Revista Comprecar
Novo Porsche 911 Speedster Concept
Estudo conceitual traz carroceria aberta e com mais de 500 cv
Novo Porsche 911 Speedster Concept
11 de Junho de 2018

A Porsche estará dando a si mesma um excelente presente pelo 70º aniversário de seus carros esportivos: trata-se do 911 Speedster Concept, que é um estudo conceitual pronto para rodar, de um carro esportivo aberto e fascinante. Ele cria um elo ente o primeiríssimo Porsche 356 Roadster "Nº 1", que recebeu sua permissão operacional em 8 de junho de 1948, e os carros atuais da Porsche.
 
Com seu conceito puro, o 911 Speedster reflete com precisão a essência da marca da fabricante. A tecnologia sob a carroceria é derivada dos atuais modelos GT. Ela foi desenvolvida no Porsche Motorsport Centre, local de nascimento do 911 GT2 RS e, mais recentemente, do GT3 RS.
 
O 911 Speedster Concept celebrou sua estreia mundial como parte das comemorações oficiais do aniversário de "70 anos da Porsche", em Zuffenhausen. O estudo conceitual permite uma previsão de uma potencial versão para produção em série, apesar de que esse modelo não poderá ser apresentado até 2019. Uma decisão sobre sua fabricação será tomada nos próximos meses.
 
As características do 911 Speedster Concept incluem a moldura das janelas mais curta, com um para-brisa mais inclinado e as janelas laterais consequentemente menores. Esses itens dão ao estudo de carro esportivo um perfil ainda mais compacto, com uma linha de contorno muito baixa, reminiscente de seus antecessores, como o Porsche 356 1500 Speedster.
 
Uma tampa traseira especial feita de fibra de carbono é localizada logo atrás dos bancos dianteiros, cobrindo uma estrutura de proteção anticapotagem e criando uma "dupla bolha", um elemento tradicional desse carro esportivo desde o 911 Speedster de 1988. Duas aberturas pretas contrastantes entre as "saliências" adicionam um toque aerodinâmico e um defletor de vento em Plexiglas transparente traz gravado o logotipo "70 years of Porsche".
 
Como seu original histórico, o 911 Speedster Concept também apresenta uma cobertura leve tipo "tonneau" (horizontal), em lugar de uma capota conversível. Essa cobertura protege o interior do carro da chuva quando estacionado e é fixada por oito presilhas Tenax. Os princípios de baixo peso da filosofia Speedster continuam no interior, onde os sistemas de navegação, rádio e ar-condicionado foram todos eliminados. Os bancos integrais tipo concha são feitos de carbono e a cobertura de couro marrom claro Aniline na cor Cognac 356 empresta ares de seus clássicos antecessores.
 
A ampla carroceria do carro conceito deriva do 911 Carrera 4 Cabriolet, embora os para-lamas, capô dianteiro e tampa traseira do conceito sejam feitos de material composto leve de fibra de carbono. A pintura, nas tradicionais cores Prata GT e Branco lembram os primeiros carros de corrida da Porsche - assim como muitos dos outros detalhes cuidadosamente manufaturados, como a tampa central do tanque de gasolina no estilo dos anos 50, posicionada no meio do capô dianteiro, o clássico formato Talbot dos espelhos externos e o design único dos faróis principais. Superfícies opacas e transparentes nas coberturas dos faróis criam um efeito cruzado e também são uma homenagem a uma prática comum nos primeiros anos da Porsche no automobilismo. Na época, os faróis originais eram protegidos por fitas adesivas antes das corridas para não lascarem devido a pedras e para evitar que o vidro se esfacelasse. As largas colunas B e a traseira são decoradas com o letreiro Speedster usinado e banhado a ouro.
 
Sob a carroceria, o 911 Speedster Concept se baseia em componentes no estado da arte. O chassi vem essencialmente do 911 GT3, com detalhes contrastantes em folha de trevo com polimento em alto brilho nos imponentes aros com design Fuchs. Esta é a primeira vez que essas rodas são feitas com travamento central (uma única porca). Os desenvolvedores do GT também contribuíram com o sistema de escapamento com ponteiras de titânio e o trem de força, que inclui uma transmissão manual de seis velocidades. O motor horizontal de seis cilindros deste estudo conceitual minimalista entrega mais de 500 cv, e atinge rotações de até 9.000 rpm.

Notícias < Voltar
Novo Porsche 911 Speedster Concept
 

Novo Porsche 911 Speedster Concept

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Estudo conceitual traz carroceria aberta e com mais de 500 cv

11 de Junho de 2018

A Porsche estará dando a si mesma um excelente presente pelo 70º aniversário de seus carros esportivos: trata-se do 911 Speedster Concept, que é um estudo conceitual pronto para rodar, de um carro esportivo aberto e fascinante. Ele cria um elo ente o primeiríssimo Porsche 356 Roadster "Nº 1", que recebeu sua permissão operacional em 8 de junho de 1948, e os carros atuais da Porsche.
 
Com seu conceito puro, o 911 Speedster reflete com precisão a essência da marca da fabricante. A tecnologia sob a carroceria é derivada dos atuais modelos GT. Ela foi desenvolvida no Porsche Motorsport Centre, local de nascimento do 911 GT2 RS e, mais recentemente, do GT3 RS.
 
O 911 Speedster Concept celebrou sua estreia mundial como parte das comemorações oficiais do aniversário de "70 anos da Porsche", em Zuffenhausen. O estudo conceitual permite uma previsão de uma potencial versão para produção em série, apesar de que esse modelo não poderá ser apresentado até 2019. Uma decisão sobre sua fabricação será tomada nos próximos meses.
 
As características do 911 Speedster Concept incluem a moldura das janelas mais curta, com um para-brisa mais inclinado e as janelas laterais consequentemente menores. Esses itens dão ao estudo de carro esportivo um perfil ainda mais compacto, com uma linha de contorno muito baixa, reminiscente de seus antecessores, como o Porsche 356 1500 Speedster.
 
Uma tampa traseira especial feita de fibra de carbono é localizada logo atrás dos bancos dianteiros, cobrindo uma estrutura de proteção anticapotagem e criando uma "dupla bolha", um elemento tradicional desse carro esportivo desde o 911 Speedster de 1988. Duas aberturas pretas contrastantes entre as "saliências" adicionam um toque aerodinâmico e um defletor de vento em Plexiglas transparente traz gravado o logotipo "70 years of Porsche".
 
Como seu original histórico, o 911 Speedster Concept também apresenta uma cobertura leve tipo "tonneau" (horizontal), em lugar de uma capota conversível. Essa cobertura protege o interior do carro da chuva quando estacionado e é fixada por oito presilhas Tenax. Os princípios de baixo peso da filosofia Speedster continuam no interior, onde os sistemas de navegação, rádio e ar-condicionado foram todos eliminados. Os bancos integrais tipo concha são feitos de carbono e a cobertura de couro marrom claro Aniline na cor Cognac 356 empresta ares de seus clássicos antecessores.
 
A ampla carroceria do carro conceito deriva do 911 Carrera 4 Cabriolet, embora os para-lamas, capô dianteiro e tampa traseira do conceito sejam feitos de material composto leve de fibra de carbono. A pintura, nas tradicionais cores Prata GT e Branco lembram os primeiros carros de corrida da Porsche - assim como muitos dos outros detalhes cuidadosamente manufaturados, como a tampa central do tanque de gasolina no estilo dos anos 50, posicionada no meio do capô dianteiro, o clássico formato Talbot dos espelhos externos e o design único dos faróis principais. Superfícies opacas e transparentes nas coberturas dos faróis criam um efeito cruzado e também são uma homenagem a uma prática comum nos primeiros anos da Porsche no automobilismo. Na época, os faróis originais eram protegidos por fitas adesivas antes das corridas para não lascarem devido a pedras e para evitar que o vidro se esfacelasse. As largas colunas B e a traseira são decoradas com o letreiro Speedster usinado e banhado a ouro.
 
Sob a carroceria, o 911 Speedster Concept se baseia em componentes no estado da arte. O chassi vem essencialmente do 911 GT3, com detalhes contrastantes em folha de trevo com polimento em alto brilho nos imponentes aros com design Fuchs. Esta é a primeira vez que essas rodas são feitas com travamento central (uma única porca). Os desenvolvedores do GT também contribuíram com o sistema de escapamento com ponteiras de titânio e o trem de força, que inclui uma transmissão manual de seis velocidades. O motor horizontal de seis cilindros deste estudo conceitual minimalista entrega mais de 500 cv, e atinge rotações de até 9.000 rpm.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!