Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Groupe PSA lança aplicativo para smartphone com crédito automotivo na China

Groupe PSA lança aplicativo para smartphone com crédito automotivo na China

Com alguns cliques o cliente envia seu pedido de financiamento; em poucos segundos recebe a resposta

A filial financeira do Groupe PSA na China (DPCAFC) oferece uma solução inovadora O2O (online to offline e offline to online), que permite aos clientes obter um financiamento em poucos minutos usando seu smartphone. Com isso, as concessionárias podem focar nas expectativas dos clientes.
 
O aplicativo “DONGFENG PSA Finance”, disponível para download em Android e IOS, utiliza diferentes tecnologias, como assinatura eletrônica, reconhecimento ótico de caracteres e as mais recentes técnicas de reconhecimento facial, algumas das quais exigem inteligência artificial. O Groupe PSA é a primeira montadora a oferecer uma solução desse tipo na China. O aplicativo posiciona o Grupo na vanguarda da inovação em matéria de serviços de financiamento automotivo, com um forte diferencial quando se trata do prazo de processamento dos pedidos de clientes.
 
Para o cliente, a utilização do aplicativo é simples e rápida. Depois de escolher o veículo e indicar o tipo de financiamento desejado, o cliente deve escanear sua carteira de identidade, seu cartão de crédito e conferir as informações pessoais e bancárias recolhidas pelo reconhecimento ótico. Deve também se fotografar e se filmar para cumprir com as exigências legais e validar sua identidade por reconhecimento facial. Em poucos minutos e com alguns cliques no smartphone, o cliente transmite seu pedido de crédito. Graças a esse método, baseado em seis pontos de identificação associados a uma dezena de perguntas simples, a DPCAFC consegue tomar uma decisão sobre o financiamento em menos de 10 segundos.
 
As concessionárias chinesas acolheram favoravelmente essa solução O2O. Ela não só oferece ao cliente a possibilidade de realizar pessoalmente os trâmites para a obtenção de crédito e acompanhar cada etapa do pedido, mas também às equipes das concessionárias podem desenvolver uma relação comercial de qualidade simplesmente exibindo no tablet o perfil do cliente quando este for à concessionária, para continuar a venda do veículo.