Revista Comprecar
Fiat Argo chega para brigar entre os hatchbacks premium
Serão 7 versões combinando três motores e câmbios manual, GSR e automático de 6 marchas; preço parte de R$ 46,8 mil
Fiat Argo chega para brigar entre os hatchbacks premium
30 de Maio de 2017

Veja os primeiros vídeos do Fiat Argo AQUI e AQUI!

Enfim o Fiat Argo chegou substituindo de uma vez só o Palio, Punto e até mesmo o Bravo. Com o novo produto, a Fiat quer retomar a liderança de mercado. O foco da Fiat com o novo produto será o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix.
 
O Argo é a resposta da Fiat para uma nova tendência: um hatch compacto por fora, mas espaçoso por dentro, equipado e com estilo primoroso. O Fiat Argo é produzido em no Polo Automotivo de Betim (Minas Gerais). Ele representa um novo ciclo de renovação na gama Fiat, depois de um período onde a marca investiu em segmentos onde ainda não estava presente, como o de picapes maiores (Toro) e hatches subcompactos (Mobi).
 
O tema “wrap around” (contornos envolventes) experimentado anteriormente no Fiat Toro agora evolui no novo Argo.
 
Segurança
 
Entre os itens que estão presentes na segurança a bordo estão os airbags laterais dianteiros e a câmera de ré com linhas dinâmicas e sensores de estacionamento. Bancos com ISOFIX são de série em todas as versões do Fiat Argo, assim como os repetidores de pisca laterais nos retrovisores.
 
Outros equipamentos disponíveis são Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC); Controle de Tração (TC) e Hill-Holder (assistente para partida em rampas).
 
A carroceria chega reforçada com aços de alto resistência. Em especial, as áreas que formam a célula de sobrevivência aos ocupantes contam com aços ultra resistentes ou até hot stamping em áreas planejadas. Na comparação com o Fiat Punto, o Fiat Argo teve aumento de 7% na rigidez torcional e de 8% na rigidez flexional, o que resulta em maior resistência, segurança e durabilidade.
 
Equipamentos
 
A Fiat afirma que o novo Argo tem o maior habitáculo do segmento, com 2.806 litros de área. O porta-malas de 300 litros tem formato retangular, quase sem interferência das caixas de roda. A área de carga pode ser consideravelmente ampliada com o rebatimento dos bancos traseiros bipartidos.
 
O banco do motorista conta com ajuste de altura, enquanto o volante pode vir com regulagens de altura e profundidade. Faz parte também os comandos no volante e paddle shifts (de acordo com a versão nas versões automática e automatizada).
 
Outro destaque é a central multimídia de 7 polegadas touchscreen. Como se fosse um tablet se sobressaísse acima do painel central, a central conta com tela multicolorida High Definition, e sensível ao toque de sete polegadas. Além disso, o sistema é compatível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto. Tem ainda a capacidade de receber aplicativos complementares de preferência do usuário.
 
No centro de painel, está disponível um quadro de instrumentos digital. Usando tecnologia TFT para alta definição de imagens, o display de 3,5 polegadas tem configuração personalizável de acordo com as preferências do motorista. Nas versões 1.8 (Precision e HGT), ela tem o dobro do tamanho (7 polegadas) assim como o oferecido na Fiat Toro Volcano. Independentemente do tipo de tela, o computador de bordo é de série em todas as versões, com informações e controles detalhados do carro e da forma de condução. Dependendo da configuração, o número de funções à disposição do motorista pode chegar a 70.
 
Com o Keyless Entry’N’ Go é possível destravar as portas e ligar a ignição no Fiat Argo. Este conteúdo é mais uma exclusividade do Argo em seu segmento. Outro equipamento que pode estar disponível é o ar-condicionado automático. Ainda como opção, existe o retrovisor interno eletrocrômico que integra o sistema de acionamento dos faróis baixos quando a luminosidade externa se torna fraca, e ainda aciona os limpadores do para-brisa aos primeiros sinais de chuva.
 
Motorização
 
O Fiat Argo chega com 3 opções de motores: Firefly com versões 1.0 de três cilindros e 1.3 quatro cilindros, além do E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv.
 
Quando o cliente procura modelos mais acessíveis, o consumo de combustível é um item de alta relevância. Por isso, Argo Drive com propulsores Firefly 1.0 e 1.3 são os mais econômicos do segmento. Quando o consumidor optar por um motor maior, o Argo 1.8 entrega mais desempenho com o motor E.torQ Evo VIS 1.8 (o mesmo da Fiat Toro).
 
Com cabeçote de duas válvulas por cilindro e comando de válvulas único no cabeçote com variador de fase, tanto o motor 1.0 de três cilindros quanto o 1.3 de quatro cilindros apresentam o menor consumo de energia interna para o acionamento do valvetrain, comparado a qualquer cabeçote de quatro válvulas. Além disso, oferecerem ao cliente o melhor torque e o baixo consumo de combustível. Sem perder o prazer ao dirigir, o Argo Drive 1.0 e 1.3 trazem notam A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular e também estão entre os mais fortes do segmento. Com 3 cilindros e 1.0 litro, Argo Drive tem 77 cv e 10,9 kgmf de torque com etanol. Quando 1.3, ele traz 4 cilindros, 109 cv e 14,2 kgmf de torque (etanol).
 
Se o foco é desempenho, o Argo pode contar com o E.torQ 1.8 Evo VIS e se torna o mais potente do segmento. Com 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm (ambos com etanol), as versões Precision e HGT do Argo são as mais potentes e velozes do segmento. O coletor de admissão variável, também chamado de VIS (sigla inglesa para Variable Intake System – sistema de admissão variável), garante mais força em baixos regimes de rotação. Na prática, são dois coletores em um só: até 4.000 giros, o ar que vai para os cilindros passa por um caminho mais longo, favorecendo o torque. Acima dessa rotação, uma aleta é acionada e faz o ar percorrer um trajeto mais curto, gerando mais potência. A esportiva HGT, por exemplo, pode levar o Argo aos 192 km/h de velocidade máxima, com uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 9,2 segundos.
 
Câmbios
 
São três tipos de transmissão disponíveis: manual de cinco marchas, GSR Comfort por botões (robotizada de simples embreagem com cinco velocidades) e automática de seis marchas.
 
Pela primeira vez, um carro de passeio compacto da Fiat produzido no Brasil vem equipado com caixa automática de seis marchas (a mesma já utilizada do Fiat Toro). Essa transmissão faz um casamento equilibrado com o motor E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv. Um dos destaques dessa transmissão é o Neutral Function, recurso que desacopla o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito, evitando aquela sensação de que o sistema está forçando os freios – medida que também ajuda a reduzir o consumo.
 
O câmbio GSR (Gear Smart Ride) Comfort é uma transmissão automatizada que equipa a versão Drive 1.3 GSR. As passagens de marchas, somadas ao sistema Auto-Up Shift Abort, são uma opção intermediária de conforto entre o câmbio manual e automático. Essa configuração vem sempre com paddle shifts no volante, para momentos em que o motorista quer impor seu estilo de trocas de marcha. Faz parte também o sistema Hill Holder que evita o desconforto do veículo escorregar em saídas de rampa.
 
Mais equipamentos
 
Item de série em todas as versões do Fiat Argo, o sistema Start&Stop desliga o motor automaticamente quando o carro está parado. Os benefícios são economia de combustível e menor emissão de poluentes. Os sensores só permitem que o motor seja desligado se não houver qualquer tipo de comprometimento. Para ligar novamente o motor após a parada, basta soltar o pedal do freio nas versões com transmissão GSR ou automática; já nas versões equipadas com câmbio manual, um leve toque no pedal da embreagem coloca novamente o propulsor em funcionamento.
 
Direção elétrica progressiva – Sem roubar diretamente a potência e o torque do motor, a direção com assistência elétrica proporciona maior precisão e contribui para economia de combustível.
 
No lugar da tradicional correia dentada para o acionamento da distribuição, o Fiat Argo usa corrente metálica em seus três propulsores. Essa solução proporciona maior robustez e isenção de troca, garantindo manutenção mais tranquila e barata para os clientes.
 
Os três motores dispensam o uso do tanque auxiliar, aquele que é abastecido com gasolina para partida nos dias mais frios. Um sistema eletrônico aquece o combustível automaticamente quando a temperatura externa está abaixo dos 16 graus e há mais de 70% de etanol no tanque.
 
Calibração da suspensão busca um acerto entre conforto e esportividade. O conforto chega na forma do isolamento frente às imperfeições do piso, que minimiza as vibrações e solavancos transmitidos à cabine. A mistura de esportividade com segurança entrega um carro de respostas rápidas e prazeroso de dirigir.
 
A Fiat buscou pelo conforto acústico no Argo trabalhando para que o carro tivesse um dos mais baixos níveis de ruído da categoria em qualquer condição de uso e qualquer medição que se faça (rolamento dos pneus, ruído de vento e índice de articulação).
 
Versões
 
O Fiat Argo chega em sete versões, oferecendo três opções de motores, três ofertas de transmissão e três configurações de acabamento – Drive, Precision e HGT. Também há uma exclusiva série especial de lançamento, batizada de Opening Edition Mopar, limitada a 1.000 unidades.
 
Fiat Argo Drive 1.0 - R$ 46.800
 
A versão de entrada vem equipada com o motor Firefly 1.0 de três cilindros (77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque), com transmissão manual de cinco marchas. No pacote de itens de série, destaque para direção elétrica progressiva, ar-condicionado, display de alta resolução no quadro de instrumentos, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes, sistema Start&Stop, ISOFIX, travas elétricas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.
 
Fiat Argo Drive 1.3 - R$ 53.900
 
Traz o motor Firefly 1.3 com potência de 109 cv e torque de 14,2 kgfm acoplado a transmissão manual de cinco marchas. Adiciona à versão 1.0 sistema de monitoramento da pressão dos pneus, central multimídia de 7 polegadas, com tela sensível ao toque, de alta definição, e compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto (item de série a partir desta versão), volante com comandos do rádio e telefone e 2ª porta USB para o passageiro traseiro.
 
Fiat Argo Drive 1.3 GSR - R$ 58.900
 
Além da transmissão automatizada de cinco marchas GSR (Gear Smart Ride) Comfort, esta versão conta também com Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder, que evita que o carro se mova em breves paradas com inclinação. No console central, cinco botões permitem fácil acionamento, incluindo função Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo. Por meio de paddle shifts no volante, o motorista pode trocar as marchas manualmente. Oferece ainda controle de velocidade de cruzeiro, apoia braço para o motorista, vidro elétrico traseiro e retrovisores externos elétricos com função tilt down e repetidores laterais, a mais que a versão Drive 1.3 manual.
 
Fiat Argo Precision 1.8 - R$ 61.800
 
Esta versão conta com motor E.torQ 1.8 16V Evo VIS, que atinge potência de 139 cv e 19,3 kgfm de torque, acoplado à transmissão manual de cinco marchas. Na lista de itens de série, vale mencionar o sistema de alarme antifurto, faróis de neblina, faróis com luz de posição a LED, rodas de liga leve com aro 15 e banco traseiro bi-partido 60/40.
 
Fiat Argo Precision 1.8 AT6 - R$ 67.800
 
A versão acrescenta o câmbio automático de seis marchas, com possibilidade de trocas por paddle shifts junto ao volante. Inclui também controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, volante revestido em couro e ambient lights.
 
Fiat Argo HGT 1.8 - R$ 64.600
 
A versão conta com visual esportivo e o motor E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv, combinado ao câmbio manual de cinco marchas. Oferece itens exclusivos, como o display multicolorido de 7 polegadas de alta definição e personalizável no quadro de instrumentos. Externamente oferece grade dianteira inferior com acabamento vermelho, spoilers no para-choque, moldura preta na parte inferior da lateral e nas caixas de roda, ponteira de escapamento trapezoidal cromada, rodas de liga leve aro 16 e uma calibração de suspenção mais esportiva. Por dentro também há detalhes exclusivos, como o revestimento vermelho na parte central do painel. Também traz como diferencial uma calibração de suspensão e controle de estabilidade voltada para uma condução mais esportiva.
 
Fiat Argo HGT 1.8 AT6 - R$ 70.600
 
Agrega o câmbio automático de seis marchas ao pacote. A exemplo das demais versões equipadas com câmbio automático, possibilita trocas pelos paddle shifts junto ao volante, além do controle de velocidade e do apoio de braço para o motorista.
 
Fiat Argo Opening Edition – R$ 75.200

Baseada na versão HGT 1.8 AT6, essa série limitada a 1000 unidades traz um conjunto de acessórios Mopar, montados no Custom Shop da fábrica de Betim. Disponível apenas na cor azul Portofino, ele vem com teto e retrovisores externos pintados de preto, e com aerofólio na tampa traseira, também na cor preta. Entre os acessórios Mopar, destaque para rodas de alumínio escurecidas (aro 16), protetor de soleira das portas, tapetes de borracha e carpete, kit de alto-falantes de alta performance com 60 W e o badge “Mopar” nas colunas traseiras. Além disso, o Opening Edition Mopar vem com a conveniência do Mopar Vehicle Protection (MVP), com as três primeiras revisões inclusas.

O Fiat Argo já pode ser encontrado nas concessionárias Fiat do Grupo Andreta. Para mais informações acesse: www.andretafiat.com.br

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Fiat Argo chega para brigar entre os hatchbacks premium

Fiat Argo chega para brigar entre os hatchbacks premium

Serão 7 versões combinando três motores e câmbios manual, GSR e automático de 6 marchas; preço parte de R$ 46,8 mil

30 de Maio de 2017

Veja os primeiros vídeos do Fiat Argo AQUI e AQUI!

Enfim o Fiat Argo chegou substituindo de uma vez só o Palio, Punto e até mesmo o Bravo. Com o novo produto, a Fiat quer retomar a liderança de mercado. O foco da Fiat com o novo produto será o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix.
 
O Argo é a resposta da Fiat para uma nova tendência: um hatch compacto por fora, mas espaçoso por dentro, equipado e com estilo primoroso. O Fiat Argo é produzido em no Polo Automotivo de Betim (Minas Gerais). Ele representa um novo ciclo de renovação na gama Fiat, depois de um período onde a marca investiu em segmentos onde ainda não estava presente, como o de picapes maiores (Toro) e hatches subcompactos (Mobi).
 
O tema “wrap around” (contornos envolventes) experimentado anteriormente no Fiat Toro agora evolui no novo Argo.
 
Segurança
 
Entre os itens que estão presentes na segurança a bordo estão os airbags laterais dianteiros e a câmera de ré com linhas dinâmicas e sensores de estacionamento. Bancos com ISOFIX são de série em todas as versões do Fiat Argo, assim como os repetidores de pisca laterais nos retrovisores.
 
Outros equipamentos disponíveis são Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC); Controle de Tração (TC) e Hill-Holder (assistente para partida em rampas).
 
A carroceria chega reforçada com aços de alto resistência. Em especial, as áreas que formam a célula de sobrevivência aos ocupantes contam com aços ultra resistentes ou até hot stamping em áreas planejadas. Na comparação com o Fiat Punto, o Fiat Argo teve aumento de 7% na rigidez torcional e de 8% na rigidez flexional, o que resulta em maior resistência, segurança e durabilidade.
 
Equipamentos
 
A Fiat afirma que o novo Argo tem o maior habitáculo do segmento, com 2.806 litros de área. O porta-malas de 300 litros tem formato retangular, quase sem interferência das caixas de roda. A área de carga pode ser consideravelmente ampliada com o rebatimento dos bancos traseiros bipartidos.
 
O banco do motorista conta com ajuste de altura, enquanto o volante pode vir com regulagens de altura e profundidade. Faz parte também os comandos no volante e paddle shifts (de acordo com a versão nas versões automática e automatizada).
 
Outro destaque é a central multimídia de 7 polegadas touchscreen. Como se fosse um tablet se sobressaísse acima do painel central, a central conta com tela multicolorida High Definition, e sensível ao toque de sete polegadas. Além disso, o sistema é compatível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto. Tem ainda a capacidade de receber aplicativos complementares de preferência do usuário.
 
No centro de painel, está disponível um quadro de instrumentos digital. Usando tecnologia TFT para alta definição de imagens, o display de 3,5 polegadas tem configuração personalizável de acordo com as preferências do motorista. Nas versões 1.8 (Precision e HGT), ela tem o dobro do tamanho (7 polegadas) assim como o oferecido na Fiat Toro Volcano. Independentemente do tipo de tela, o computador de bordo é de série em todas as versões, com informações e controles detalhados do carro e da forma de condução. Dependendo da configuração, o número de funções à disposição do motorista pode chegar a 70.
 
Com o Keyless Entry’N’ Go é possível destravar as portas e ligar a ignição no Fiat Argo. Este conteúdo é mais uma exclusividade do Argo em seu segmento. Outro equipamento que pode estar disponível é o ar-condicionado automático. Ainda como opção, existe o retrovisor interno eletrocrômico que integra o sistema de acionamento dos faróis baixos quando a luminosidade externa se torna fraca, e ainda aciona os limpadores do para-brisa aos primeiros sinais de chuva.
 
Motorização
 
O Fiat Argo chega com 3 opções de motores: Firefly com versões 1.0 de três cilindros e 1.3 quatro cilindros, além do E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv.
 
Quando o cliente procura modelos mais acessíveis, o consumo de combustível é um item de alta relevância. Por isso, Argo Drive com propulsores Firefly 1.0 e 1.3 são os mais econômicos do segmento. Quando o consumidor optar por um motor maior, o Argo 1.8 entrega mais desempenho com o motor E.torQ Evo VIS 1.8 (o mesmo da Fiat Toro).
 
Com cabeçote de duas válvulas por cilindro e comando de válvulas único no cabeçote com variador de fase, tanto o motor 1.0 de três cilindros quanto o 1.3 de quatro cilindros apresentam o menor consumo de energia interna para o acionamento do valvetrain, comparado a qualquer cabeçote de quatro válvulas. Além disso, oferecerem ao cliente o melhor torque e o baixo consumo de combustível. Sem perder o prazer ao dirigir, o Argo Drive 1.0 e 1.3 trazem notam A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular e também estão entre os mais fortes do segmento. Com 3 cilindros e 1.0 litro, Argo Drive tem 77 cv e 10,9 kgmf de torque com etanol. Quando 1.3, ele traz 4 cilindros, 109 cv e 14,2 kgmf de torque (etanol).
 
Se o foco é desempenho, o Argo pode contar com o E.torQ 1.8 Evo VIS e se torna o mais potente do segmento. Com 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm (ambos com etanol), as versões Precision e HGT do Argo são as mais potentes e velozes do segmento. O coletor de admissão variável, também chamado de VIS (sigla inglesa para Variable Intake System – sistema de admissão variável), garante mais força em baixos regimes de rotação. Na prática, são dois coletores em um só: até 4.000 giros, o ar que vai para os cilindros passa por um caminho mais longo, favorecendo o torque. Acima dessa rotação, uma aleta é acionada e faz o ar percorrer um trajeto mais curto, gerando mais potência. A esportiva HGT, por exemplo, pode levar o Argo aos 192 km/h de velocidade máxima, com uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 9,2 segundos.
 
Câmbios
 
São três tipos de transmissão disponíveis: manual de cinco marchas, GSR Comfort por botões (robotizada de simples embreagem com cinco velocidades) e automática de seis marchas.
 
Pela primeira vez, um carro de passeio compacto da Fiat produzido no Brasil vem equipado com caixa automática de seis marchas (a mesma já utilizada do Fiat Toro). Essa transmissão faz um casamento equilibrado com o motor E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv. Um dos destaques dessa transmissão é o Neutral Function, recurso que desacopla o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito, evitando aquela sensação de que o sistema está forçando os freios – medida que também ajuda a reduzir o consumo.
 
O câmbio GSR (Gear Smart Ride) Comfort é uma transmissão automatizada que equipa a versão Drive 1.3 GSR. As passagens de marchas, somadas ao sistema Auto-Up Shift Abort, são uma opção intermediária de conforto entre o câmbio manual e automático. Essa configuração vem sempre com paddle shifts no volante, para momentos em que o motorista quer impor seu estilo de trocas de marcha. Faz parte também o sistema Hill Holder que evita o desconforto do veículo escorregar em saídas de rampa.
 
Mais equipamentos
 
Item de série em todas as versões do Fiat Argo, o sistema Start&Stop desliga o motor automaticamente quando o carro está parado. Os benefícios são economia de combustível e menor emissão de poluentes. Os sensores só permitem que o motor seja desligado se não houver qualquer tipo de comprometimento. Para ligar novamente o motor após a parada, basta soltar o pedal do freio nas versões com transmissão GSR ou automática; já nas versões equipadas com câmbio manual, um leve toque no pedal da embreagem coloca novamente o propulsor em funcionamento.
 
Direção elétrica progressiva – Sem roubar diretamente a potência e o torque do motor, a direção com assistência elétrica proporciona maior precisão e contribui para economia de combustível.
 
No lugar da tradicional correia dentada para o acionamento da distribuição, o Fiat Argo usa corrente metálica em seus três propulsores. Essa solução proporciona maior robustez e isenção de troca, garantindo manutenção mais tranquila e barata para os clientes.
 
Os três motores dispensam o uso do tanque auxiliar, aquele que é abastecido com gasolina para partida nos dias mais frios. Um sistema eletrônico aquece o combustível automaticamente quando a temperatura externa está abaixo dos 16 graus e há mais de 70% de etanol no tanque.
 
Calibração da suspensão busca um acerto entre conforto e esportividade. O conforto chega na forma do isolamento frente às imperfeições do piso, que minimiza as vibrações e solavancos transmitidos à cabine. A mistura de esportividade com segurança entrega um carro de respostas rápidas e prazeroso de dirigir.
 
A Fiat buscou pelo conforto acústico no Argo trabalhando para que o carro tivesse um dos mais baixos níveis de ruído da categoria em qualquer condição de uso e qualquer medição que se faça (rolamento dos pneus, ruído de vento e índice de articulação).
 
Versões
 
O Fiat Argo chega em sete versões, oferecendo três opções de motores, três ofertas de transmissão e três configurações de acabamento – Drive, Precision e HGT. Também há uma exclusiva série especial de lançamento, batizada de Opening Edition Mopar, limitada a 1.000 unidades.
 
Fiat Argo Drive 1.0 - R$ 46.800
 
A versão de entrada vem equipada com o motor Firefly 1.0 de três cilindros (77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque), com transmissão manual de cinco marchas. No pacote de itens de série, destaque para direção elétrica progressiva, ar-condicionado, display de alta resolução no quadro de instrumentos, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes, sistema Start&Stop, ISOFIX, travas elétricas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.
 
Fiat Argo Drive 1.3 - R$ 53.900
 
Traz o motor Firefly 1.3 com potência de 109 cv e torque de 14,2 kgfm acoplado a transmissão manual de cinco marchas. Adiciona à versão 1.0 sistema de monitoramento da pressão dos pneus, central multimídia de 7 polegadas, com tela sensível ao toque, de alta definição, e compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto (item de série a partir desta versão), volante com comandos do rádio e telefone e 2ª porta USB para o passageiro traseiro.
 
Fiat Argo Drive 1.3 GSR - R$ 58.900
 
Além da transmissão automatizada de cinco marchas GSR (Gear Smart Ride) Comfort, esta versão conta também com Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder, que evita que o carro se mova em breves paradas com inclinação. No console central, cinco botões permitem fácil acionamento, incluindo função Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo. Por meio de paddle shifts no volante, o motorista pode trocar as marchas manualmente. Oferece ainda controle de velocidade de cruzeiro, apoia braço para o motorista, vidro elétrico traseiro e retrovisores externos elétricos com função tilt down e repetidores laterais, a mais que a versão Drive 1.3 manual.
 
Fiat Argo Precision 1.8 - R$ 61.800
 
Esta versão conta com motor E.torQ 1.8 16V Evo VIS, que atinge potência de 139 cv e 19,3 kgfm de torque, acoplado à transmissão manual de cinco marchas. Na lista de itens de série, vale mencionar o sistema de alarme antifurto, faróis de neblina, faróis com luz de posição a LED, rodas de liga leve com aro 15 e banco traseiro bi-partido 60/40.
 
Fiat Argo Precision 1.8 AT6 - R$ 67.800
 
A versão acrescenta o câmbio automático de seis marchas, com possibilidade de trocas por paddle shifts junto ao volante. Inclui também controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, volante revestido em couro e ambient lights.
 
Fiat Argo HGT 1.8 - R$ 64.600
 
A versão conta com visual esportivo e o motor E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv, combinado ao câmbio manual de cinco marchas. Oferece itens exclusivos, como o display multicolorido de 7 polegadas de alta definição e personalizável no quadro de instrumentos. Externamente oferece grade dianteira inferior com acabamento vermelho, spoilers no para-choque, moldura preta na parte inferior da lateral e nas caixas de roda, ponteira de escapamento trapezoidal cromada, rodas de liga leve aro 16 e uma calibração de suspenção mais esportiva. Por dentro também há detalhes exclusivos, como o revestimento vermelho na parte central do painel. Também traz como diferencial uma calibração de suspensão e controle de estabilidade voltada para uma condução mais esportiva.
 
Fiat Argo HGT 1.8 AT6 - R$ 70.600
 
Agrega o câmbio automático de seis marchas ao pacote. A exemplo das demais versões equipadas com câmbio automático, possibilita trocas pelos paddle shifts junto ao volante, além do controle de velocidade e do apoio de braço para o motorista.
 
Fiat Argo Opening Edition – R$ 75.200

Baseada na versão HGT 1.8 AT6, essa série limitada a 1000 unidades traz um conjunto de acessórios Mopar, montados no Custom Shop da fábrica de Betim. Disponível apenas na cor azul Portofino, ele vem com teto e retrovisores externos pintados de preto, e com aerofólio na tampa traseira, também na cor preta. Entre os acessórios Mopar, destaque para rodas de alumínio escurecidas (aro 16), protetor de soleira das portas, tapetes de borracha e carpete, kit de alto-falantes de alta performance com 60 W e o badge “Mopar” nas colunas traseiras. Além disso, o Opening Edition Mopar vem com a conveniência do Mopar Vehicle Protection (MVP), com as três primeiras revisões inclusas.

O Fiat Argo já pode ser encontrado nas concessionárias Fiat do Grupo Andreta. Para mais informações acesse: www.andretafiat.com.br

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