Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Mercedes-Benz traz o SL 400

Mercedes-Benz traz o SL 400

Principal novidade do Roadster é a nova motorização V6 biturbo mais potente

A Mercedes-Benz iniciou as vendas da nova versão de um dos clássicos da marca: o SL 400. Em relação a versão anterior SL 350, o carro ficou mais potente. Para isso ele vem equipado com um moto r V6 de 3,0 litros biturbo. Agora são 333 cavalos de potência máxima (entre 5.250 a 6.000 rpm). São 27 cv a mais do que os 306 cv do seu antecessor.
 
Outro ponto bastante relevante é o expressivo torque de 480 Nm (entre 1.600 - 4.000 rpm). Pouco acima da marcha lenta, o moto r já entrega sua força máxima, numa ampla faixa de rotação.
 
A versão SL 400 também conta com transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, oferecendo quatro modos de operação: “C”(eficiência controlada), “S”(esportiva), “S+” (Sport plus) e “M” (manual). No modo Sport, mesmo pesando 1.730 Kg, o novo SL 400 acelera de 0 a 100 Km/h em apenas 5,2 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
 
Outro detalhe interessante do Mercedes-Benz SL é sua carroceria 100% feita em alumínio. Dessa forma, o modelo assume literalmente o significado das letras "SL" – esportivo (Sport) e leve (Lightweight). Poucos componentes são feitos em outros materiais que não o alumínio. Para a cobertura do tanque foi utilizado magnésio, que é ainda mais leve.
 
Outro ponto forte do SL 400 é a suspensão com amortecedores semi-ajustáveis, que atua em conjunto com o sistema de direção Direct-Steer, com assistência sensível à velocidade e redução variável dependendo do ângulo de esterço do volante. O sistema também diminui a necessidade de virar o volante ao estacionar ou manobrar, proporcionando maior conforto ao condutor.
 
O SL também traz muita tecnologia embarcada. Um exemplo é o sistema de iluminação bixenônio nos faróis, equipado com controle inteligente ILS (Intelligent Light System), fornecendo cinco diferentes funções de operação, dependendo da condição da via ou estrada. O SL incorpora também sistema de gerenciamento COMAND Online, que inclui telefonia Bluetooth e acesso à internet e DVD. Ele possibilita navegação na internet sempre que o veículo estiver parado e com conexão compartilhada via um smartphone. Outros itens de presentes são Keyless GO, que permite ao moto rista utilizar uma chave sensorial para abrir as portas e ligar o veículo, e o HANDS-FREE ACCESS, para abertura ou fechamento da tampa do porta-malas sem uso das mãos e sem contato. O usuário precisa simplesmente movimentar o pé próximo ao para-choque traseiro.
 
Outro interessante recurso é o Active Parking Assist (assistência ativa ao estacionamento), que utiliza sensores para identificar vagas disponíveis e automaticamente realizar a manobra em vagas paralelas ou perpendiculares.
 
Como se trata de um modelo conversível, a capacidade do porta-malas varia de acordo com a posição da capota. Indo de 241litros com a capota aberta até 381 litros com a capota fechada. O novo SL 400 já está disponível nas concessionários, com preço sugerido de US$ 222.900.