Revista Comprecar
Já conhece a nova picape Nissan Frontier 2017 em detalhes
Picape revoluciona com suspensão inédita e diversos equipamentos sofisticados
Já conhece a nova picape Nissan Frontier 2017 em detalhes
17 de Maio de 2017

Em março desse ano, a Nissan Frontier chegou a sua 12ª geração, já no ano-modelo 2017. A nova picape mudou tudo em termos de tecnologia, conforto e segurança, quando comparada a geração anterior. Fato incontestável, é que estamos falando da melhor picape já produzida pela Nissan em seus mais de 80 anos de tradição nesse segmento.
 
Como principais características, ela traz o novo motor biturbo diesel de 2.3 litros (190 cavalos) e a transmissão automática de sete marchas. A nova Nissan Frontier já está disponível por R$ 166,7 mil e já pode ser encontrada, inclusive para test-drive na Nissan Forte, na cidade de Jundiaí.
 
A nova picape 
 
São vários os destaques, como um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, sem ser mais pesado. Entre os itens de série estão equipamentos como os bancos “Gravidade Zero” já vistos no sedan Altima, que foram inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor.
 
A nova Nissan Frontier 2017 incorpora também o sistema multimídia Nissan Multi-App. Na prática é como se o carro tivesse um tablet Android instalado no painel. Essa central conta com 2 Gb de espaço para baixar os aplicativos da plataforma Android, oferecendo diversos recursos e possibilidades.
 
Mobilidade inteligente
 
A nova Nissan Frontier traz avançadas tecnologias de segurança. Entre elas, o Controle Inteligente de Descida (HDC) e o Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA). Ambos atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar o carro em descidas íngremes e partidas em aclives.
 
O HSA impede o carro de andar para trás quando está em um aclive, impedindo-o de bater em outro veículo, pessoa ou objeto atrás, proporcionando uma saída tranquila. O sistema detecta a situação, mantem a pressão de freio por até três segundos depois que o pé do motorista solta o pedal do freio. Ele funciona com a alavanca de mudanças nas posições “drive” ou ré.
 
As descidas em pavimentos acidentados são controladas automaticamente pelo HDC, que atua até a velocidade máxima de 25 km/h, sem que o condutor tenha de tocar no pedal do freio. Quando ligado o sistema – por meio de um botão no painel –, o veículo desce usando os sistemas ABS e EBD para controlar a velocidade de cada roda. Se o veículo acelerar sem interferência do condutor, o HDC aplicará automaticamente os freios para diminuir a velocidade.
 
Outra tecnologia presente é o limitador de diferencial (LSD). O sistema aumenta o controle do veículo, e evita que as rodas patinem em pisos de baixa aderência. Se perceber que uma das rodas está deslizando, o LSD a freia automaticamente, e transfere a potência para a roda com mais tração.
 
Está presente também o já conhecido sistema “Shift On The Fly”. Com opções de tração integral e reduzida, é acionado com o simples girar de um botão no painel. Para a seleção do 4x4 alto, o veículo pode estar em movimento até 100 km/h, em qualquer tipo de terreno.
 
A Nova Nissan Frontier conta ainda com o Vehicle Dinamic Control (VDC), que reúne os controles eletrônicos de estabilidade e de tração.
 
Motor e transmissão
 
A picape chega com o inédito motor diesel 2.3 litros biturbo, que desenvolve 190 cavalos de potência e entrega 45,9 kgfm de torque. O novo motor é ainda 10 quilos mais leve e mais silencioso que a sua geração anterior.
 
Os turbos trabalham em regimes de rotação diferentes, para permitir progressividade a aceleração. Assim, o turbo de maior pressão atua junto com o de menor, e opera até a rotação estabilizar. A partir daí ele se desliga, deixando o de menor pressão atuar quando o veículo está em velocidade de cruzeiro.
 
Este motor trabalha em conjunto com a nova transmissão automática de sete velocidades. O equipamento também possui o modo sequencial para trocas manuais. Com uma relação mais curta nas primeiras marchas, garante acelerações mais ágeis.     
 
Suspensão inédita e eficiente fora-de-estrada
 
A Nissan Frontier também inova na suspensão traseira. O utilitário vem equipado com sistema multilink com molas helicoidais (única entre os concorrentes diretos, que utilizam feixe de molas). Ele trabalha em conjunto com um eixo rígido. Ao optar por essa solução, a Nissan quis oferecer um melhor balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas.
 
Além disso, essa suspensão é mais simples na manutenção e oferece maior durabilidade com as mesmas características de capacidade de carga da opção anterior. Outra vantagem é a redução da sensação de flutuação do veículo em velocidade de cruzeiro e no impacto do terreno para o interior. A suspensão dianteira preserva a eficiente arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora.
 
A capacidade de fora de estrada vai além do padrão do segmento. A nova Frontier conta com os melhores ângulos de saída e entrada (27,2º e 31,6º, respectivamente) e ótimo vão livre (292 mm), o que permite ao veículo superar vários tipos de pavimento sem problemas. Para evitar danos na parte de baixo, há uma placa de ferro que protege o veículo por toda a parte inferior, evitando avarias em peças como cárter, radiador, motor, tanque de combustível, etc.
 
Caçamba versátil
 
Outro diferencial da nova Frontier está na caçamba. Destaque para a tomada de 12 volts localizada no lado interno esquerdo e a área de carga com o inteligente “Nissan C-Channel” para amarração de cargas. São quatro alças de apoio móveis – correm em trilhos para encontrar a melhor posição – que facilitam a fixação de cargas. Com a mobilidade das peças, é possível encontrar o melhor local para fixar cordas, por exemplo. O compartimento de carga apresenta um amplo espaço para a acomodação de objetos grandes. O comprimento máximo da caçamba é de 1.519 mm, enquanto a largura atinge 1.560 mm e, a altura, é de 473 mm.
 
Versão topo de linha LE
 
A Nissan Frontier LE 2017 é a versão topo de linha da família que deverá crescer, em breve. Por conta disso, traz todos os equipamentos de série. Outros recursos disponíveis na picape são:
 
Abertura da tampa de combustível por acionamento interno
Acendimento inteligente dos faróis (sensor crepuscular)
Aquecimento dos dois bancos dianteiros
Banco traseiro rebatível
Chave inteligente presencial (I-Key)
Console de teto com porta óculos
Controle de velocidade de cruzeiro com comandos no volante
Desembaçador de vidro traseiro com temporizador
Escurecimento manual de retrovisor
Para-brisa com proteção “UV”
Retrovisores externos com ajustes e rebatimento elétrico
Sistema eletrônico de ignição (botão Push Start)
Travamento e destravamento automático das portas via chave (I-Key)
Estribo Lateral
Protetor de cárter
Protetor de tanque de combustível
Protetor de motor
Airbags frontais para motorista e passageiro
Alarme com sistema imobilizador
Sensor de estacionamento traseiro
 
A nova Nissan Frontier LE 2017 está disponível para test-drive, e pode ser encontrada à pronta entrega na Nissan Forte Jundiaí por R$ 166,7 mil. A concessionária fica na Av. Antônio Frederico Ozanan, 3900  - Jundiaí. Mais informações pelo telefone (11) 4532-2200.

Notícias < Voltar
Já conhece a nova picape Nissan Frontier 2017 em detalhes

Já conhece a nova picape Nissan Frontier 2017 em detalhes

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Picape revoluciona com suspensão inédita e diversos equipamentos sofisticados

17 de Maio de 2017

Em março desse ano, a Nissan Frontier chegou a sua 12ª geração, já no ano-modelo 2017. A nova picape mudou tudo em termos de tecnologia, conforto e segurança, quando comparada a geração anterior. Fato incontestável, é que estamos falando da melhor picape já produzida pela Nissan em seus mais de 80 anos de tradição nesse segmento.
 
Como principais características, ela traz o novo motor biturbo diesel de 2.3 litros (190 cavalos) e a transmissão automática de sete marchas. A nova Nissan Frontier já está disponível por R$ 166,7 mil e já pode ser encontrada, inclusive para test-drive na Nissan Forte, na cidade de Jundiaí.
 
A nova picape 
 
São vários os destaques, como um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, sem ser mais pesado. Entre os itens de série estão equipamentos como os bancos “Gravidade Zero” já vistos no sedan Altima, que foram inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor.
 
A nova Nissan Frontier 2017 incorpora também o sistema multimídia Nissan Multi-App. Na prática é como se o carro tivesse um tablet Android instalado no painel. Essa central conta com 2 Gb de espaço para baixar os aplicativos da plataforma Android, oferecendo diversos recursos e possibilidades.
 
Mobilidade inteligente
 
A nova Nissan Frontier traz avançadas tecnologias de segurança. Entre elas, o Controle Inteligente de Descida (HDC) e o Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA). Ambos atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar o carro em descidas íngremes e partidas em aclives.
 
O HSA impede o carro de andar para trás quando está em um aclive, impedindo-o de bater em outro veículo, pessoa ou objeto atrás, proporcionando uma saída tranquila. O sistema detecta a situação, mantem a pressão de freio por até três segundos depois que o pé do motorista solta o pedal do freio. Ele funciona com a alavanca de mudanças nas posições “drive” ou ré.
 
As descidas em pavimentos acidentados são controladas automaticamente pelo HDC, que atua até a velocidade máxima de 25 km/h, sem que o condutor tenha de tocar no pedal do freio. Quando ligado o sistema – por meio de um botão no painel –, o veículo desce usando os sistemas ABS e EBD para controlar a velocidade de cada roda. Se o veículo acelerar sem interferência do condutor, o HDC aplicará automaticamente os freios para diminuir a velocidade.
 
Outra tecnologia presente é o limitador de diferencial (LSD). O sistema aumenta o controle do veículo, e evita que as rodas patinem em pisos de baixa aderência. Se perceber que uma das rodas está deslizando, o LSD a freia automaticamente, e transfere a potência para a roda com mais tração.
 
Está presente também o já conhecido sistema “Shift On The Fly”. Com opções de tração integral e reduzida, é acionado com o simples girar de um botão no painel. Para a seleção do 4x4 alto, o veículo pode estar em movimento até 100 km/h, em qualquer tipo de terreno.
 
A Nova Nissan Frontier conta ainda com o Vehicle Dinamic Control (VDC), que reúne os controles eletrônicos de estabilidade e de tração.
 
Motor e transmissão
 
A picape chega com o inédito motor diesel 2.3 litros biturbo, que desenvolve 190 cavalos de potência e entrega 45,9 kgfm de torque. O novo motor é ainda 10 quilos mais leve e mais silencioso que a sua geração anterior.
 
Os turbos trabalham em regimes de rotação diferentes, para permitir progressividade a aceleração. Assim, o turbo de maior pressão atua junto com o de menor, e opera até a rotação estabilizar. A partir daí ele se desliga, deixando o de menor pressão atuar quando o veículo está em velocidade de cruzeiro.
 
Este motor trabalha em conjunto com a nova transmissão automática de sete velocidades. O equipamento também possui o modo sequencial para trocas manuais. Com uma relação mais curta nas primeiras marchas, garante acelerações mais ágeis.     
 
Suspensão inédita e eficiente fora-de-estrada
 
A Nissan Frontier também inova na suspensão traseira. O utilitário vem equipado com sistema multilink com molas helicoidais (única entre os concorrentes diretos, que utilizam feixe de molas). Ele trabalha em conjunto com um eixo rígido. Ao optar por essa solução, a Nissan quis oferecer um melhor balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas.
 
Além disso, essa suspensão é mais simples na manutenção e oferece maior durabilidade com as mesmas características de capacidade de carga da opção anterior. Outra vantagem é a redução da sensação de flutuação do veículo em velocidade de cruzeiro e no impacto do terreno para o interior. A suspensão dianteira preserva a eficiente arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora.
 
A capacidade de fora de estrada vai além do padrão do segmento. A nova Frontier conta com os melhores ângulos de saída e entrada (27,2º e 31,6º, respectivamente) e ótimo vão livre (292 mm), o que permite ao veículo superar vários tipos de pavimento sem problemas. Para evitar danos na parte de baixo, há uma placa de ferro que protege o veículo por toda a parte inferior, evitando avarias em peças como cárter, radiador, motor, tanque de combustível, etc.
 
Caçamba versátil
 
Outro diferencial da nova Frontier está na caçamba. Destaque para a tomada de 12 volts localizada no lado interno esquerdo e a área de carga com o inteligente “Nissan C-Channel” para amarração de cargas. São quatro alças de apoio móveis – correm em trilhos para encontrar a melhor posição – que facilitam a fixação de cargas. Com a mobilidade das peças, é possível encontrar o melhor local para fixar cordas, por exemplo. O compartimento de carga apresenta um amplo espaço para a acomodação de objetos grandes. O comprimento máximo da caçamba é de 1.519 mm, enquanto a largura atinge 1.560 mm e, a altura, é de 473 mm.
 
Versão topo de linha LE
 
A Nissan Frontier LE 2017 é a versão topo de linha da família que deverá crescer, em breve. Por conta disso, traz todos os equipamentos de série. Outros recursos disponíveis na picape são:
 
Abertura da tampa de combustível por acionamento interno
Acendimento inteligente dos faróis (sensor crepuscular)
Aquecimento dos dois bancos dianteiros
Banco traseiro rebatível
Chave inteligente presencial (I-Key)
Console de teto com porta óculos
Controle de velocidade de cruzeiro com comandos no volante
Desembaçador de vidro traseiro com temporizador
Escurecimento manual de retrovisor
Para-brisa com proteção “UV”
Retrovisores externos com ajustes e rebatimento elétrico
Sistema eletrônico de ignição (botão Push Start)
Travamento e destravamento automático das portas via chave (I-Key)
Estribo Lateral
Protetor de cárter
Protetor de tanque de combustível
Protetor de motor
Airbags frontais para motorista e passageiro
Alarme com sistema imobilizador
Sensor de estacionamento traseiro
 
A nova Nissan Frontier LE 2017 está disponível para test-drive, e pode ser encontrada à pronta entrega na Nissan Forte Jundiaí por R$ 166,7 mil. A concessionária fica na Av. Antônio Frederico Ozanan, 3900  - Jundiaí. Mais informações pelo telefone (11) 4532-2200.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!

Você sabia?

A primeira lombada eletrônica foi inventada pelos irmãos brasileiros Schause: Donald, Samuel e Walter.