a ter, também, bancos em meio-couro Cinza/tecido Finn com sistema Relax e Park Assist (Câmera 360°). A opção Pack Luxe acrescenta bancos em couro preto Claudia com sistema Relax, Park Assist e Park Drive Assist (Auxilio de manobra em estacionamento).
 
Já no Grand C4 Picasso, com silhueta exclusiva de 7 lugares, a versão Seduction traz:
 
- Bancos em tecido e painel de bordo grafite;
- Ar condicionado automático digital Bi-Zone com comandos touchscreen na tela de 7" e saídas de ar traseiras;
- Limpador do para-brisa automático com detector de chuva;
- Faróis com acendimento automático;
- Central multimídia com touchscreen de 7”, MP3, comandos no volante, entrada auxiliar, Bluetooth e USB;
- Faróis de neblina;
- Bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis, com regulagem longitudinal;
- Freio de estacionamento elétrico & função Hill Assist;
- ESP + ASR (antipatinagem) + Controle de Tração Inteligente;
- Para-brisa Zenith com proteção térmica;
- Volante revestido de couro;
- Fixação ISOFIX de 3 pontos para cadeiras de crianças nos bancos traseiros;
- Rodas de liga leve de 17" diamantadas pretas tipo MAMBA;
- Pack Criança: cortinas na 2ª fileira, espelho convexo, bancos da 2ª fileira deslizante e mesinhas de avião;
- DOT (Sensor de estacionamento traseiro);
- Retrovisores elétricos e rebatíveis;
- GPS 3D + Mirrorscreen + tethering WiFi;
- Capacidade para sete ocupantes;
- Barras de teto longitudinais.
 
A versão Intensive acrescenta os seguintes equipamentos:
 
- Tela panorâmica de12'' High Definition + 4 grupos de comandos no volante;
- Faróis de neblina com Cornering Light;
- Alarme periférico e volumétrico;
- Câmera de ré + iluminação do chão perto da porta;
- Entrada e acesso mãos livres + botão Start/Stop;
- Lanternas de LEDs com efeito 3D + piscas dianteiros LED e vidros pigmentados
- Pack Visibilité: teto panorâmico e faróis auto-direcionais com xenon.
 
Com o Pack Comfort opcional, a Intensive passa a ter, também, bancos em meio-couro Cinza/tecido Finn com sistema Relax e Park Assist (Câmera 360°). O Pack Luxe acrescenta bancos em couro preto Claudia com sistema Relax, Park Assist, Park Drive Assist (auxiliar de manobra de estacionamento) e kit Multimídia com duas telas.
 
Conjunto motor e câmbio
 
Já conhecido de outros modelos Citroën, ambos os C4 Picasso são equipados com o motor Turbo THP (Turbo High Pressure) com injeção direta de gasolina. A potência máxima é de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo, de 240 Nm, já está disponível a 1.400 rpm e permanece constante até 4.000 rpm.
 
Já a caixa de câmbio automática AT6 III, com seis marchas, beneficia-se de uma modulação otimizada dos regimes de passagem em função das solicitações do motorista, proporcionando mais dinamismo e conforto.
 
Fabricada pela japonesa AISIN e de última geração, esta moderna transmissão oferece ao motorista a possibilidade de passar do modo automático para o manual por meio dos Paddle Shifts na coluna de direção.
 
Preços e cores
 
O Citroën C4 Picasso e o Grand C4 Picasso dispõem de uma nova paleta de cores composta pelos tons Bleu Lazuli (azul metálico) e Sable (areia), complementando as cores já existentes: Rouge Rubi (vermelho), Gris Shark (Cinza), Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto). O C4 Picasso tem preço sugerido a partir de R$ 121.400 e o Grand C4 Picasso a partir de R$ 131.400.
 
Em Sorocaba e Itu, e grande área do interior paulista, são as concessionárias do grupo Notre Dame que representam a marca Citroën. Mais informações pelos telefones (15) 3229-3333 e (11) 2118-3333. Conheça uma oferta de modelos da Citroën, clicando AQUI!

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!

Você sabia?

O primeiro automóvel produzido em série foi em 1908, Henry Ford constrói o Ford T e sua fabricação em série iniciou-se em 1º de outubro e foram vendidas 15 milhões de unidades entre 1908 e 1927. Tinha um motor de quatro cilindros de 20 cv de potência, fazia 5,5 km/l a 9 km/l de gasolina.