Revista Comprecar
Lexus mostra nova geração do sedan ES no Salão de Pequim
Com novo design, sedã ganha forma mais dinâmica e desenho arrojado
Lexus mostra nova geração do sedan ES no Salão de Pequim
26 de Abril de 2018

Modelo ganhou novas dimensões e aperfeiçoou aerodinâmica ao adotar nova plataforma global GA-K
 
A Lexus apresentou a nova geração do sedã médio de luxo ES. A estreia da sétima geração do Lexus ES acontece no Salão Internacional do Automóvel de Pequim, na China, que ocorre esta semana no país asiático.
 
Construído sob a novíssima plataforma GA-K (Arquitetura Global – K), a sétima geração do ES ficou 6,6 cm mais comprido, 0,4 cm mais baixo e ainda ganhou 4,5 cm em largura. No entre eixos, o novo ES ficou 5 cm maior. O modelo também ganhou em estatura na banda de rodagem dos pneus, com 1 cm a mais nos dianteiros e 3,8 cm nos traseiros. Os aumentos dimensionais ajudaram o sedã a aprimorar seu desempenho.
 
O projeto visual do interior do novo ES foi orientado pelo conceito Lexus Future Interior (Futuro Interior da Lexus). Inspirado neste estilo, a cabine provê um cockpit com foco no condutor e uma área espaçosa e confortável para os passageiro dianteiro e traseiros.
 
Em termos de rigidez torcional, a plataforma GA-K se equipara à plataforma GA-L, com tração nas rodas traseiras, mesma estrutura equipada nos cupê LC 500 e no sedã LS 500. Variações de aços de alta resistência foram utilizadas para reduzir o peso. Também foram aplicadas melhorias na suspensão multilink. A nova plataforma foi primordial para ampliar e aprimorar toda a estrutura do veículo, a fim de tornar suas proporções mais baixas e largas, resultando em um centro de gravidade menor e aerodinâmica singular.
 
Os modelos F-SPORT oferecerão uma suspensão variável adaptativa (AVS) similar à encontrada no cupê LC. Isso adiciona amortecedores ajustáveis com 650 níveis de força de amortecimento para obter o controle definitivo em qualquer superfície. O uso de solenoides lineares resulta em controle de amortecimento mais preciso. Outra exclusividade do F SPORT é um modo Sport+ para o sistema de seleção de modo de condução, que especifica as configurações mais agressivas de motor, transmissão e suspensão para o máximo em desempenho. Um novo recurso de reforço do som do motor também é ativado no modo Sport+.
 
Todos os ES 350 são movidos por um motor V6 de 3.5 litros, que teve atualização para a injeção de combustível D4-S, o motor agora desenvolve 308 cv de potência e 38,9 kgfm de torque, o que significa um ganho de 32 cv e 2 kgfm em comparação com a geração anterior.
 
O reforço na potência também é beneficiado pela adoção de nova transmissão automática de oito marchas com câmbio direto. Ela usa um conversor de torque extremamente fino e uma embreagem de bloqueio multidisco para transferir potência de maneira mais eficiente para as rodas dianteiras. Houve ajuste na caixa, o que resulta em trocas suaves e sincronização precisa, com resposta rápida do pedal. A nova caixa pode usar marchas de torque elevado para partida rápida.
 
O ES também traz uma versão híbrida, 300h, quecombina um motor a gasolina com ciclo Atkinson ultra eficiente, de 2.5L e quatro cilindros, com um motor elétrico mais leve, compacto e potente e sistema híbrido com carregamento autônomo. Juntos, eles oferecem um potência combinada de 207 cv.

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Lexus mostra nova geração do sedan ES no Salão de Pequim
 

Lexus mostra nova geração do sedan ES no Salão de Pequim

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Com novo design, sedã ganha forma mais dinâmica e desenho arrojado

26 de Abril de 2018

Modelo ganhou novas dimensões e aperfeiçoou aerodinâmica ao adotar nova plataforma global GA-K
 
A Lexus apresentou a nova geração do sedã médio de luxo ES. A estreia da sétima geração do Lexus ES acontece no Salão Internacional do Automóvel de Pequim, na China, que ocorre esta semana no país asiático.
 
Construído sob a novíssima plataforma GA-K (Arquitetura Global – K), a sétima geração do ES ficou 6,6 cm mais comprido, 0,4 cm mais baixo e ainda ganhou 4,5 cm em largura. No entre eixos, o novo ES ficou 5 cm maior. O modelo também ganhou em estatura na banda de rodagem dos pneus, com 1 cm a mais nos dianteiros e 3,8 cm nos traseiros. Os aumentos dimensionais ajudaram o sedã a aprimorar seu desempenho.
 
O projeto visual do interior do novo ES foi orientado pelo conceito Lexus Future Interior (Futuro Interior da Lexus). Inspirado neste estilo, a cabine provê um cockpit com foco no condutor e uma área espaçosa e confortável para os passageiro dianteiro e traseiros.
 
Em termos de rigidez torcional, a plataforma GA-K se equipara à plataforma GA-L, com tração nas rodas traseiras, mesma estrutura equipada nos cupê LC 500 e no sedã LS 500. Variações de aços de alta resistência foram utilizadas para reduzir o peso. Também foram aplicadas melhorias na suspensão multilink. A nova plataforma foi primordial para ampliar e aprimorar toda a estrutura do veículo, a fim de tornar suas proporções mais baixas e largas, resultando em um centro de gravidade menor e aerodinâmica singular.
 
Os modelos F-SPORT oferecerão uma suspensão variável adaptativa (AVS) similar à encontrada no cupê LC. Isso adiciona amortecedores ajustáveis com 650 níveis de força de amortecimento para obter o controle definitivo em qualquer superfície. O uso de solenoides lineares resulta em controle de amortecimento mais preciso. Outra exclusividade do F SPORT é um modo Sport+ para o sistema de seleção de modo de condução, que especifica as configurações mais agressivas de motor, transmissão e suspensão para o máximo em desempenho. Um novo recurso de reforço do som do motor também é ativado no modo Sport+.
 
Todos os ES 350 são movidos por um motor V6 de 3.5 litros, que teve atualização para a injeção de combustível D4-S, o motor agora desenvolve 308 cv de potência e 38,9 kgfm de torque, o que significa um ganho de 32 cv e 2 kgfm em comparação com a geração anterior.
 
O reforço na potência também é beneficiado pela adoção de nova transmissão automática de oito marchas com câmbio direto. Ela usa um conversor de torque extremamente fino e uma embreagem de bloqueio multidisco para transferir potência de maneira mais eficiente para as rodas dianteiras. Houve ajuste na caixa, o que resulta em trocas suaves e sincronização precisa, com resposta rápida do pedal. A nova caixa pode usar marchas de torque elevado para partida rápida.
 
O ES também traz uma versão híbrida, 300h, quecombina um motor a gasolina com ciclo Atkinson ultra eficiente, de 2.5L e quatro cilindros, com um motor elétrico mais leve, compacto e potente e sistema híbrido com carregamento autônomo. Juntos, eles oferecem um potência combinada de 207 cv.

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