Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Honda lança documentário sobre a CG na vida dos brasileiros

Honda lança documentário sobre a CG na vida dos brasileiros

Resultado da Expedição CG 40 anos retrata a contribuição do modelo para o dia a dia de motociclistas de diferentes regiões do País

Mais de 11 milhões de brasileiros guardam histórias com a Honda CG e a marca resolveu viajar o País em busca de algumas delas. Para comemorar os 40 anos do veículo mais vendido do Brasil, a Expedição CG 40 anos – Quilômetros de Histórias percorreu pequenas cidades e grandes capitais brasileiras para descobrir o legado que a moto cicleta deixou na vida de tantas pessoas.
 
No último dia 4 de outubro, uma dupla de moto ciclistas convidada pela Honda, os jornalistas Aldo Tizzani e Cícero Lima, ambos especializados no segmento, partiu da cidade de Manaus (AM), onde está localizada a fábrica de moto s da marca, para uma viagem de 6 mil km pelo Brasil, totalizando 25 dias e 10 paradas.
 
A jornada, realizada a bordo da CG Série Especial 40 anos, lançada no mercado no mesmo mês, revelou mais do que lembranças de aventura e liberdade sobre duas rodas. A viagem ficou marcada pelo registro de histórias emocionantes de conquista, sucesso e superação, todas protagonizadas pela moto cicleta quarentenária que ganhou a garagem e o coração de milhões de moto ciclistas.
 
O resultado dessa expedição você confere no documentário “CG 40 Anos – Quilômetros de Histórias”.
 
A Honda CG
 
Lançada em 1976, quando a Honda iniciou a produção de moto cicletas no Brasil, a CG é o ícone da marca e foi a protagonista de importantes momentos do mercado. Foi ela a primeira moto cicleta flex produzida no mundo, primeiro modelo de baixa cilindrada com freios CBS, entre tantos outros destaques. Ao todo são nove gerações que ganharam as ruas do País trazendo inovação, tecnologia, alta qualidade com produção nacional e baixo custo de manutenção.
 
Honda: há 45 anos na vida dos brasileiros

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras moto cicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de moto s, além de quadriciclos e moto res estacionários. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por mais de 1200 endereços. Tudo isso para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP), porque muito mais está por vir.