Revista Comprecar
Jeep Grand Cherokee Trackhawk é o SUV mais rápido do mundo
Motor V8 de 6.2 litros supercharged tem 717 cavalos de potência e 89 kgfm de torque
Jeep Grand Cherokee Trackhawk é o SUV mais rápido do mundo
19 de Abril de 2017

Um dos SUVs mais tradicionais da Jeep se tronou o mais rápido do mundo em sua nova versão Trackhawk. Ela vem equipada com um motor V8 de 6.2 litros supercharged que desenvolve 717 cavalos de potência e 89 kgfm de torque. O modelo também conta com uma evolução do câmbio automático TorqueFlite de oito marchas
 
Com esse conjunto mecânico o SUV atinge números impressionantes: aceleração de 0 a 96 km/h (60 mph) em 3,5 segundos, 0 a 400 m em 11,6 segundos a 186 km/h e velocidade máxima de 289 km/h.
 
Além disso, o novo sistema de freios Brembo  -com os maiores discos dianteiros já oferecido em um veículo da Jeep-, permite uma distância de frenagem de 96 a 0 em 43,9 metros. Já a aceleração lateral em curva atinge até 0.88 G.
 
Avanços na transmissão
 
O desempenho do Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018 é reforçado graças a várias melhorias nos componentes de transmissão. Estes elementos foram concebidos para resistir ao poder adicional de torque do motor sobrealimentado. Um dos resultados disso aparece no câmbio automático TorqueFlite, que proporciona melhores respostas nas trocas de marchas e condução mais eficiente.
 
O Grand Cherokee Trackhawk tem o sistema de tração nas quatro rodas Jeep Quadra-Trac, que inclui diferencial traseiro eletrônico de deslizamento limitado e caixa de transferência ativa. De série, o sistema de controle de largada (Launch Control) otimiza o rendimento do Grand Cherokee Trackhawk coordenando motor, transmissão e suspensão.
 
O sistema Selec-Track do Grand Cherokee Trackhawk usa software de alto desempenho para pré-configurar e distinguir cinco modos dinâmicos, incluindo: Auto (automático), Sport (esportivo), Track (pista), Snow (neve) e Tow (reboque). Isso permite ao condutor escolher o tipo de configuração que melhor se adapte às suas necessidades. Os modos de condução controlam, de maneira independente, sistema de tração, transmissão, shift paddles, suspensão e direção.
 
 
O Trackhawk também tem um modo personalizado que permite ao motorista ajustar separadamente cada sistema do veículo, gerando muitas possibilidades de desempenho e comportamento dinâmico.
 
Detalhes de estilo
 
O Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018 é 2,54 cm mais baixo que as versões não-SRT. Além disso, ele é caracterizado por extensores dos para-lamas e das soleiras da mesma cor na carroceria e capô esculpido com extratores duplos de calor. A tradicional grade frontal da marca, com sete aberturas, está acompanhada por faróis adaptativos com dois refletores de xenônio e assinatura de LEDs. Não há faróis de neblina para otimizar o fluxo de ar tanto para a admissão como para o  arrefecimento do motor.
 
Na traseira, se destacam as quatro ponteiras de escapamento, cada uma com 10 cm de diâmetro e na cor Black Chrome. As rodas de série são novas, com acabamento de titânio, de 20 x 10 polegadas. Também estão disponíveis rodas superleves de alumínio, que permitem um alívio total de 5 kg no peso. Os pneus são totalmente novos: Pirelli 295/45ZR20 Scorpion Verde All-Season ou o P Zero de três estações, ainda mais voltado para o desempenho.
 
Para conhecer uma oferta dos modelos Jeep, clique aqui.

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Jeep Grand Cherokee Trackhawk é o SUV mais rápido do mundo

Jeep Grand Cherokee Trackhawk é o SUV mais rápido do mundo

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Motor V8 de 6.2 litros supercharged tem 717 cavalos de potência e 89 kgfm de torque

19 de Abril de 2017

Um dos SUVs mais tradicionais da Jeep se tronou o mais rápido do mundo em sua nova versão Trackhawk. Ela vem equipada com um motor V8 de 6.2 litros supercharged que desenvolve 717 cavalos de potência e 89 kgfm de torque. O modelo também conta com uma evolução do câmbio automático TorqueFlite de oito marchas
 
Com esse conjunto mecânico o SUV atinge números impressionantes: aceleração de 0 a 96 km/h (60 mph) em 3,5 segundos, 0 a 400 m em 11,6 segundos a 186 km/h e velocidade máxima de 289 km/h.
 
Além disso, o novo sistema de freios Brembo  -com os maiores discos dianteiros já oferecido em um veículo da Jeep-, permite uma distância de frenagem de 96 a 0 em 43,9 metros. Já a aceleração lateral em curva atinge até 0.88 G.
 
Avanços na transmissão
 
O desempenho do Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018 é reforçado graças a várias melhorias nos componentes de transmissão. Estes elementos foram concebidos para resistir ao poder adicional de torque do motor sobrealimentado. Um dos resultados disso aparece no câmbio automático TorqueFlite, que proporciona melhores respostas nas trocas de marchas e condução mais eficiente.
 
O Grand Cherokee Trackhawk tem o sistema de tração nas quatro rodas Jeep Quadra-Trac, que inclui diferencial traseiro eletrônico de deslizamento limitado e caixa de transferência ativa. De série, o sistema de controle de largada (Launch Control) otimiza o rendimento do Grand Cherokee Trackhawk coordenando motor, transmissão e suspensão.
 
O sistema Selec-Track do Grand Cherokee Trackhawk usa software de alto desempenho para pré-configurar e distinguir cinco modos dinâmicos, incluindo: Auto (automático), Sport (esportivo), Track (pista), Snow (neve) e Tow (reboque). Isso permite ao condutor escolher o tipo de configuração que melhor se adapte às suas necessidades. Os modos de condução controlam, de maneira independente, sistema de tração, transmissão, shift paddles, suspensão e direção.
 
 
O Trackhawk também tem um modo personalizado que permite ao motorista ajustar separadamente cada sistema do veículo, gerando muitas possibilidades de desempenho e comportamento dinâmico.
 
Detalhes de estilo
 
O Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018 é 2,54 cm mais baixo que as versões não-SRT. Além disso, ele é caracterizado por extensores dos para-lamas e das soleiras da mesma cor na carroceria e capô esculpido com extratores duplos de calor. A tradicional grade frontal da marca, com sete aberturas, está acompanhada por faróis adaptativos com dois refletores de xenônio e assinatura de LEDs. Não há faróis de neblina para otimizar o fluxo de ar tanto para a admissão como para o  arrefecimento do motor.
 
Na traseira, se destacam as quatro ponteiras de escapamento, cada uma com 10 cm de diâmetro e na cor Black Chrome. As rodas de série são novas, com acabamento de titânio, de 20 x 10 polegadas. Também estão disponíveis rodas superleves de alumínio, que permitem um alívio total de 5 kg no peso. Os pneus são totalmente novos: Pirelli 295/45ZR20 Scorpion Verde All-Season ou o P Zero de três estações, ainda mais voltado para o desempenho.
 
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Em 1893, em São Paulo, pela primeira vez um carro circulava no Brasil. Guiando o veículo: Henrique Santos Dumont (isso mesmo irmão de Alberto, inventor do Avião).