Revista Comprecar
MINI Connected avança em tecnologia
Assistente de mobilidade pessoal equipa nova linha MINI Hatch
MINI Connected avança em tecnologia
29 de Maio de 2018

Os veículos da MINI acabam de subir em um novo patamar de conectividade. Com a nova geração do MINI Connected, os motoristas têm acesso a um mundo digital de serviços personalizados que foram pensados para otimizar a mobilidade. Disponível inicialmente no novo MINI Hatch (3 portas, 5 portas e Conversível), o novo sistema integra serviços inéditos como Concierge, Teleservices, Chamada de Emergência, Apple Car play e o RTTI (Real Time Traffic Information), que coleta informações em tempo real do trânsito. Na prática, esses novos serviços se equiparam aos já oferecidos em modelos de carros da marca BMW (marca dona da MINI). 
 
O novo MINI Connected vem equipado com o sistema de Concierge, assistente pessoal que auxilia o motorista a planejar a sua agenda, realizando desde reservar restaurantes e hotéis até encontrando pontos de interesse. Por meio dos aplicativos Onboard, é possível pesquisar de preços de combustíveis até estacionamentos mais próximos, além de receber a previsão do tempo e notícias dos mais variados assuntos. O app oferece ainda serviços remotos como travamento e destravamento das portas, status e posição do veículo, e acionamento de faróis e alarme para facilitar a localização. Tudo por meio do seu smartphone!
 
Com o Apple CarPlay, o cliente pode utilizar as funcionalidades do iPhone de maneira segura no MINI. É possível enviar mensagens, escutar músicas, fazer e atender chamadas e realizar comandos de voz pelo Siri, entre outros, dem desviar a atenção do caminho. Dotado de reconhecimento de voz com entendimento natural da linguagem, o sistema interage ainda com os aplicativos de música por streaming Spotify e Deezer.
 
Os serviços incluem ainda o MINI Find Mate, que rastreia por meio de tags pequenos objetos usados com frequência, como itens de viagem, bolsas, estojos, chaveiros e mochilas, em caso de perda ou esquecimento. Com isso, a posição do objeto é não só exibida no computador de bordo, como também no aplicativo MINI Connected para smartphones. Desta forma, o MINI Find Mate ajuda a evitar que itens pessoais sejam perdidos ou deixados para trás.
 
Outra novidade é o sistema de Navegação Inteligente, mais completo e preciso que o anterior, fornece uma experiência de navegação otimizada, com mecanismos de busca online Send2Car e busca online integrada ao veículo, além de ativação automática do APP, permitindo a navegação de dentro ou de fora do MINI.  O sistema disponibiliza também o recurso RTTI (Real Time Traffic Information), que coleta dados de tráfego em tempo real e ajusta o tempo de rota previsto conforme recebe as atualizações.
 
Além disso, o Assistente de Mobilidade facilita as atividades do dia a dia, registrando os destinos frequentes e realizando uma integração com o calendário pessoal do motorista, de modo a emitir notificações por meio do iPhone ou Apple Watch para que nenhum compromisso seja perdido.
 
A conexão online da MINI é realizada por meio de um cartão SIM integrado ao veículo, seguindo o padrão 4G de conectividade, que passa a oferecer uma série de novos serviços digitais. Ademais, em situações de emergência os serviços MINI Teleservices e o Intelligent Emergency Call entram em ação detectando automaticamente a localização do veículo e a gravidade do acidente.
 
Os novos serviços MINI Connected serão oferecidos em três pacotes: Connected Media, Connected Navigation and Connected Navigation Plus. Quando usados em conjunto com o aplicativo MINI Connected em um smartphone, eles abrem o acesso a uma série de serviços digitais dentro e fora do carro.
 
Toda linha MINI pode ser encontrada na concessionária Germânica:
 
Sorocaba:
Av. Antônio Bardela 1600
Fone (15) 3333-0900
 
Outras informações pelo site www.germanicabmw.com.br

Notícias < Voltar
MINI Connected avança em tecnologia
 

MINI Connected avança em tecnologia

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Assistente de mobilidade pessoal equipa nova linha MINI Hatch

29 de Maio de 2018

Os veículos da MINI acabam de subir em um novo patamar de conectividade. Com a nova geração do MINI Connected, os motoristas têm acesso a um mundo digital de serviços personalizados que foram pensados para otimizar a mobilidade. Disponível inicialmente no novo MINI Hatch (3 portas, 5 portas e Conversível), o novo sistema integra serviços inéditos como Concierge, Teleservices, Chamada de Emergência, Apple Car play e o RTTI (Real Time Traffic Information), que coleta informações em tempo real do trânsito. Na prática, esses novos serviços se equiparam aos já oferecidos em modelos de carros da marca BMW (marca dona da MINI). 
 
O novo MINI Connected vem equipado com o sistema de Concierge, assistente pessoal que auxilia o motorista a planejar a sua agenda, realizando desde reservar restaurantes e hotéis até encontrando pontos de interesse. Por meio dos aplicativos Onboard, é possível pesquisar de preços de combustíveis até estacionamentos mais próximos, além de receber a previsão do tempo e notícias dos mais variados assuntos. O app oferece ainda serviços remotos como travamento e destravamento das portas, status e posição do veículo, e acionamento de faróis e alarme para facilitar a localização. Tudo por meio do seu smartphone!
 
Com o Apple CarPlay, o cliente pode utilizar as funcionalidades do iPhone de maneira segura no MINI. É possível enviar mensagens, escutar músicas, fazer e atender chamadas e realizar comandos de voz pelo Siri, entre outros, dem desviar a atenção do caminho. Dotado de reconhecimento de voz com entendimento natural da linguagem, o sistema interage ainda com os aplicativos de música por streaming Spotify e Deezer.
 
Os serviços incluem ainda o MINI Find Mate, que rastreia por meio de tags pequenos objetos usados com frequência, como itens de viagem, bolsas, estojos, chaveiros e mochilas, em caso de perda ou esquecimento. Com isso, a posição do objeto é não só exibida no computador de bordo, como também no aplicativo MINI Connected para smartphones. Desta forma, o MINI Find Mate ajuda a evitar que itens pessoais sejam perdidos ou deixados para trás.
 
Outra novidade é o sistema de Navegação Inteligente, mais completo e preciso que o anterior, fornece uma experiência de navegação otimizada, com mecanismos de busca online Send2Car e busca online integrada ao veículo, além de ativação automática do APP, permitindo a navegação de dentro ou de fora do MINI.  O sistema disponibiliza também o recurso RTTI (Real Time Traffic Information), que coleta dados de tráfego em tempo real e ajusta o tempo de rota previsto conforme recebe as atualizações.
 
Além disso, o Assistente de Mobilidade facilita as atividades do dia a dia, registrando os destinos frequentes e realizando uma integração com o calendário pessoal do motorista, de modo a emitir notificações por meio do iPhone ou Apple Watch para que nenhum compromisso seja perdido.
 
A conexão online da MINI é realizada por meio de um cartão SIM integrado ao veículo, seguindo o padrão 4G de conectividade, que passa a oferecer uma série de novos serviços digitais. Ademais, em situações de emergência os serviços MINI Teleservices e o Intelligent Emergency Call entram em ação detectando automaticamente a localização do veículo e a gravidade do acidente.
 
Os novos serviços MINI Connected serão oferecidos em três pacotes: Connected Media, Connected Navigation and Connected Navigation Plus. Quando usados em conjunto com o aplicativo MINI Connected em um smartphone, eles abrem o acesso a uma série de serviços digitais dentro e fora do carro.
 
Toda linha MINI pode ser encontrada na concessionária Germânica:
 
Sorocaba:
Av. Antônio Bardela 1600
Fone (15) 3333-0900
 
Outras informações pelo site www.germanicabmw.com.br

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!