Revista Comprecar
Comparativo: Chevrolet Cruze LT x Honda Civic Sport
Sedans médios com receitas diferentes se enfrentam nesse completo comparativo
Comparativo: Chevrolet Cruze LT x Honda Civic Sport
20 de Setembro de 2017

O segmento de sedans médios é um dos mais competitivos no mercado brasileiro. A grande oferta de modelos, e a proximidade de produtos, deixa a competição muito acirrada. Ainda que a liderança de vendas seja do Toyota Corolla, a segunda posição tem uma forte disputa entre o Honda Civic e o Chevrolet Cruze, que dependendo o período, se alternam nessa posição em vendas.
 
Nesse comparativo trazemos as versões de entrada de cada um dos modelos. Afinal, são elas que representam o maior volume de vendas. Assim, o Civic Sport com câmbio CVT foi confrontado com Cruze LT equipado com câmbio automático de seis marchas.
 
As semelhanças
 
Como concorrentes diretos, ambos os modelos tem algumas características próximas ou exatamente iguais. Entre as semelhanças podemos destacar a exata medida na distância entre-eixos de 2,7 metros, rodas e pneus de mesma medida com 215/50 R17, uso de estepe temporário mais fino que os pneus de rodagem, garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, motor com tecnologia flex e faixa de preço similar, sendo o Cruze LT por R$ 93 mil e o Civic Sport por R$ 95 mil. Mas as semelhanças param por ai. O restante é bem diferente!
 
Motorização
 
Aqui começam as diferenças. Enquanto o Civic usa um aspirado de motor 2.0 litros – 16 válvulas que vem desde a geração anterior do Civic, o Cruze faz uso de um motor mais novo com 1,4 litro – 16 válvulas porém turbinado e com injeção direta. (veja a ficha técnica para informações de potência e performance). Também traz o sistema Start/Stop que desliga o motor em paradas rápidas no trânsito.
 
Além disso, o Civic Sport conta com câmbio de tecnologia CVT , enquanto o Cruze traz um câmbio automático de seis marchas. Dessa forma, Cruze tem melhor desempenho, seja na aceleração, velocidade máxima e até no consumo de combustível.
 
Design
 
Certamente, o Civic leva vantagem aqui. É dono do estilo mais arrojado e moderno de toda a categoria de sedans médios. O cruze tem um visual mais conservador, ainda que tenha melhorado bastante em relação a sua geração anterior. Destaque apenas para o repetidor de seta nos espelhos laterais.
 
Como destaque no Civic temos os faróis com luzes de posição diurnas em leds e projetores do tipo canhão para a luz baixa. Chama a atenção também as rodas diamantadas em dois tons e as lanternas traseiras que lembram garras de caranguejo com iluminação parcial em led.
 
Suspensões
 
Nesse ponto o Civic também leva vantagem. No Civic a suspensão dianteira é do tipo McPherson independente com molas helicoidais. E a traseira é multibraço, totalmente independente com molas helicoidais. Isso ajuda muito na dirigibilidade, principalmente com uma condução mais esportiva.
 
Já no Cruze, a suspensão dianteira é do tipo McPherson com barra estabilizadora mais molas helicoidais. E a suspensão traseira é tipo eixo de torção semi-independente com molas helicoidais. Ainda que seja mais confortável, o projeto da suspensão é menos eficiente. Além disso, a frente do Cruze é mais baixa para atravessar obstáculos como lombadas.
 
Segurança
 
Ambos são equipados com programa de estabilidade eletrônico e controle de tração além de fixação ISOFIX para cadeiras de criança no banco traseiro. Mas o Civic leva vantagem por trazer 6 airbags de fábrica. No Cruze são apenas 4 airbags.
 
Porta-malas
 
Ainda que próximos, o Civic também fica com ligeira vantagem. Ambos possuem abertura remota via chave e dobradiças que invadem o espaço útil. No Cruze são 440 litros, enquanto no Civic são 519 litros com melhor organização das ferramentas para troca do pneu.
 
Interior
 
O Civic também leva ligeira vantagem nesse ponto. Além da oferta de mais porta-objetos, o desenho é mais ergonômico. O painel também é mais moderno, com marcador digital parcial. E no banco traseiro, o teto é um pouco mais alto no Civic.
 
Instrumentação
 
Nesse ponto, o Cruze leva grande vantagem. O computador de bordo do veículo da Chevrolet é muito mais completo e interativo que o do Honda Civic. A interatividade pelos botões de controle no volante também é melhor.
 
Além disso, o Cruze conta com a central multimídia My Link, que além de tela sensível ao toque, traz integração com smartphones via plataforma Android Auto ou Apple Car Play. No Civic, é apenas um rádio comum com uma entrada USB para pen-drive.
 
O exclusivo OnStar
 
O Cruze é o único veículo da categoria a oferecer o sistema OnStar. Para conhecer todos os detalhes desse sistema, veja o nosso vídeo AQUI!

O Cruze 2018 pode ser encontrado na pode ser encontrado nas concessionárias Chevrolet do Grupo Andreta, na cidade de Campinas (Adara - duas lojas) e Jundiaí (Spassus). Mais informações pelo site www.grupoandreta.com.br.
 
Ficha Técnica
 
Civic Sport CVT
 
Motorização: 2.0
Alimentação: Injeção multiponto indireta
Combustível: Álcool/Gasolina
Potência (cv): 155/150
Torque (Kgf.m): 19,5/19,3
Câmbio: CVT
Tração: Dianteira
Direção: Elétrica
 
Velocidade Máxima (Km/h): 195 km/h
0-100 (Km/h): 10,9 segundos
Consumo cidade (Km/L): 7.2/10.6
Consumo estrada (Km/L): 8.9/12.9
 
Dimensões
Altura (mm): 1433
Largura (mm): 2076
Comprimento (mm): 4637
Entre-eixos (mm): 2700
Peso (kg): 1285
Tanque (L): 56
Porta-malas (L): 519
 
Chevrolet Cruze LT
 
Motorização: 1.4
Alimentação: Injeção direta
Combustível: Álcool/Gasolina
Potência (cv): 153/150
Torque (Kgf.m): 24,5/24,0
Câmbio automático de 6 marchas
Tração dianteira
Direção elétrica
 
Velocidade Máxima (Km/h) 214 km/h
Tempo 0-100 (Km/h): 9 segundos
Consumo cidade (Km/L) 7.6/11.2
Consumo estrada (Km/L) 9.6/14.0
 
Dimensões
Altura (mm): 1484
Largura (mm): 1807
Comprimento (mm): 4665
Entre-eixos (mm): 2700
Peso (kg): 1321
Tanque (L): 52
Porta-malas (L): 440

Avaliações < Voltar
Comparativo: Chevrolet Cruze LT x Honda Civic Sport

Comparativo: Chevrolet Cruze LT x Honda Civic Sport

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Sedans médios com receitas diferentes se enfrentam nesse completo comparativo

20 de Setembro de 2017

O segmento de sedans médios é um dos mais competitivos no mercado brasileiro. A grande oferta de modelos, e a proximidade de produtos, deixa a competição muito acirrada. Ainda que a liderança de vendas seja do Toyota Corolla, a segunda posição tem uma forte disputa entre o Honda Civic e o Chevrolet Cruze, que dependendo o período, se alternam nessa posição em vendas.
 
Nesse comparativo trazemos as versões de entrada de cada um dos modelos. Afinal, são elas que representam o maior volume de vendas. Assim, o Civic Sport com câmbio CVT foi confrontado com Cruze LT equipado com câmbio automático de seis marchas.
 
As semelhanças
 
Como concorrentes diretos, ambos os modelos tem algumas características próximas ou exatamente iguais. Entre as semelhanças podemos destacar a exata medida na distância entre-eixos de 2,7 metros, rodas e pneus de mesma medida com 215/50 R17, uso de estepe temporário mais fino que os pneus de rodagem, garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, motor com tecnologia flex e faixa de preço similar, sendo o Cruze LT por R$ 93 mil e o Civic Sport por R$ 95 mil. Mas as semelhanças param por ai. O restante é bem diferente!
 
Motorização
 
Aqui começam as diferenças. Enquanto o Civic usa um aspirado de motor 2.0 litros – 16 válvulas que vem desde a geração anterior do Civic, o Cruze faz uso de um motor mais novo com 1,4 litro – 16 válvulas porém turbinado e com injeção direta. (veja a ficha técnica para informações de potência e performance). Também traz o sistema Start/Stop que desliga o motor em paradas rápidas no trânsito.
 
Além disso, o Civic Sport conta com câmbio de tecnologia CVT , enquanto o Cruze traz um câmbio automático de seis marchas. Dessa forma, Cruze tem melhor desempenho, seja na aceleração, velocidade máxima e até no consumo de combustível.
 
Design
 
Certamente, o Civic leva vantagem aqui. É dono do estilo mais arrojado e moderno de toda a categoria de sedans médios. O cruze tem um visual mais conservador, ainda que tenha melhorado bastante em relação a sua geração anterior. Destaque apenas para o repetidor de seta nos espelhos laterais.
 
Como destaque no Civic temos os faróis com luzes de posição diurnas em leds e projetores do tipo canhão para a luz baixa. Chama a atenção também as rodas diamantadas em dois tons e as lanternas traseiras que lembram garras de caranguejo com iluminação parcial em led.
 
Suspensões
 
Nesse ponto o Civic também leva vantagem. No Civic a suspensão dianteira é do tipo McPherson independente com molas helicoidais. E a traseira é multibraço, totalmente independente com molas helicoidais. Isso ajuda muito na dirigibilidade, principalmente com uma condução mais esportiva.
 
Já no Cruze, a suspensão dianteira é do tipo McPherson com barra estabilizadora mais molas helicoidais. E a suspensão traseira é tipo eixo de torção semi-independente com molas helicoidais. Ainda que seja mais confortável, o projeto da suspensão é menos eficiente. Além disso, a frente do Cruze é mais baixa para atravessar obstáculos como lombadas.
 
Segurança
 
Ambos são equipados com programa de estabilidade eletrônico e controle de tração além de fixação ISOFIX para cadeiras de criança no banco traseiro. Mas o Civic leva vantagem por trazer 6 airbags de fábrica. No Cruze são apenas 4 airbags.
 
Porta-malas
 
Ainda que próximos, o Civic também fica com ligeira vantagem. Ambos possuem abertura remota via chave e dobradiças que invadem o espaço útil. No Cruze são 440 litros, enquanto no Civic são 519 litros com melhor organização das ferramentas para troca do pneu.
 
Interior
 
O Civic também leva ligeira vantagem nesse ponto. Além da oferta de mais porta-objetos, o desenho é mais ergonômico. O painel também é mais moderno, com marcador digital parcial. E no banco traseiro, o teto é um pouco mais alto no Civic.
 
Instrumentação
 
Nesse ponto, o Cruze leva grande vantagem. O computador de bordo do veículo da Chevrolet é muito mais completo e interativo que o do Honda Civic. A interatividade pelos botões de controle no volante também é melhor.
 
Além disso, o Cruze conta com a central multimídia My Link, que além de tela sensível ao toque, traz integração com smartphones via plataforma Android Auto ou Apple Car Play. No Civic, é apenas um rádio comum com uma entrada USB para pen-drive.
 
O exclusivo OnStar
 
O Cruze é o único veículo da categoria a oferecer o sistema OnStar. Para conhecer todos os detalhes desse sistema, veja o nosso vídeo AQUI!

O Cruze 2018 pode ser encontrado na pode ser encontrado nas concessionárias Chevrolet do Grupo Andreta, na cidade de Campinas (Adara - duas lojas) e Jundiaí (Spassus). Mais informações pelo site www.grupoandreta.com.br.
 
Ficha Técnica
 
Civic Sport CVT
 
Motorização: 2.0
Alimentação: Injeção multiponto indireta
Combustível: Álcool/Gasolina
Potência (cv): 155/150
Torque (Kgf.m): 19,5/19,3
Câmbio: CVT
Tração: Dianteira
Direção: Elétrica
 
Velocidade Máxima (Km/h): 195 km/h
0-100 (Km/h): 10,9 segundos
Consumo cidade (Km/L): 7.2/10.6
Consumo estrada (Km/L): 8.9/12.9
 
Dimensões
Altura (mm): 1433
Largura (mm): 2076
Comprimento (mm): 4637
Entre-eixos (mm): 2700
Peso (kg): 1285
Tanque (L): 56
Porta-malas (L): 519
 
Chevrolet Cruze LT
 
Motorização: 1.4
Alimentação: Injeção direta
Combustível: Álcool/Gasolina
Potência (cv): 153/150
Torque (Kgf.m): 24,5/24,0
Câmbio automático de 6 marchas
Tração dianteira
Direção elétrica
 
Velocidade Máxima (Km/h) 214 km/h
Tempo 0-100 (Km/h): 9 segundos
Consumo cidade (Km/L) 7.6/11.2
Consumo estrada (Km/L) 9.6/14.0
 
Dimensões
Altura (mm): 1484
Largura (mm): 1807
Comprimento (mm): 4665
Entre-eixos (mm): 2700
Peso (kg): 1321
Tanque (L): 52
Porta-malas (L): 440

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!

Você sabia?

Em boa parte do país o semáforo é conhecido como "sinal", mas em São Paulo é chamado "farol" e no sul do Brasil é chamado "sinaleira".