Anuncie seu veículo já! Saiba mais

DS 7 Crossback recebe prêmio de “interior mais belo”

DS 7 Crossback recebe prêmio de “interior mais belo”

SUV da marca de luxo da Citroën foi premiado na Europa

Apresentado com exclusividade mundial no salão de Genebra de 2017, o DS 7 CROSSBACK recebeu o prêmio de “interior mais belo” na 33ª edição do Festival Internacional do Automóvel, em Paris.
 
O interior do modelo utiliza duas telas de 12 polegadas, e soluções de acabamento características, como o "ponto pérola", que é um pesponto decorativo que cria pequenos pontos em forma de pérola no painel de bordo e nos painéis de porta. A validação técnica (testes de fricção e abrasão) exigiu mais de quatro anos de trabalho das equipes da DS e dos fabricantes de equipamentos. Hoje, este processo é único no mundo automotivo.
 
Outros elementos que fazem parte da identidade do know-how da DS também estão presentes, como o trabalho no couro e o guilhochê. A marca DS usa dois tipos de couro – um granulado e um Nappa com um toque mais suave –, mas, também, um “Art Leather”, que é um Nappa patenteado.
 
Outro destaque do DS é o guilhochê. Este processo, que data do século XVI, consiste em embelezar a superfície de um material criando linhas que se cruzam e se entrelaçam. Este tipo de acabamento, geralmente reservado aos relógios de luxo devido à sua complexidade, agora é aplicado nos automóveis pela DS. Por exemplo, no DS 7 CROSSBACK, pode-se encontrar o alumínio guilhochado estilo Clous de Paris, um ornamento que reproduz o desenho de pequenos pregos com cabeças piramidais, separados por sulcos.
 
Outro destaque do DS 7 CROSSBACK são cinco tipos de interiores diferentes: DS Bastille, DS Rivoli, DS Faubourg, DS Opéra, sem esquecer a linha esportiva, DS PERFORMANCE. De acordo com acabamento escolhido, o botão de seleção da tela central pode também ser encravado com cristal ou, o painel pode receber o belo relógio B.R.M R180.