Revista Comprecar
Lexus lança nova geração do sedan de luxo LS
Modelo chegará ao Brasil a partir do segundo trimestre de 2018
Lexus lança nova geração do sedan de luxo LS
27 de Setembro de 2017

A Lexus, marca de luxo da Toyota, apresentou a quinta geração seu sedan de luxo LS. Mais longo e mais baixo do que o modelo que substitui, o novo LS estreia um novo design, com uma silhueta semelhante à de um cupê.
 
Uma das grandes novidades é a nova plataforma global para veículos de luxo, chamada GA-L. Esta plataforma oferece uma experiência de condução mais dinâmica e, ao mesmo tempo, eleva o conforto e melhora o silêncio na cabine.
 
Em comparação com o LS que está saindo de linha, o novo modelo é cerca de 1,5 cm mais baixo, com capô e o porta-malas aproximadamente 3,0 e 4,0 cm mais baixos, respectivamente. A distância de 3,12 metros entre os eixos é 3,3 cm mais longa do que a do modelo anterior. O novo design do LS otimiza o centro de gravidade e a distribuição de peso.
 
O novo LS utiliza materiais leves, incluindo aço prensado a quente de alta tensão e outras ligas de aço em áreas críticas. De fato, o LS 2018 possui uma composição de massa de aço de alta resistência de quase 30%, o que é mais do que o dobro do que o LS anterior (14,1%).
 
Como no LS anterior, o novo modelo oferece um sistema de suspensão a ar. Uma nova versão mais avançada da Suspensão Variável Adaptativa (AVS) ajusta continuamente o controle de amortecimento em resposta às operações de condução e às condições da superfície da estrada. \"Continuamente\" é a palavra-chave, pois a Lexus aumentou os níveis de comutação da força de amortecimento de nove no modelo anterior para 650 no LS 2018. O resultado é a operação mais rápida, ininterrupta e refinada.
 
Novo LS Híbrido
 
A versão híbrida do LS 2018 adota uma abordagem completamente diferente do modelo anterior. O novo sistema Multi Stage Hybrid, que estreou no LC 500h, combina um motor a gasolina V6 de 3.5 litros Atkinson naturalmente aspirado com dois motores elétricos e usa uma bateria compacta e leve de lítio-íon. O sistema garante um amplo torque em toda a faixa de velocidade do motor, capaz de gerar 359 cv de potência e permite ao LS 500h acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1s.
 
No modo M, os dois conjuntos de velocidades são controlados em conjunto para proporcionar o efeito de 10 marchas, dando ao LS 500h uma sensação de condução altamente envolvente e permitindo que o motorista mude as proporções com os botões de câmbio. O sistema Multi Stage Hybrid permite mais assistência elétrica em velocidades mais baixas do veículo e permite que o LS 500h funcione com o motor a gasolina desligado para distâncias curtas a velocidades de até 140 km/h.
 
Conforto progressivo
 
Os novos assentos dianteiros contam com 28 modos de ajuste diferentes, aquecimento e massagem. Além disso, existe ainda a função de aquecimento no assento traseiro. Dois aquecedores dedicados, localizados nas áreas do ombro e da parte inferior das costas, aquecem essas áreas específicas sem aquecer o corpo inteiro de uma pessoa.
 
O espaço para as pernas está 8,6 cm maior do que a última geração. Além disso, o assento atrás do passageiro dianteiro pode ser reclinado até 48 graus (maior ângulo no segmento) e pode ser levantado até 24 graus para ajudar o passageiro do banco traseiro a sair do veículo.
 
Os assentos traseiros possuem função “Relaxamento” e utilizam bolsas de ar integradas no encosto e na almofada do assento. Elas são infladas para aplicar pressão estrategicamente ao corpo do ocupante, ao mesmo tempo em que aplicam calor nas áreas do ombro e da parte inferior das costas. O ocupante pode selecionar entre três programas (\"Relaxar\", \"Alongar\" e \"Simples\") e quatro para áreas específicas (\"Tronco superior\", \"Tronco inferior\", \"Ombros\" e \"Lombar\").
 
Outra novidade desta nova geração do LS é a suspensão pneumática disponível com uma função de acesso. Ativado ao desbloquear o carro com a chave inteligente, o modo de acesso eleva automaticamente o veículo em até 30 mm e amplia o assento do banco para receber os motoristas ao volante.
 
O Lexus LS 2018 estará a venda no Brasil a partir do segundo trimestre do ano que vem.

Notícias < Voltar
Lexus lança nova geração do sedan de luxo LS

Lexus lança nova geração do sedan de luxo LS

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo chegará ao Brasil a partir do segundo trimestre de 2018

27 de Setembro de 2017

A Lexus, marca de luxo da Toyota, apresentou a quinta geração seu sedan de luxo LS. Mais longo e mais baixo do que o modelo que substitui, o novo LS estreia um novo design, com uma silhueta semelhante à de um cupê.
 
Uma das grandes novidades é a nova plataforma global para veículos de luxo, chamada GA-L. Esta plataforma oferece uma experiência de condução mais dinâmica e, ao mesmo tempo, eleva o conforto e melhora o silêncio na cabine.
 
Em comparação com o LS que está saindo de linha, o novo modelo é cerca de 1,5 cm mais baixo, com capô e o porta-malas aproximadamente 3,0 e 4,0 cm mais baixos, respectivamente. A distância de 3,12 metros entre os eixos é 3,3 cm mais longa do que a do modelo anterior. O novo design do LS otimiza o centro de gravidade e a distribuição de peso.
 
O novo LS utiliza materiais leves, incluindo aço prensado a quente de alta tensão e outras ligas de aço em áreas críticas. De fato, o LS 2018 possui uma composição de massa de aço de alta resistência de quase 30%, o que é mais do que o dobro do que o LS anterior (14,1%).
 
Como no LS anterior, o novo modelo oferece um sistema de suspensão a ar. Uma nova versão mais avançada da Suspensão Variável Adaptativa (AVS) ajusta continuamente o controle de amortecimento em resposta às operações de condução e às condições da superfície da estrada. \"Continuamente\" é a palavra-chave, pois a Lexus aumentou os níveis de comutação da força de amortecimento de nove no modelo anterior para 650 no LS 2018. O resultado é a operação mais rápida, ininterrupta e refinada.
 
Novo LS Híbrido
 
A versão híbrida do LS 2018 adota uma abordagem completamente diferente do modelo anterior. O novo sistema Multi Stage Hybrid, que estreou no LC 500h, combina um motor a gasolina V6 de 3.5 litros Atkinson naturalmente aspirado com dois motores elétricos e usa uma bateria compacta e leve de lítio-íon. O sistema garante um amplo torque em toda a faixa de velocidade do motor, capaz de gerar 359 cv de potência e permite ao LS 500h acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1s.
 
No modo M, os dois conjuntos de velocidades são controlados em conjunto para proporcionar o efeito de 10 marchas, dando ao LS 500h uma sensação de condução altamente envolvente e permitindo que o motorista mude as proporções com os botões de câmbio. O sistema Multi Stage Hybrid permite mais assistência elétrica em velocidades mais baixas do veículo e permite que o LS 500h funcione com o motor a gasolina desligado para distâncias curtas a velocidades de até 140 km/h.
 
Conforto progressivo
 
Os novos assentos dianteiros contam com 28 modos de ajuste diferentes, aquecimento e massagem. Além disso, existe ainda a função de aquecimento no assento traseiro. Dois aquecedores dedicados, localizados nas áreas do ombro e da parte inferior das costas, aquecem essas áreas específicas sem aquecer o corpo inteiro de uma pessoa.
 
O espaço para as pernas está 8,6 cm maior do que a última geração. Além disso, o assento atrás do passageiro dianteiro pode ser reclinado até 48 graus (maior ângulo no segmento) e pode ser levantado até 24 graus para ajudar o passageiro do banco traseiro a sair do veículo.
 
Os assentos traseiros possuem função “Relaxamento” e utilizam bolsas de ar integradas no encosto e na almofada do assento. Elas são infladas para aplicar pressão estrategicamente ao corpo do ocupante, ao mesmo tempo em que aplicam calor nas áreas do ombro e da parte inferior das costas. O ocupante pode selecionar entre três programas (\"Relaxar\", \"Alongar\" e \"Simples\") e quatro para áreas específicas (\"Tronco superior\", \"Tronco inferior\", \"Ombros\" e \"Lombar\").
 
Outra novidade desta nova geração do LS é a suspensão pneumática disponível com uma função de acesso. Ativado ao desbloquear o carro com a chave inteligente, o modo de acesso eleva automaticamente o veículo em até 30 mm e amplia o assento do banco para receber os motoristas ao volante.
 
O Lexus LS 2018 estará a venda no Brasil a partir do segundo trimestre do ano que vem.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!