Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Jaguar apresenta o XE, seu novo sedã

Jaguar apresenta o XE, seu novo sedã

Modelo estará no Salão do Automóvel de São Paulo

O Jaguar XE, mais novo esportivo da marca britânica de veículos de luxo, foi revelado pela primeira vez ao público.
 
O novo sedã Jaguar deverá se posicionar como modelo abaixo dos já conhecidos XF e XJ, completando a linha de sedãs da marca.
 
Seguindo a filosofia da marca, o modelo conta com tração traseira com foco especial para a dirigibilidade.
 
A estrutura em alumínio do Jaguar XE é a primeira a ser desenvolvida nos novos padrões de arquitetura modular de veículos da Jaguar Land Rover. Isso fez com que o XE se torne o mais leve e rígido sedã da Jaguar já produzido na história. Também é o carro mais aerodinâmico na historia da marca, com coeficiente de arrasto de apenas 0.26.
 
A versão XE S, topo de linha, conta com um moto r 3.0 V6 Supercharged de 340 cv de potência e 450 Nm de torque. Em conjunto com a transmissão automática de oito velocidades, a aceleração de 0-100 km/h é feita em 5,1 segundos. Já velocidade final é limitada eletronicamente em 250 quilômetros por hora.
 
A versão S traz como diferencial grandes entradas de ar frontais, aberturas laterais com acabamento cromado, um pequeno aerofólio traseiro e rodas que podem ter até 20 polegadas.
 
Também existirá um moto r 2.0 turbo com injeção direta de combustível à gasolina junto com um câmbio automático de oito marchas para as outras versões do modelo.
 
O modelo também é o primeiro Jaguar a ser equipado com o sistema de direção com assistência elétrica, que propicia maior economia de combustível em comparação com a direção hidráulica tradicional.
 
O Jaguar XE é equipado com o sistema All Surface Progress Control (ASPC). Desenvolvido com base em décadas de experiência da Jaguar Land Rover em sistemas de condução off road, o ASPC funciona como um cruise control em velocidades reduzidas.
 
Ativo quando o modelo trafega entre 3,6 e 30 km/h, o sistema controla o sistema de freios e o moto r, proporcionando máxima tração em condições escorregadias, sem que o veículo derrape e sem que o condutor necessite usar os pedais.
 
O veículo traz a tecnologia head-up display (HUD) em que são projetadas imagens a laser no para-brisa do veículo. O sistema permite que informações importantes como velocidade atual e instruções de navegação estejam sempre à vista do moto rista, evitando distrações e mantendo ao máximo seu foco na estrada. O HUD a laser é menor e quase três vezes mais leve em relação aos sistemas semelhantes já existentes.
 
A Jaguar é uma das primeiras fabricantes de veículos do segmento a utilizar uma tecnologia estéreo de câmera. Ela é composta por sensores que funcionam como verdadeiros "olhos" do sistema de frenagem de emergência do XE, ao fornecer medições altamente precisas a respeito da velocidade do veículo e de objetos à frente. Com essas informações, o sistema pode ser acionado automaticamente de forma a evitar colisões.
 
O Jaguar XE também é dotado de sistemas que proporcionam extremo conforto ao moto rista como Adaptive Cruise Control, que detecta veículos mais lentos à frente, monitoramento de ponto cego nos espelhos retrovisores e sistema de auxílio a manobras de estacionamento.
 
Além das funções já conhecidas de centrais multimídias, o XE oferece uma maior integração entre o carro e smartphones. O sistema InControl permite os usuários de smartphones iOS e Android se conectem ao carro de uma forma que os possibilite controlar pelo celular algumas funções do veículo, incluindo o controle da climatização, travamento e destravamento das portas e também o acionamento do moto r. Também é possível acessar os aplicativos do smartphone por meio do InControl App na tela touchscreen de oito polegadas do XE. 
 
O XE será comercializado em diversos países do mundo a partir de 2015. Todos os detalhes da linha Jaguar XE serão revelados durante o Salão do Automóvel de Paris, que acontece no começo de Outubro.
 
O modelo também poderá ser visto no estande da Jaguar Land Rover durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 30 de outrubro e 11 de novembro.

Revista Comprecar

Carros por faixa de valor

Ofertas por cidade