Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Honda e NVIDIA colocam o Android no carro!

Honda e NVIDIA colocam o Android no carro!

Honda terá Infotainment baseado no Android, com chipset Tegra de NVIDIA.

Por Jorge Augusto

Honda passa a ser a 19a marca automóvel, e a primeira na Ásia, a usar processadores NVIDIA em seu sistema multimedia, no automóvel. O Honda Connect tornasse assim o primeiro sistema de infotainment do mundo a usar o sistema operacional Android, sendo executado em um chipset Tegra.
 
É inquestionável a superioridade dos chipsets gráficos da NVIDIA nos PCs. Mas a experiência se estende também a jogos no tablet “SHIELD”, desenvolvido especificamente para entretenimento, como também o desenvolvimento da TV Android num projeto batizado de “Tango” focado em computação visual. Assim, levar a plataforma Android para os automóveis é um passo lógico.
 
Com o elevado desempenho do chip Tegra, o Honda Connect irá proporcionar uma experiência de uso touchscreen muito parecida com a de um smartphone (ou tablet). Ele será bastante intuitivo no uso com gráficos nítidos e claros, fáceis de entender e com navegação fácil. Tanto moto rista, quanto o passageiro, terão uma resposta rápida, e poderão utilizar todos os gestos usados num smartphone, como “pinça” e “rolagem”.
 
Com um display de sete polegadas, o sistema será totalmente personalizável, como acontece nos smartphones. O cliente terá ainda acesso ao App Center Honda, onde poderá baixar e instalar seus aplicativos favoritos, interagindo com músicas, podcasts e diversas informações. O novo sistema Honda Connect vai rodar o Android 4.0.4, e será equipamento de série dos novos modelos 2015 do Civic e CR-V. Ele estará disponível na Europa, no início do próximo ano.
 
E justamente por isso, que o Civic 2015 (na versão topo de linha EXR), está “atrasado” no mercado brasileiro. Rumores indicam que a nova central multimedia dessa versão do Civic brasileiro, trará o novo sistema operacional. Daí o motivo da Honda só ter apresentado a versão LXR do Civic, já na linha 2015.
 
É possível que nem no salão do automóvel de São Paulo, que acontece agora no final de Outubro, a versão EXR seja mostrada, justamente pela questão do desenvolvimento e adaptação do novo sistema ao carro. Nossas fontes falam da disponibilidade do carro, já com esse novo sistema, apenas no início de 2015 no mercado brasileiro.