Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Lexus mostra nova geração do sedan ES no Salão de Pequim

Lexus mostra nova geração do sedan ES no Salão de Pequim

Com novo design, sedã ganha forma mais dinâmica e desenho arrojado

Modelo ganhou novas dimensões e aperfeiçoou aerodinâmica ao adotar nova plataforma global GA-K
 
A Lexus apresentou a nova geração do sedã médio de luxo ES. A estreia da sétima geração do Lexus ES acontece no Salão Internacional do Automóvel de Pequim, na China, que ocorre esta semana no país asiático.
 
Construído sob a novíssima plataforma GA-K (Arquitetura Global – K), a sétima geração do ES ficou 6,6 cm mais comprido, 0,4 cm mais baixo e ainda ganhou 4,5 cm em largura. No entre eixos, o novo ES ficou 5 cm maior. O modelo também ganhou em estatura na banda de rodagem dos pneus, com 1 cm a mais nos dianteiros e 3,8 cm nos traseiros. Os aumentos dimensionais ajudaram o sedã a aprimorar seu desempenho.
 
O projeto visual do interior do novo ES foi orientado pelo conceito Lexus Future Interior (Futuro Interior da Lexus). Inspirado neste estilo, a cabine provê um cockpit com foco no condutor e uma área espaçosa e confortável para os passageiro dianteiro e traseiros.
 
Em termos de rigidez torcional, a plataforma GA-K se equipara à plataforma GA-L, com tração nas rodas traseiras, mesma estrutura equipada nos cupê LC 500 e no sedã LS 500. Variações de aços de alta resistência foram utilizadas para reduzir o peso. Também foram aplicadas melhorias na suspensão multilink. A nova plataforma foi primordial para ampliar e aprimorar toda a estrutura do veículo, a fim de tornar suas proporções mais baixas e largas, resultando em um centro de gravidade menor e aerodinâmica singular.
 
Os modelos F-SPORT oferecerão uma suspensão variável adaptativa (AVS) similar à encontrada no cupê LC. Isso adiciona amortecedores ajustáveis com 650 níveis de força de amortecimento para obter o controle definitivo em qualquer superfície. O uso de solenoides lineares resulta em controle de amortecimento mais preciso. Outra exclusividade do F SPORT é um modo Sport+ para o sistema de seleção de modo de condução, que especifica as configurações mais agressivas de motor, transmissão e suspensão para o máximo em desempenho. Um novo recurso de reforço do som do motor também é ativado no modo Sport+.
 
Todos os ES 350 são movidos por um motor V6 de 3.5 litros, que teve atualização para a injeção de combustível D4-S, o motor agora desenvolve 308 cv de potência e 38,9 kgfm de torque, o que significa um ganho de 32 cv e 2 kgfm em comparação com a geração anterior.
 
O reforço na potência também é beneficiado pela adoção de nova transmissão automática de oito marchas com câmbio direto. Ela usa um conversor de torque extremamente fino e uma embreagem de bloqueio multidisco para transferir potência de maneira mais eficiente para as rodas dianteiras. Houve ajuste na caixa, o que resulta em trocas suaves e sincronização precisa, com resposta rápida do pedal. A nova caixa pode usar marchas de torque elevado para partida rápida.
 
O ES também traz uma versão híbrida, 300h, quecombina um motor a gasolina com ciclo Atkinson ultra eficiente, de 2.5L e quatro cilindros, com um motor elétrico mais leve, compacto e potente e sistema híbrido com carregamento autônomo. Juntos, eles oferecem um potência combinada de 207 cv.