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Novo BMW Série 5 chega ao Brasil em maio

Novo BMW Série 5 chega ao Brasil em maio

Sedan terá versões 530i M Sport e 540i M Sport

A sétima geração do sedã BMW Série 5 chega ao Brasil no dia 3 de maio. Levemente renovado, o modelo apresenta um sistema operacional inovador.
 
O BMW Group procurou reforçar o caráter esportivo do sedan, com linhas mais arrojadas e sinuosas. A dianteira foi remodelada, com novos para-choques, luzes de neblina em LED e faróis em LED integrados ao duplo rim frontal que cresceu e agregou uma câmera central para auxiliar na hora de estacionar e evitar colisões. A grade frontal traz ainda o sistema Active Air Stream, que controla a abertura e fechamento dos defletores de ar para melhorar a aerodinâmica e reduzir as emissões de CO2.
 
A traseira também foi redesenhada, com lanternas mais longas em full LED e escapamento duplo. O pacote aerodinâmico M Sport veio para apimentar o visual do sedã executivo, adicionando saias laterais, para-choques dianteiro e traseiro e acabamento externo Individual High-gloss Shadow Line.
 
No tamanho, o modelo cresceu em ante a geração anterior. O BMW Série 5 tem agora 4,93 metros de comprimento; 1,86 metro de largura; 1,47 metro de altura e 2,97 metros de distância entre-eixos. Esse aumento das dimensões externas refletiu em maior espaço interno. O porta-malas cresceu apenas 10 litros e, agora tem capacidade total de 530 litros.
 
Motores
 
Os novos motores do BMW Série 5 são da família BMW TwinPower Turbo. No Brasil, estão disponíveis para o Série 5 duas motorizações a gasolina, que atuam com uma transmissão automática de oito velocidades e tração traseira.
 
O motor 2.0 litros de quatro cilindros em linha do BMW 530i é capaz de entregar potência máxima de 252 cv entre 5.200 rpm e 6.500 rpm e torque máximo de 350 Nm entre 1.450 rpm e 4.800 rpm. O BMW 530i acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.
 
O BMW 540i, por sua vez, traz sob o capô um motor 3.0 litros de seis cilindros em linha, com 340 cv entre 5.500 rpm e 6.500 rpm e 450 Nm de torque entre 1.380 rpm e 5.200 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 segundos. Em ambos os modelos, a velocidade máxima é de 250 km/h e o tanque de combustível tem capacidade de 68l.
 
Versões e equipamentos
 
A versão 530i M Sport (R$ 314.950) traz design M Sport, rodas de liga leve M Doublespoke aro 18 e faróis full-LED, Multifunctional Display em tela de 13,3 polegadas e preparação para Apple CarPlay via wireless.
 
Outros itens dessa versão são bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória; ar-condicionado automático digital; iluminação ambiente interna; serviços ConnectedDrive; sistema de Navegação Professional com informações do trânsito em tempo real; teto solar elétrico em cristal; transmissão automática esportiva com shift paddle; Comfort Access (abertura e fechamento automático das portas) e novo Parking Assistant, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
Já a versão topo de linha 540i M Sport (R$ 399.950) apresenta todos os itens da versão acima, oferecendo ainda rodas de liga leve M Double-spoke aro 19, faróis Full-LED adaptativos, sistema de som Surround 7.1 Harman Kardon; novos Driving e Parking Assistant Plus; Head-up Display e Night Vision com reconhecimento de pedestres, entre outros itens de conforto e conveniência.
 
Os novos sistemas de assistência ao condutor do BMW Série 5 representam um grande passo na direção da condução autônoma. Novo sistema Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo (ACC) e a nova geração do sistema Auto Start/Stop são algumas das tecnologias presentes no novo BMW Série 5 e descritas a seguir.
 
Auxiliar de direção e de pista: Mantém o carro na trajetória em velocidades até 210 km/h, orientando-se tanto pelo veículo à frente como pelar marcações e faixas na pista. Em velocidades entre 30 e 70 km/h o sistema permite correções de rota sem as mãos no volante.
Auxílio de evasão: Sistema que ajusta a trajetória do veículo em caso de mudança brusca de direção de acordo com input do motorista ao volante. Além disso, ele usa sensores para detectar quanto espaço livre está disponível ao redor do carro. O sistema atua em velocidades até 160 km/h.
 
Aviso de Trânsito perpendicular: Utiliza sensores de radar para monitorar o tráfego em junções de difícil ângulo de visão ou quando for manobrar fora de um espaço de estacionamento localizado em um ângulo reto para a estrada.
Alerta de saída da faixa de rodagem: Avisa o motorista em caso de saída da faixa de rodagem e o auxilia a retomá-la. Atua entre 70 km/h e 210 km/h.
 
Aviso de colisão lateral: Condutor é avisado visualmente e através de vibrações no volante se outro veículo se aproximar muito. Caso o sistema detecta espaço suficiente no lado oposto, conduz o veículo neste sentido para o afastar da zona de perigo, dentro da faixa de rodagem. Atua entre 30 km/h e 210 km/h.
 
Active Cruise Control (ACC): O sistema leva em conta agora as saídas das rodovias e rotatórias, além de adaptar a aceleração nessas situações. Além disso, ele detecta não só o veículo diretamente na frente, mas também o veículo em frente àquele no comboio. Funciona entre 0 e 210 km/h.
 
Head-Up Display e reconhecimento de voz: O novo Head-Up Display é 70% maior do que o antecessor e apresenta gráficos em 3D e entende frases inteiras por comando de voz.