Revista Comprecar
Novo Chevrolet Tracker chega completamente repaginado
SUV compacto já pode ser reservado nas concessionárias Chevrolet Adara e Spassus
Novo Chevrolet Tracker chega completamente repaginado
10 de Janeiro de 2017

Pioneira no segmento dos utilitários esportivos, a marca está trazendo para o mercado brasileiro o Novo Tracker, o primeiro SUV urbano compacto equipado com moto r turbo Flex, transmissão automática e sistema de conectividade total. Aliás, esse foi o modelo apresentado rapidamente no salão do automóvel de 2016, em São Paulo. Agora, já existe uma definição mais completa de versões e equipamentos. E também, o novo modelo já pode ser reservado nas concessionárias Chevrolet Adara e Spassus.
 
Novo visual
 
O Novo Tracker caracteriza-se pelas mudanças visuais e de acabamento que deixam mais sofisticado, mudando tudo em relação a geração anterior. O modelo passa a oferecer itens adicionais de segurança e comodidade. Presente também o alerta de ponto cego, para a câmera de ré com alerta de movimentação traseira e para o sistema de partida da ignição por botão, com chave presencial.
 
Outra novidade relevante é a adoção da direção elétrica progressiva e de uma nova calibragem para a suspensão, exclusiva para o mercado brasileiro. Ela é mais firme para garantir um comportamento dinâmico tanto no uso urbano como no rodoviário.
 
O Novo Tracker é ofertado em duas versões de acabamento: LT e LTZ, sempre com o moto r turbo Flex de até 153 cavalos, transmissão automática de seis marchas, sistema Stop/Start, telemática OnStar, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens de conforto e conveniência.
 
São cinco opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Baroque e Cinza Graphite. A garantia do veículo é de três anos.
 
Novo Powertrain, mais potente e econômico
 
O modelo da Chevrolet estreia como a mais nova referência tecnológica do segmento dos SUVs urbanos. O moto r 1.4 turbo Flex com injeção direta de combustível entrega performance e alta eficiência energética. São até 153 cv de potência e 24,4 kgfm de torque, sendo 90% dessa força disponível a apenas 1.500 rpm. Aliás, essa é praticamente a mesma receita vista no sedan Cruze. O moto r trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis marchas de última geração, que ganhou nova relação de marchas, exclusiva para o novo Tracker.
 
Esse novo conjunto mecânico deixou o Tracker mais ágil em retomadas de velocidades, ultrapassagens e acelerações. Aceleração de 0 a 100 km/h, são feitas em 9,4 segundos (2 segundos mais rápido que o modelo anterior). A velocidade máxima agora é de 198 km/h.
 
O carro ganhou o sistema Stop/Start, que desliga o moto r temporariamente em pardas, ficando até 15% mais econômico. Isso ajudou ainda na nota máxima em eficiência energética pela etiquetagem veicular do Inmetro. As médias com gasolina são de 11,7 km/l na estrada e de 10,6 km/l na cidade, enquanto que com etanol são de 8,2 km/l e 7,3 km/l, respectivamente.
 
A Chevrolet trabalhou em um novo acerto de suspensão para o Tracker, que deixou o SUV mais confortável no dia a dia e mais firme em altas velocidades, proporcionando também maior sensação de segurança. A mudança no sistema envolveu amortecedores, molas e balanço. Os parâmetros são particulares do mercado brasileiro e foram baseados nas condições de pavimentação e nas preferências do consumidor local.
 
Muita conectividade
 
O Novo Tracker também está mais equipado e tecnológico. Destaque para seu sistema de conectividade total único no segmento que soma o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay à tecnologia OnStar. Por meio dela, pode-se comandar diversas funções do veículo por meio do smartphone, ter acesso a serviços de segurança, concierge, emergência e navegação. O modelo já oferece o Diagnóstico Avançado, que permite ao usuário fazer um check-up dos principais sistemas do veículo de maneira remota.
 
O Novo Tracker é ofertado em duas opções de acabamento, LT e LTZ, sempre equipadas com moto r turbo e transmissão automática AT6 com a função Active Select, que permite trocas no modo manual. Confira os principais equipamentos que cada uma delas oferece:
 
LT – Airbag duplo; cinto de segurança de três pontos em todos os assentos; sistema isofix para fixação de cadeirinhas infantis; luz de condução diurna, de milha e de neblina; freios ABS com EBD; grade do para-choque e maçanetas internas cromadas; rack de teto; rodas de alumínio aro 16; ar-condicionado; volante multifuncional com assistência elétrica progressiva; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; porta-óculos no teto; computador de bordo; controlador de velocidade de cruzeiro; retrovisores elétricos; travas e vidros elétricos com controle re moto pela chave; sistema Stop/Start; bancos de tecido com porta-revista e ajuste de altura para o moto rista; conjunto de seis falantes com tweeters; multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay; OnStar com pacote Exclusive (Concierge, Segurança, Emergência, App, Diagnóstico, Navegação).
 
LTZ – Os itens da LT mais retrovisores laterais com aquecimento e alerta de ponto cego; câmera de ré com alerta de movimentação traseira; sensor de estacionamento; faróis e lanternas com LED; acabamento externo cromado do friso das janelas, maçanetas das portas e da tampa do porta-malas; teto solar elétrico; rodas de alumínio aro 18; chave eletrônica com sensor de presença (keyless); computador de bordo com opção de mostrador digital da velocidade; descansa-braço para o moto rista e passageiros traseiros; bancos e volante com revestimento premium; banco do moto rista com ajuste elétrico lombar; banco do carona rebatível e com porta-objeto na parte de baixo. O único opcional é o conjunto de airbags laterais e de cortina.
 
Entre os itens inéditos de segurança do Novo Tracker, dois deles são comuns ao da Nova Trailblazer, utilitário esportivo de alto luxo da Chevrolet no Brasil: o alerta de ponto cego e a câmera de ré com alerta de movimentação traseira.
 
O alerta de ponto cego auxilia o moto rista em mudanças de faixa. Uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral. Já o alerta de movimentação traseira ajuda nas manobras de marcha a ré, como nas de saída de garagem, quando a visibilidade é limitada. Sensores são capazes de detectar a aproximação de veículos vindos na perpendicular e avisar instantaneamente o condutor.
 
OnStar com Diagnóstico Avançado
 
O Novo Tracker agrega o Diagnóstico Avançado, função que informa por meio do aplicativo OnStar para smartphone ou do portal web se há alguma anormalidade com os principais sistemas do veículo.
 
Essa função complementa os serviços já oferecidos pelo OnStar no país, como os de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação. A tecnologia é exclusiva da marca Chevrolet no Brasil.
 
O Diagnóstico Avançado OnStar realiza um check-up básico do veículo com um simples toque de botão. Quando detectada qualquer anomalia, uma mensagem é enviada para o smartphone do usuário. O cliente poderá entrar em contato com o Centro de Atendimento OnStar para mais informações ou agendar os serviços na Concessionária diretamente pelo App ou pelo portal web.
 
Exclusividade da marca Chevrolet no país, o OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao moto rista mais de 20 serviços de emergência, segurança, navegação, diagnóstico, concierge e conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.
 
Outra comodidade é que, pressionando o botão da esquerda do OnStar, o usuário consegue acionar, por comando de voz, serviços como os alertas de velocidade, movimento e o de valet, chamar o serviço de assistência mecânica ou ainda iniciar a navegação de algum destino cadastrado no aplicativo.
 
Pressionando o botão azul do OnStar, o moto rista é conectado a uma central com atendimento humano que oferece serviços como pesquisas rápidas na internet e reservas de restaurantes, hotéis, salão de beleza, consultas médicas, entre outros. Pode-se igualmente acionar o botão vermelho de emergência para solicitar assistência mecânica, elétrica ou médica em casos de necessidade. A comunicação entre os ocupantes e o atendente do Centro de Atendimento ocorre por meio de uma linha celular exclusiva do veículo, que transmite a conversa pelos autofalantes e microfones do sistema “hands-free” do carro. Portanto, o cliente não precisa utilizar seu celular para falar com a central.
 
O OnStar também avisa quando o automóvel está sendo furtado ou envolveu-se em um acidente que resultou na deflagração dos airbags.
 
Isso acontece porque os sensores espalhados pela carroceria são capazes de detectar situações de anormalidade e alertam o Centro de Atendimento. Profissionais capacitados então fazem a análise da situação e solicitam, se necessário, o auxílio das autoridades competentes ou mesmo contatar serviços públicos de emergência em casos de acidentes ou necessidade médica. O OnStar também permite que o usuário comande funções do veículo por meio de um aplicativo para smartphone, como o travamento das portas.
 
Pelo app ainda é possível programar para receber notificações quando o veículo inicia uma nova movimentação, saber qual é a sua localização atual e ainda pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado – recursos úteis principalmente quando o automóvel é cedido a terceiros.
 
O aplicativo é compatível com os sistemas Android e IOS e pode ser baixado na Play Store e na Apple Store.
 
No Novo Tracker, a Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar plano Exclusive – com todas as funções disponíveis, sendo que o cliente poderá desfrutar dos serviços por um período de experiência determinado. O processo de habilitação pode ser iniciado na concessionária. Na sequência, o cliente recebe um e-mail para finalizar seu cadastro e dar seu aval para a ativação.
 
Preços
 
Preços vão de R$ 79.990 na versão de entrada LT, até R$ 89.990 na de topo LTZ, ou R$ 92.990 para a LTZ com opcional de seis air-bags. Novo SUV compacto já pode ser reservado nas concessionárias Chevrolet Adara e Spassus. Mais informações pelo site www.grupoandreta.com.br
 

Notícias < Voltar
Novo Chevrolet Tracker chega completamente repaginado

Novo Chevrolet Tracker chega completamente repaginado

SUV compacto já pode ser reservado nas concessionárias Chevrolet Adara e Spassus

10 de Janeiro de 2017

Pioneira no segmento dos utilitários esportivos, a marca está trazendo para o mercado brasileiro o Novo Tracker, o primeiro SUV urbano compacto equipado com moto r turbo Flex, transmissão automática e sistema de conectividade total. Aliás, esse foi o modelo apresentado rapidamente no salão do automóvel de 2016, em São Paulo. Agora, já existe uma definição mais completa de versões e equipamentos. E também, o novo modelo já pode ser reservado nas concessionárias Chevrolet Adara e Spassus.
 
Novo visual
 
O Novo Tracker caracteriza-se pelas mudanças visuais e de acabamento que deixam mais sofisticado, mudando tudo em relação a geração anterior. O modelo passa a oferecer itens adicionais de segurança e comodidade. Presente também o alerta de ponto cego, para a câmera de ré com alerta de movimentação traseira e para o sistema de partida da ignição por botão, com chave presencial.
 
Outra novidade relevante é a adoção da direção elétrica progressiva e de uma nova calibragem para a suspensão, exclusiva para o mercado brasileiro. Ela é mais firme para garantir um comportamento dinâmico tanto no uso urbano como no rodoviário.
 
O Novo Tracker é ofertado em duas versões de acabamento: LT e LTZ, sempre com o moto r turbo Flex de até 153 cavalos, transmissão automática de seis marchas, sistema Stop/Start, telemática OnStar, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens de conforto e conveniência.
 
São cinco opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Baroque e Cinza Graphite. A garantia do veículo é de três anos.
 
Novo Powertrain, mais potente e econômico
 
O modelo da Chevrolet estreia como a mais nova referência tecnológica do segmento dos SUVs urbanos. O moto r 1.4 turbo Flex com injeção direta de combustível entrega performance e alta eficiência energética. São até 153 cv de potência e 24,4 kgfm de torque, sendo 90% dessa força disponível a apenas 1.500 rpm. Aliás, essa é praticamente a mesma receita vista no sedan Cruze. O moto r trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis marchas de última geração, que ganhou nova relação de marchas, exclusiva para o novo Tracker.
 
Esse novo conjunto mecânico deixou o Tracker mais ágil em retomadas de velocidades, ultrapassagens e acelerações. Aceleração de 0 a 100 km/h, são feitas em 9,4 segundos (2 segundos mais rápido que o modelo anterior). A velocidade máxima agora é de 198 km/h.
 
O carro ganhou o sistema Stop/Start, que desliga o moto r temporariamente em pardas, ficando até 15% mais econômico. Isso ajudou ainda na nota máxima em eficiência energética pela etiquetagem veicular do Inmetro. As médias com gasolina são de 11,7 km/l na estrada e de 10,6 km/l na cidade, enquanto que com etanol são de 8,2 km/l e 7,3 km/l, respectivamente.
 
A Chevrolet trabalhou em um novo acerto de suspensão para o Tracker, que deixou o SUV mais confortável no dia a dia e mais firme em altas velocidades, proporcionando também maior sensação de segurança. A mudança no sistema envolveu amortecedores, molas e balanço. Os parâmetros são particulares do mercado brasileiro e foram baseados nas condições de pavimentação e nas preferências do consumidor local.
 
Muita conectividade
 
O Novo Tracker também está mais equipado e tecnológico. Destaque para seu sistema de conectividade total único no segmento que soma o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay à tecnologia OnStar. Por meio dela, pode-se comandar diversas funções do veículo por meio do smartphone, ter acesso a serviços de segurança, concierge, emergência e navegação. O modelo já oferece o Diagnóstico Avançado, que permite ao usuário fazer um check-up dos principais sistemas do veículo de maneira remota.
 
O Novo Tracker é ofertado em duas opções de acabamento, LT e LTZ, sempre equipadas com moto r turbo e transmissão automática AT6 com a função Active Select, que permite trocas no modo manual. Confira os principais equipamentos que cada uma delas oferece:
 
LT – Airbag duplo; cinto de segurança de três pontos em todos os assentos; sistema isofix para fixação de cadeirinhas infantis; luz de condução diurna, de milha e de neblina; freios ABS com EBD; grade do para-choque e maçanetas internas cromadas; rack de teto; rodas de alumínio aro 16; ar-condicionado; volante multifuncional com assistência elétrica progressiva; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; porta-óculos no teto; computador de bordo; controlador de velocidade de cruzeiro; retrovisores elétricos; travas e vidros elétricos com controle re moto pela chave; sistema Stop/Start; bancos de tecido com porta-revista e ajuste de altura para o moto rista; conjunto de seis falantes com tweeters; multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay; OnStar com pacote Exclusive (Concierge, Segurança, Emergência, App, Diagnóstico, Navegação).
 
LTZ – Os itens da LT mais retrovisores laterais com aquecimento e alerta de ponto cego; câmera de ré com alerta de movimentação traseira; sensor de estacionamento; faróis e lanternas com LED; acabamento externo cromado do friso das janelas, maçanetas das portas e da tampa do porta-malas; teto solar elétrico; rodas de alumínio aro 18; chave eletrônica com sensor de presença (keyless); computador de bordo com opção de mostrador digital da velocidade; descansa-braço para o moto rista e passageiros traseiros; bancos e volante com revestimento premium; banco do moto rista com ajuste elétrico lombar; banco do carona rebatível e com porta-objeto na parte de baixo. O único opcional é o conjunto de airbags laterais e de cortina.
 
Entre os itens inéditos de segurança do Novo Tracker, dois deles são comuns ao da Nova Trailblazer, utilitário esportivo de alto luxo da Chevrolet no Brasil: o alerta de ponto cego e a câmera de ré com alerta de movimentação traseira.
 
O alerta de ponto cego auxilia o moto rista em mudanças de faixa. Uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral. Já o alerta de movimentação traseira ajuda nas manobras de marcha a ré, como nas de saída de garagem, quando a visibilidade é limitada. Sensores são capazes de detectar a aproximação de veículos vindos na perpendicular e avisar instantaneamente o condutor.
 
OnStar com Diagnóstico Avançado
 
O Novo Tracker agrega o Diagnóstico Avançado, função que informa por meio do aplicativo OnStar para smartphone ou do portal web se há alguma anormalidade com os principais sistemas do veículo.
 
Essa função complementa os serviços já oferecidos pelo OnStar no país, como os de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação. A tecnologia é exclusiva da marca Chevrolet no Brasil.
 
O Diagnóstico Avançado OnStar realiza um check-up básico do veículo com um simples toque de botão. Quando detectada qualquer anomalia, uma mensagem é enviada para o smartphone do usuário. O cliente poderá entrar em contato com o Centro de Atendimento OnStar para mais informações ou agendar os serviços na Concessionária diretamente pelo App ou pelo portal web.
 
Exclusividade da marca Chevrolet no país, o OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao moto rista mais de 20 serviços de emergência, segurança, navegação, diagnóstico, concierge e conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.
 
Outra comodidade é que, pressionando o botão da esquerda do OnStar, o usuário consegue acionar, por comando de voz, serviços como os alertas de velocidade, movimento e o de valet, chamar o serviço de assistência mecânica ou ainda iniciar a navegação de algum destino cadastrado no aplicativo.
 
Pressionando o botão azul do OnStar, o moto rista é conectado a uma central com atendimento humano que oferece serviços como pesquisas rápidas na internet e reservas de restaurantes, hotéis, salão de beleza, consultas médicas, entre outros. Pode-se igualmente acionar o botão vermelho de emergência para solicitar assistência mecânica, elétrica ou médica em casos de necessidade. A comunicação entre os ocupantes e o atendente do Centro de Atendimento ocorre por meio de uma linha celular exclusiva do veículo, que transmite a conversa pelos autofalantes e microfones do sistema “hands-free” do carro. Portanto, o cliente não precisa utilizar seu celular para falar com a central.
 
O OnStar também avisa quando o automóvel está sendo furtado ou envolveu-se em um acidente que resultou na deflagração dos airbags.
 
Isso acontece porque os sensores espalhados pela carroceria são capazes de detectar situações de anormalidade e alertam o Centro de Atendimento. Profissionais capacitados então fazem a análise da situação e solicitam, se necessário, o auxílio das autoridades competentes ou mesmo contatar serviços públicos de emergência em casos de acidentes ou necessidade médica. O OnStar também permite que o usuário comande funções do veículo por meio de um aplicativo para smartphone, como o travamento das portas.
 
Pelo app ainda é possível programar para receber notificações quando o veículo inicia uma nova movimentação, saber qual é a sua localização atual e ainda pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado – recursos úteis principalmente quando o automóvel é cedido a terceiros.
 
O aplicativo é compatível com os sistemas Android e IOS e pode ser baixado na Play Store e na Apple Store.
 
No Novo Tracker, a Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar plano Exclusive – com todas as funções disponíveis, sendo que o cliente poderá desfrutar dos serviços por um período de experiência determinado. O processo de habilitação pode ser iniciado na concessionária. Na sequência, o cliente recebe um e-mail para finalizar seu cadastro e dar seu aval para a ativação.
 
Preços
 
Preços vão de R$ 79.990 na versão de entrada LT, até R$ 89.990 na de topo LTZ, ou R$ 92.990 para a LTZ com opcional de seis air-bags. Novo SUV compacto já pode ser reservado nas concessionárias Chevrolet Adara e Spassus. Mais informações pelo site www.grupoandreta.com.br
 

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!

Você sabia?

Os primeiros fabricantes a colocarem air bars em seus carros foram a GM e a BMW, a partir de 1974. Mas desde os anos 50 já existiam carros com air bags colocados sob encomenda fora das linhas de montagem.