Revista Comprecar
Nissan Sentra SL 2017 é um sedan muito melhor do que parece
Sedan entrega ótima relação de custo benefício, muitos equipamentos e tecnologias de ponta
Nissan Sentra SL 2017 é um sedan muito melhor do que parece
16 de Junho de 2017

Confira uma oferta do Sentra SL AQUI!
 
O Sentra já chegou a ser um dos sedans mais vendidos no ano de 2016, ficando nas primeiras posições. E isso não foi por acaso. Afinal, se o cliente fizer “conta” na ponta do lápis, dificilmente encontrará outro sedan com uma relação de custo-benefício tão favorável, como a que acontece no sedan Sentra.
 
De cara, já podemos dizer que esse sedan, na versão topo de linha SL, custa quase o mesmo que os principais concorrentes que nas versões intermediárias. Isso já deixa muito clara a relação quase imbatível de custo-benefício do Sentra. Além disso, não podemos esquecer que nas versões 2017, o Sentra passou a entregar mais equipamentos. Alguns deles, indisponíveis nos concorrentes!
 
Estilo arrojado
 
O visual é a principal novidade no sedan. Destaque para o desenho da parte frontal, que deixou o carro mais esportivo. O Sentra está em linha com a assinatura atual de estilo da marca Nissan. A versão topo de linha SL incorpora ainda nos faróis o contorno em LED em formato de bumerangue na parte superior, oferecendo aparência de veículo de categoria premium.
 
Interior
 
Por dentro, mais diferenciais. Uma delas é o quadro de instrumentos TFT (Thin Film Transfer) e equipamentos novos de som e de segurança, com a introdução do Safety Shield (que será explicado mais a frente).
 
Outro destaque é o volante inspirado no do cupê esportivo Nissan 370Z e os renovados cluster central no painel de instrumentos e console central. Os materiais de qualidade superior estão presentes em partes como descansos de braços, painel suave ao toque, além das portas, que ganharam acabamento em piano black. O pomo da alavanca do câmbio CVT traz novo desenho.
Exclusividade no Sentra é o fácil acesso ao interior, por conta do excelente grau de abertura das portas traseiras de quase 90º. O entreeixos de 2,70 m, medida próxima à do sedan grande Altima, permite aos passageiros com mais de 1,80 m.
 
O motorista conta com ajuste de altura do assento, e da coluna da direção ajustada na profundidade e altura. Isso desde a versão de entrada. As versões SV e SL acrescentam bancos em couro.
 
O Sentra 2017 traz chave-inteligente i-Key, botão para ignição do motor, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado bizone com controle automático de temperatura e câmera de ré já a partir da versão SV (intermediária). Na concorrência, esses equipamentos geralmente são encontrados apenas nas versões topo de linha.
 
Com assistência elétrica, a direção traz nova calibração para melhorar as respostas e ajuda a economizar combustível.
 
Mais conectividade
 
O Sentra 2017 oferece o Nissan Connect. Trata-se da plataforma para a conexão do carro com apps de smartphones. E isso é item de série a partir da versão intermediária SV.

O Sentra SV também passa a contar com sistema Bluetooth com sincronização da agenda telefônica do telefone celular e de arquivos digitais de músicas, com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas no painel, que reúne também as informações dos sistemas de áudio e de navegação por GPS, novidade também para essa opção de acabamento.
 
Mais segurança
 
O Nissan Sentra 2017 conta também com o Safety Shield, na versão SL (topo de linha). Trata-se de um conceito que reúne três sistemas de segurança para deixar os ocupantes ainda mais tranquilos:
 
Alerta de Ponto Cego (BSW - Blind Spot Warning)
Alerta de Colisão Frontal (FCW - Forward Colision Warning)
Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA - Rear Cross Traffic Alert).
 
FCW considera a velocidade, e distância com objeto à frente. Em caso de risco de colisão iminente, emite avisos visuais e sonoros para alertar o motorista.
 
BSW e o RCTA funcionam como \\\"olhos\\\" eletrônicos que auxiliam o motorista a enchergar, onde a visão não alcança.
 
RCTA utiliza um radar para detectar a aproximação traseira de outro veículo pela lateral, quando o motorista estiver manobrando em marcha ré.
 
No BSW, o radar emite um aviso visual quando um objeto estiver na região de ponto cego e acrescenta um sonoro, caso o motorista acione a luz indicadora de direção para o mesmo lado do objeto no ponto cego.
 
Outros equipamentos de segurança
 
O Sentra 2017 traz itens importantes como cintos de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros do banco traseiro, pré-tensionador e limitador de carga nos cintos dianteiros (que fraciona o peso no cinto em uma colisão para evitar lesões mais fortes na área do peito), além de Isofix e sistema de ancoragem para cadeiras de crianças LATCH (Lower Anchors and Tethers for Children); travamento automático das portas com o carro em movimento e trava de segurança nas portas traseiras, imobilizador do moto r e alarme antifurto.
 
Motor e Transmissão
 
O Sentra 2017 continua com o motor MR20DE de 2,0 litros - quatro cilindros e 16 válvulas. Com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS), o bloco desenvolve 140 cavalos de potência a 5.100 rpm, e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm. Isso fica dentro da média da categoria de sedans médios.
 
O Nissan Sentra também foi o primeiro sedan do Brasil a eliminar o tanquinho auxiliar da partida a frio em todas as versões com a introdução do sistema Flex Start Bosch, em 2013. E também um dos primeiros carros no Brasil, a utilizar a tecnologia de câmbio CVT.
 
O câmbio XTRONIC CVT utilizado no Nissan Sentra é de última geração, carregando duas décadas de liderança da marca japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis. Ele é 13% mais leve e produz 30% menos atritos na comparação com a geração anterior. Cabe destacar, que só agora Civic e Corolla adotaram câmbios de tecnologia CVT.
 
Suspensão aprimorada
 
Outra mudança é a suspensão adaptada para atender aos padrões locais. A engenharia da Nissan adicionou um reforço na barra estabilizadora da suspensão traseira e melhorou o “embuchamento” de rolamentos e dos amortecedores para aperfeiçoar a dirigibilidade e reduzir muito o efeito de ressonância/trepidação no interior. Toda a calibração de suspensão foi desenvolvida exclusivamente para o Brasil, pela engenharia da empresa no Brasil.
 
Equipamentos por versões
 
A linha 2017 traz um novo nível de equipamentos de série, em todas as versões. O modelo de entrada S troca o câmbio manual pela transmissão continuamente variável CVT, e também passa a ser equipado com sistemas de controle de estabilidade e tração (VDC), equiparando-se às versões intermediária SV e topo de linha SL. Passam a fazer parte do pacote de itens de série ainda o retrovisor foto cromático, o novo rádio com display de 5 polegadas, o sensor de estacionamento e os faróis com acendimento automático (antes disponível somente para a SL).
 
O pacote de acabamento SV vem agora com rodas aro 17 polegadas com novos desenhos, além da câmera de ré, navegação por GPS e plataforma de conectividade Nissan Connect, todos com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas, inédita para a opção.
 
As novidades para a versão SL são o banco do motorista com ajustes elétricos do assento e lombar; sistema de som Bose de alta qualidade com quatro alto-falantes; dois tweeters e dois subwoofers; quadro de instrumentos Fine Vision com TFT; os citados sistemas de segurança inovadores que compõe o Safety Shield; retrovisor interno com bússola e novas rodas com design esportivo. Toda a linha pode ser adquirida também com as novas cores vermelha e cinza metálicas, que se juntam ao branco perolizado, preto sólido e prata metálico.
 
Toda a linha do sedan Sentra pode ser encontrada à pronta entrega na Nissan Forte Jundiaí, inclusive veículo para test-drive. A concessionária fica na Av. Antônio Frederico Ozanan, 3900 - Jundiaí. Mais informações pelo telefone (11) 4532-2200.
 
Confira uma oferta do Sentra SL AQUI!

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Nissan Sentra SL 2017 é um sedan muito melhor do que parece

Nissan Sentra SL 2017 é um sedan muito melhor do que parece

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Sedan entrega ótima relação de custo benefício, muitos equipamentos e tecnologias de ponta

16 de Junho de 2017

Confira uma oferta do Sentra SL AQUI!
 
O Sentra já chegou a ser um dos sedans mais vendidos no ano de 2016, ficando nas primeiras posições. E isso não foi por acaso. Afinal, se o cliente fizer “conta” na ponta do lápis, dificilmente encontrará outro sedan com uma relação de custo-benefício tão favorável, como a que acontece no sedan Sentra.
 
De cara, já podemos dizer que esse sedan, na versão topo de linha SL, custa quase o mesmo que os principais concorrentes que nas versões intermediárias. Isso já deixa muito clara a relação quase imbatível de custo-benefício do Sentra. Além disso, não podemos esquecer que nas versões 2017, o Sentra passou a entregar mais equipamentos. Alguns deles, indisponíveis nos concorrentes!
 
Estilo arrojado
 
O visual é a principal novidade no sedan. Destaque para o desenho da parte frontal, que deixou o carro mais esportivo. O Sentra está em linha com a assinatura atual de estilo da marca Nissan. A versão topo de linha SL incorpora ainda nos faróis o contorno em LED em formato de bumerangue na parte superior, oferecendo aparência de veículo de categoria premium.
 
Interior
 
Por dentro, mais diferenciais. Uma delas é o quadro de instrumentos TFT (Thin Film Transfer) e equipamentos novos de som e de segurança, com a introdução do Safety Shield (que será explicado mais a frente).
 
Outro destaque é o volante inspirado no do cupê esportivo Nissan 370Z e os renovados cluster central no painel de instrumentos e console central. Os materiais de qualidade superior estão presentes em partes como descansos de braços, painel suave ao toque, além das portas, que ganharam acabamento em piano black. O pomo da alavanca do câmbio CVT traz novo desenho.
Exclusividade no Sentra é o fácil acesso ao interior, por conta do excelente grau de abertura das portas traseiras de quase 90º. O entreeixos de 2,70 m, medida próxima à do sedan grande Altima, permite aos passageiros com mais de 1,80 m.
 
O motorista conta com ajuste de altura do assento, e da coluna da direção ajustada na profundidade e altura. Isso desde a versão de entrada. As versões SV e SL acrescentam bancos em couro.
 
O Sentra 2017 traz chave-inteligente i-Key, botão para ignição do motor, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado bizone com controle automático de temperatura e câmera de ré já a partir da versão SV (intermediária). Na concorrência, esses equipamentos geralmente são encontrados apenas nas versões topo de linha.
 
Com assistência elétrica, a direção traz nova calibração para melhorar as respostas e ajuda a economizar combustível.
 
Mais conectividade
 
O Sentra 2017 oferece o Nissan Connect. Trata-se da plataforma para a conexão do carro com apps de smartphones. E isso é item de série a partir da versão intermediária SV.

O Sentra SV também passa a contar com sistema Bluetooth com sincronização da agenda telefônica do telefone celular e de arquivos digitais de músicas, com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas no painel, que reúne também as informações dos sistemas de áudio e de navegação por GPS, novidade também para essa opção de acabamento.
 
Mais segurança
 
O Nissan Sentra 2017 conta também com o Safety Shield, na versão SL (topo de linha). Trata-se de um conceito que reúne três sistemas de segurança para deixar os ocupantes ainda mais tranquilos:
 
Alerta de Ponto Cego (BSW - Blind Spot Warning)
Alerta de Colisão Frontal (FCW - Forward Colision Warning)
Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA - Rear Cross Traffic Alert).
 
FCW considera a velocidade, e distância com objeto à frente. Em caso de risco de colisão iminente, emite avisos visuais e sonoros para alertar o motorista.
 
BSW e o RCTA funcionam como \\\"olhos\\\" eletrônicos que auxiliam o motorista a enchergar, onde a visão não alcança.
 
RCTA utiliza um radar para detectar a aproximação traseira de outro veículo pela lateral, quando o motorista estiver manobrando em marcha ré.
 
No BSW, o radar emite um aviso visual quando um objeto estiver na região de ponto cego e acrescenta um sonoro, caso o motorista acione a luz indicadora de direção para o mesmo lado do objeto no ponto cego.
 
Outros equipamentos de segurança
 
O Sentra 2017 traz itens importantes como cintos de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros do banco traseiro, pré-tensionador e limitador de carga nos cintos dianteiros (que fraciona o peso no cinto em uma colisão para evitar lesões mais fortes na área do peito), além de Isofix e sistema de ancoragem para cadeiras de crianças LATCH (Lower Anchors and Tethers for Children); travamento automático das portas com o carro em movimento e trava de segurança nas portas traseiras, imobilizador do moto r e alarme antifurto.
 
Motor e Transmissão
 
O Sentra 2017 continua com o motor MR20DE de 2,0 litros - quatro cilindros e 16 válvulas. Com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS), o bloco desenvolve 140 cavalos de potência a 5.100 rpm, e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm. Isso fica dentro da média da categoria de sedans médios.
 
O Nissan Sentra também foi o primeiro sedan do Brasil a eliminar o tanquinho auxiliar da partida a frio em todas as versões com a introdução do sistema Flex Start Bosch, em 2013. E também um dos primeiros carros no Brasil, a utilizar a tecnologia de câmbio CVT.
 
O câmbio XTRONIC CVT utilizado no Nissan Sentra é de última geração, carregando duas décadas de liderança da marca japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis. Ele é 13% mais leve e produz 30% menos atritos na comparação com a geração anterior. Cabe destacar, que só agora Civic e Corolla adotaram câmbios de tecnologia CVT.
 
Suspensão aprimorada
 
Outra mudança é a suspensão adaptada para atender aos padrões locais. A engenharia da Nissan adicionou um reforço na barra estabilizadora da suspensão traseira e melhorou o “embuchamento” de rolamentos e dos amortecedores para aperfeiçoar a dirigibilidade e reduzir muito o efeito de ressonância/trepidação no interior. Toda a calibração de suspensão foi desenvolvida exclusivamente para o Brasil, pela engenharia da empresa no Brasil.
 
Equipamentos por versões
 
A linha 2017 traz um novo nível de equipamentos de série, em todas as versões. O modelo de entrada S troca o câmbio manual pela transmissão continuamente variável CVT, e também passa a ser equipado com sistemas de controle de estabilidade e tração (VDC), equiparando-se às versões intermediária SV e topo de linha SL. Passam a fazer parte do pacote de itens de série ainda o retrovisor foto cromático, o novo rádio com display de 5 polegadas, o sensor de estacionamento e os faróis com acendimento automático (antes disponível somente para a SL).
 
O pacote de acabamento SV vem agora com rodas aro 17 polegadas com novos desenhos, além da câmera de ré, navegação por GPS e plataforma de conectividade Nissan Connect, todos com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas, inédita para a opção.
 
As novidades para a versão SL são o banco do motorista com ajustes elétricos do assento e lombar; sistema de som Bose de alta qualidade com quatro alto-falantes; dois tweeters e dois subwoofers; quadro de instrumentos Fine Vision com TFT; os citados sistemas de segurança inovadores que compõe o Safety Shield; retrovisor interno com bússola e novas rodas com design esportivo. Toda a linha pode ser adquirida também com as novas cores vermelha e cinza metálicas, que se juntam ao branco perolizado, preto sólido e prata metálico.
 
Toda a linha do sedan Sentra pode ser encontrada à pronta entrega na Nissan Forte Jundiaí, inclusive veículo para test-drive. A concessionária fica na Av. Antônio Frederico Ozanan, 3900 - Jundiaí. Mais informações pelo telefone (11) 4532-2200.
 
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Você sabia?

O primeiro pára-choques foi colocado num carro checo, em 1897. O carro andou 15 quilômetros até o acessório cair e não ser mais colocado.