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Novo Mercedes-Benz AMG GT

Novo Mercedes-Benz AMG GT

Alto desempenho e dirigibilidade de corrida para fãs de esportivos

O novo Mercedes-AMG GT, a divisão AMG de veículos esportivos está entrando em um segmento de destaque na área dos superesportivos. O GT é o segundo superesportivo inteiramente desenvolvido pela Mercedes-AMG. Seu conceito de construção com moto r dianteiro e construção inteligente de baixo peso (em alumínio) favorece uma experiência de direção altamente dinâmica.
 
O moto r AMG 4,0 litros - V8 biturbo, inteiramente novo, reforça a performance característica da marca AMG. Esse é o primeiro moto r da Mercedes para veículos esportivos com turbocompressores montados internamente ("hot inside V") e lubrificação por cárter seco. Ele traz duas configurações: com 462 cv e o GT S com 510 cv.
 
O novo Mercedes-Benz GT combina comportamento dinâmico e desempenho exemplar nas pistas de corrida, com certa praticidade no uso diário. Ele traz tudo o que se espera de um esportivo Mercedes-AMG.
 
Sua aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 3,8 segundos e a velocidade máxima é de 310 km/h! Tudo isso, combinado com a eficiente dinâmica de direção.
 
A Mercedes-Benz ainda promete um veículo confortável e confiável no uso diário. O carro traz tampa traseira de fácil acesso ao porta-malas, alto nível de conforto em longos percursos e sistemas de assistência Mercedes-Benz Intelligent Drive.
 
São dois modelos disponíveis:
 
Mercedes AMG GT S
Cilindrada: 3.982 cm³
Potência: 510 cv a 6.250 rpm
Torque máx.: 650 Nm a 1750-4750 rpm
Aceleração 0-100 km/h: 3,8 s
Velocidade máxima: 310 km/h
 
Mercedes AMG GT
Cilindrada: 3.982 cm
Potência:462 cv a 6.000 rpm
Torque máx.: 600 Nm a 1.600-5.000 rpm
Aceleração 0-100 km/h: 4,0 s
Velocidade máxima: 304 km/h
 
O novo modelo incorpora transmissão de dupla embreagem com sete marchas junto ao eixo traseiro, diferencial blocante, suspensão esportiva com braços duplos em V e o baixo peso de apenas 1.540kg.
 
Novo moto r AMG 4,0 litros V8 biturbo
 
O moto r 4,0 litros V8 biturbo foi desenvolvido especialmente para o GT. O moto r de oito cilindros é o mais novo membro da família BlueDIRECT. Ele traz o característico som dos moto res V8 da marca, juntamente com alto poder de impulsão.
 
O condutor irá apreciar o moto r AMG especialmente nos modos de condução M (Manual) ou Race, graças à entrega linear de potência, que torna muito mais fácil levar o veículo ao seu limite. Como parte deste processo, a unidade eletrônica de controle (ECU) analisa as condições instantâneas de direção e ajusta a resposta do acelerador de acordo com as forças laterais.
 
Com 3.982 cc de cilindrada, o V8 utiliza uma gama de tecnologias já presente no moto r 2,0 litros do A 45 AMG, CLA 45 AMG e GLA 45 AMG - atualmente o moto r produzido em série mais potente do mundo. Ambos os moto res têm a mesma relação diâmetro x curso, que permite altas rotações.
 
O moto r AMG 4,0 litros V8 biturbo atende aos padrões de emissão Euro 6, inclusive quanto ao nível de emissões particuladas que entrará em vigor só em 2016.
 
O novo moto r AMG V8 tem dois turbocompressores que não são montados dos lados externos das bancadas de cilindros, mas dentro do V formado por elas. Os especialistas chamam isso de "hot inside V", ou V interno quente. O benefício é um design mais compacto do moto r, ótima resposta dos turbos e menores emissões do escapamento, graças ao fluxo de ar otimizado na direção dos conversores catalíticos montados junto ao moto r. A lubrificação por cárter seco também garante o suprimento de óleo mesmo sob altas forças laterais e permite que o moto r seja instalado mais baixo, levando o centro de gravidade para mais perto da pista e criando condições para uma alta aceleração lateral.
 
Escapamento com flaps variáveis
 
O Mercedes-AMG GT S é equipado de série com um sistema de escapamento AMG de alta performance com flaps totalmente variáveis. Isto permite ao moto rista modificar o som do moto r: dependendo do modo escolhido por meio do DYNAMIC SELECT, o condutor pode usar o V8 de forma confortável, em longas viagens, ou com um toque mais emocional, inspirado no automobilismo esportivo.
 
A AMG DRIVE UNIT inclui uma tecla em separado, para controlar diretamente os flaps do escapamento. O sistema de escapamento selecionável também é oferecido como opção para o Mercedes-AMG GT.
 
Transmissão de sete marchas com dupla embreagem
 
No que diz respeito à transmissão de força do novo GT, os engenheiros da Mercedes-AMG decidiram por uma combinação de moto r dianteiro entre-eixos e uma transmissão de sete marchas com dupla embreagem posicionada junto ao eixo traseiro, configuração já consagrada no SLS AMG. A distribuição de peso, com uma relação de 47% na dianteira e 53% na traseira é consequência deste layout.
 
Todo o design do sistema de propulsão é ideal para um automóvel esportivo. Ao mesmo tempo, os requisitos para a praticidade no dia a dia, nível de ruído, conforto de rodagem e consumo de combustível foram atendidos.
 
Para responder aos comandos de troca do condutor de forma ainda mais direta, a comunicação entre o moto r e a transmissão foi revisada. Desta forma, os limites anteriores relativos ao desempenho das trocas e o tempo de resposta foram melhorados.
 
O moto rista pode ajustar individualmente o GT conforme preferir a ajuda do sistema AMG DYNAMIC SELECT. Os modos disponíveis são: "C" (Eficiência Controlada), "S" (Sport), "S+" (Sport Plus) e - inteiramente novo - "I" (Individual). O programa manual "RACE", reservado exclusivamente para o GT S, ajusta de forma ideal a estratégia de trocas da transmissão de dupla embreagem às necessidades do uso na pista de corridas - incluindo trocas de marchas mais rápidas.
 
Pressionando a tecla "M", o moto rista pode ativar o modo manual da transmissão a partir de qualquer modo de direção selecionado.
Diferencial blocante eletrônico de série no GT S
 
O GT vem de série com um diferencial blocante mecânico no eixo traseiro que garante plena tração. O GT S é equipado de série com um diferencial blocante controlado eletronicamente, integrado à compacta caixa da transmissão. A função eletrônica proporciona um controle ainda mais sensível e rápido do que a solução mecânica, elevando ainda mais os limites dinâmicos de dirigibilidade. Isto não apenas melhora a tração das rodas propulsoras, mas também eleva os limites de velocidade nas curvas. O sistema opera com efeito blocante variável e se adapta às várias condições de condução e coeficientes de atrito da superfície da estrada.
 
GT S com amortecedores controlados eletronicamente
 
A suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL com amortecedores controlados eletronicamente vem de série no Mercedes-AMG GT S e é opcional para o GT. O moto rista pode ajustar as características de amortecimento ao toque de uma tecla na AMG DRIVE UNIT ou utilizando os modos do sistema AMG DYNAMIC SELECT. Há três estágios disponíveis: "Comfort", "Sport" e "Sport plus".
 
A direção esportiva sensível à velocidade apresenta relação variável, melhorando a dirigibilidade e agilidade em baixa velocidade e mantendo a segurança ao andar rápido. A assistência variável é um destaque especial: ela responde à velocidade, e também à aceleração lateral momentânea. O resultado para o moto rista é mais controle do veículo, graças à resposta direta. O sistema de controle de estabilidade (ESP) de três estágios, com as funções "ESP ON", "ESP SPORT Handling Mode" e "ESP OFF", funciona em sintonia com o diferencial blocante e é acertado de forma para proporcionar um melhor comportamento dinâmico.
 
O pacote AMG DYNAMIC PLUS
 
O pacote AMG DYNAMIC PLUS disponível apenas para o GT S, inclui coxins dinâmicos para o moto r e a transmissão. Os coxins do moto r e transmissão têm função importante em sistemas com design transeixos: coxins macios melhoram o conforto, pois proporcionam um isolamento maior do ruído e da vibração. Por outro lado, a dirigibilidade e agilidade melhoram com uma configuração de montagem mais rígida.
 
A Mercedes-AMG conciliou esses objetivos pela utilização de coxins dinâmicos, que ajustam continuamente sua rigidez às condições de condução e dirigibilidade. Esta função é desempenhada por um sistema eletrônico especial que faz parte do AMG CHASSIS CONTROLLER (ACC). O ACC detecta as condições de direção com base em dados do sistema de informações do veículo e é conectado ao diferencial blocante eletrônico do eixo traseiro. A AMG foi ainda mais à frente ao implementar esta tecnologia: os coxins do moto r e da transmissão são acionados de forma independente entre eles. A vantagem desta solução inovadora é uma melhora a precisão de direção e dinâmica lateral.
 
Um aplicativo específico para o moto r no modo "RACE" de condução e no modo "M" de transmissão torna o GT S ainda mais dinâmico. O pacote também inclui um acerto de suspensão mais rígido, graças à elevação das características das molas e amortecedores, cambagem mais negativa no eixo dianteiro e uma direção esportiva sensível à velocidade especialmente adaptada. Desta forma, o moto rista obtém um melhor desempenho devido à otimização da dirigibilidade. O volante esportivo, assim como os destaques amarelos no conjunto de instrumentos, complementam o pacote AMG DYNAMIC PLUS.