Revista Comprecar
Novo Polo eleva o patamar de tecnologia no segmento de compactos
Modelo oferece o que há de mais moderno em termos de inovação e conectividade
Novo Polo eleva o patamar de tecnologia no segmento de compactos
15 de Outubro de 2017

O Novo Polo está chegando ao mercado brasileiro. Construído sobre a Estratégia Modular MQB da Volkswagen, o modelo representa um novo conceito de automóvel e vai revolucionar o segmento de compactos premium, com tecnologia e equipamentos anteriormente disponíveis apenas em veículos superiores.
 
O Novo Polo começará a ser vendido em novembro nas concessionárias Volkswagen Tempo, nas cidades de Campinas e Valinhos, com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.
 
Interior revolucionário
 
Entre os diversos destaques, um novo design de painel e interior para os modelos compactos da Volkswagen está surgindo com o Novo Polo. O foco do desenvolvimento da cabine foi no contínuo crescimento da digitalização dos mostradores e controles, assim como da conectividade.
 
Os designers fugiram completamente do visual orientado verticalmente do painel das outras gerações do Polo, e desenvolvem uma arquitetura horizontal.
 
Infotainment de 8 polegadas
 
A nova arquitetura do painel começa com o objetivo de posicionar o sistema de infotainment muito mais acima do que antes, para poder ficar na linha direta de visão do motorista. Como o display tinha que se unir visualmente aos instrumentos para criar uma “ilha”, também ficou claro que as saídas de ar centrais tinham que ir para baixo.
 
Todos os módulos principais (exceto os da unidade do ar-condicionado) foram integrados no painel superior. Localizado no meio da “ilha” preta brilhante fica a tela do sistema de infotainment. O único botão adicional nessa área é o do interruptor do pisca-alerta. À esquerda, a “ilha” em preto brilhante dos controles chega ao nível dos instrumentos. Isso cria uma paisagem coerente para o cockpit digital, especialmente em conjunto com o Active Info Display.
 
No nível abaixo estão os controles do ar-condicionado. O painel é levemente inclinado para o motorista no centro. Isso também acontece com o console central, com a empunhadura do câmbio e os botões das várias funções de condução do carro.
 
O exclusivo Active Info Display
 
Com a estratégia Modular MQB, vários sistemas de infotainment passarão a ser oferecidos – o Novo Polo é o primeiro Volkswagen a trazer a segunda geração do Active Info Display –, sistema Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas, e aparência de smartphone, além de duas entradas USB com capacidade de 2 ampéres, entre outros itens. Todos os instrumentos são exibidos numa tela gráfica gerada via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são implementadas fisicamente.
 
Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. Sua resolução de 1.440 x 540 pixels permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa.
 
As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário. Dados que são exibidos no console central pelo sistema de infotainment, como contatos de telefone ou capas de CD, também podem ser exibidas no Painel Digital Programável. O Active Info Display é um opcional na versão topo de linha do Polo 200 TSI. Além disso, todas as versões do novo Polo trazem de série o prático suporte para celular sobre o painel, com entrada exclusiva USB para carregamento.
 
Discover Media com tela de 8 polegadas
 
Disponível para a versão Highline do Novo Polo, o sistema Discover Media permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).
 
Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas com sensor de aproximação, oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e possui três entradas USB – incluindo uma para o banco traseiro
 
Traz também os recursos de comando de voz e navegação integrados, que se destacam pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.
 
O Discover Media inclui sistema de navegação via satélite e o sistema Think Blue Trainer, que auxilia na condução mais econômica, dando dicas ao motorista.
 
Composition Touch
 
Com tela colorida sensível ao toque de 6,5”, o sistema de infotainment Composition Touch é oferecido de série a partir da versão Comfortline. Além das entradas USB, para SD-card e conexão Bluetooth, permite conectividade por meio do App-connect (Android Auto – que agora permite também o aplicativo de navegação Waze –, Apple CarPlay e Mirrorlink), comando por voz e acesso ao “Car Menu”, com ajustes do veículo por meio da tela. Também lê mensagens (SMS) e integra a imagem da câmera traseira de auxílio ao estacionamento.
 
Media Plus
 
Item de série nas versões 1.0 e 1.6 MSI do Novo Polo, o sistema Media Plus tem entradas USB, SD-card e Aux-in, conexão Bluetooth, rádio AM-FM, toca-CD e leitor de arquivos mp3.
 
A partir da versão Comfortline o Novo Polo é equipado com volante multifuncional, que permite comandos do computador de bordo e do sistema de infotainment, além do acionamento do comando de voz. É possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação apenas utilizando a voz.
 
Para mais informações do Novo Polo, acesse: www.tempoveiculos.com.br/volks-polo

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Novo Polo eleva o patamar de tecnologia no segmento de compactos

Novo Polo eleva o patamar de tecnologia no segmento de compactos

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo oferece o que há de mais moderno em termos de inovação e conectividade

15 de Outubro de 2017

O Novo Polo está chegando ao mercado brasileiro. Construído sobre a Estratégia Modular MQB da Volkswagen, o modelo representa um novo conceito de automóvel e vai revolucionar o segmento de compactos premium, com tecnologia e equipamentos anteriormente disponíveis apenas em veículos superiores.
 
O Novo Polo começará a ser vendido em novembro nas concessionárias Volkswagen Tempo, nas cidades de Campinas e Valinhos, com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.
 
Interior revolucionário
 
Entre os diversos destaques, um novo design de painel e interior para os modelos compactos da Volkswagen está surgindo com o Novo Polo. O foco do desenvolvimento da cabine foi no contínuo crescimento da digitalização dos mostradores e controles, assim como da conectividade.
 
Os designers fugiram completamente do visual orientado verticalmente do painel das outras gerações do Polo, e desenvolvem uma arquitetura horizontal.
 
Infotainment de 8 polegadas
 
A nova arquitetura do painel começa com o objetivo de posicionar o sistema de infotainment muito mais acima do que antes, para poder ficar na linha direta de visão do motorista. Como o display tinha que se unir visualmente aos instrumentos para criar uma “ilha”, também ficou claro que as saídas de ar centrais tinham que ir para baixo.
 
Todos os módulos principais (exceto os da unidade do ar-condicionado) foram integrados no painel superior. Localizado no meio da “ilha” preta brilhante fica a tela do sistema de infotainment. O único botão adicional nessa área é o do interruptor do pisca-alerta. À esquerda, a “ilha” em preto brilhante dos controles chega ao nível dos instrumentos. Isso cria uma paisagem coerente para o cockpit digital, especialmente em conjunto com o Active Info Display.
 
No nível abaixo estão os controles do ar-condicionado. O painel é levemente inclinado para o motorista no centro. Isso também acontece com o console central, com a empunhadura do câmbio e os botões das várias funções de condução do carro.
 
O exclusivo Active Info Display
 
Com a estratégia Modular MQB, vários sistemas de infotainment passarão a ser oferecidos – o Novo Polo é o primeiro Volkswagen a trazer a segunda geração do Active Info Display –, sistema Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas, e aparência de smartphone, além de duas entradas USB com capacidade de 2 ampéres, entre outros itens. Todos os instrumentos são exibidos numa tela gráfica gerada via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são implementadas fisicamente.
 
Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. Sua resolução de 1.440 x 540 pixels permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa.
 
As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário. Dados que são exibidos no console central pelo sistema de infotainment, como contatos de telefone ou capas de CD, também podem ser exibidas no Painel Digital Programável. O Active Info Display é um opcional na versão topo de linha do Polo 200 TSI. Além disso, todas as versões do novo Polo trazem de série o prático suporte para celular sobre o painel, com entrada exclusiva USB para carregamento.
 
Discover Media com tela de 8 polegadas
 
Disponível para a versão Highline do Novo Polo, o sistema Discover Media permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).
 
Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas com sensor de aproximação, oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e possui três entradas USB – incluindo uma para o banco traseiro
 
Traz também os recursos de comando de voz e navegação integrados, que se destacam pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.
 
O Discover Media inclui sistema de navegação via satélite e o sistema Think Blue Trainer, que auxilia na condução mais econômica, dando dicas ao motorista.
 
Composition Touch
 
Com tela colorida sensível ao toque de 6,5”, o sistema de infotainment Composition Touch é oferecido de série a partir da versão Comfortline. Além das entradas USB, para SD-card e conexão Bluetooth, permite conectividade por meio do App-connect (Android Auto – que agora permite também o aplicativo de navegação Waze –, Apple CarPlay e Mirrorlink), comando por voz e acesso ao “Car Menu”, com ajustes do veículo por meio da tela. Também lê mensagens (SMS) e integra a imagem da câmera traseira de auxílio ao estacionamento.
 
Media Plus
 
Item de série nas versões 1.0 e 1.6 MSI do Novo Polo, o sistema Media Plus tem entradas USB, SD-card e Aux-in, conexão Bluetooth, rádio AM-FM, toca-CD e leitor de arquivos mp3.
 
A partir da versão Comfortline o Novo Polo é equipado com volante multifuncional, que permite comandos do computador de bordo e do sistema de infotainment, além do acionamento do comando de voz. É possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação apenas utilizando a voz.
 
Para mais informações do Novo Polo, acesse: www.tempoveiculos.com.br/volks-polo

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Você sabia?

A primeira viagem de automóvel do mundo foi realizada em 1903 entre as cidades de São Francisco e Nova York e levou 52 dias para ser concluída.