Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Jaguar E-PACE entra para o Guiness Book com manobra radical

Jaguar E-PACE entra para o Guiness Book com manobra radical

SUV compacto fez um salto de 15,3 metros em espiral durante a sua estreia

O Jaguar E-PACE é o mais novo veículo da Jaguar Land Rover a entrar para o GUINNESS WORLD RECORDS. Durante sua estreia mundial promovida na Inglaterra, o SUV realizou um salto completo de 15,3 metros de comprimento com direito a uma manobra em espiral de 270°.
 
O Jaguar E-PACE é um SUV compacto de cinco lugares com apelo esportivo e tração nas quatro rodas. O E-PACE é o mais novo membro da família de SUVs da Jaguar que já conta com o conceito 100% elétrico I-PACE e o vencedor do World Car of the Year 2017, o renomado F-PACE, cuja estreia também mereceu destaque no GUINNESS WORLD RECORDS após um looping realizado em 2015.
 
Seu design exterior é inspirado no superesportivo F-TYPE, especialmente pela grade frontal, por suas proporções marcantes e suas saliências curtas, que dão ao modelo uma aparência arrojada que remete constantemente a um aspecto ágil e dinâmico. O DNA esportivo da Jaguar também é evidente nas linhas do teto e das janelas laterais. 
 
A manobra foi realizada no centro de exposições ExCeL, em Londres, um dos únicos locais no Reino Unido grande o suficiente para acomodar a arrancada de 160 metros e a escapada para o salto de 15 metros. Atrás do volante estava o veterano motorista dublê Terry Grant, que completou acrobacias em várias filmagens de filmes e possui impressionantes 21 títulos no Livro dos Recordes.

Produção

A partir do final de 2017, o Jaguar E-PACE será o primeiro modelo a ser produzido como resultado do acordo entre a Jaguar Land Rover e a Magna Steyr, unidade operacional da Magna Inc., na Áustria. Em 2018, a marca anuncia que este também será o local de produção do elétrico I-PACE.
 
O Jaguar E-PACE também será manufaturado na unidade de tecnologia avançada de Changshu, na China, uma joint-venture entre a Chery e a Jaguar Land Rover. A produção naquele país será para atender exclusivamente à demanda local, quando iniciarem as suas vendas em 2018. Não há previsão de ampliar a produção deste modelo para outras unidades fabris da Jaguar Land Rover.