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Novo Prisma chega mais encorpado para 2019

Novo Prisma chega mais encorpado para 2019

Versão brasileira poderá ter algumas modificações em relação ao modelo chinês

O novo Prisma teve imagens lançadas na internet, nas quais é possível ver as mudanças que vieram em relação ao modelo anterior. Ele pôde ser visto na China, graças ao projeto GEM (Global Emerging Markets), da GM.
 
Entre todas as modificações, destaca-se a maior classe e imponência do modelo, que deve chegar na segunda metade de 2019 e talvez com algumas mudanças para o mercado brasileiro, embora o padrão deva ser o que foi divulgado até então.
 
Confira as maiores novidades e atualizações do Chevrolet Prisma, que devem fazer com que ele mantenha o grande sucesso que fez no Brasil.
 
Mudanças do novo Prisma
 
Os faróis do veículo terão o diferencial de não aparecer tanto nas laterais, como pode ser visto em outros modelos. Assim como também se vê em demais modelos da Chevrolet, a grade será dividida e não ficará junto ao bocão inferior, graças a um filete cromado que o separa.
 
O para-choque conta com entradas de ar decorativas, as quais trazem um toque esportivo ao modelo e, além disso, servem para esconder as luzes dos faróis de neblina, similar ao que se vê no novo modelo do Chevrolet Malibu.
 
Os vidros terão um filete cromado e um vinco que aparece em quase toda a lataria, entre os faróis dianteiros e a parte traseira, esta mais curta e com lanternas estilo bloco.
 
Não é à toa que o novo Prisma é considerado como similar ao Cobalt, o que pode se ver em seu entre-eixos, que é de 2,60 m, maior que do Onix (2,58 m) e um pouco menor que do Cobalt (2,62 m). No comprimento, o novo Prisma, com 4,47 m, perde em apenas um centímetro para o seu irmão maior e mais velho.
 
O motor do novo Prisma será o 1.0 turbo com injeção direta e 115 cv de potência, além de um 1.3 aspirado com 103 cv. Por enquanto, apenas a primeira versão está confirmada para o Brasil, embora exista a possibilidade do lançamento de um motor aspirado pela GM.
 
É importante ressaltar que o modelo pode vir com algumas modificações, de acordo com o mercado em que for oferecido. Na China, por exemplo, espera-se o lançamento de uma versão com apelo mais esportivo, enquanto a versão brasileira pode recorrer a itens cromados, que conferem maior elegância ao modelo.
 
Como ficarão os modelos antigos da GM?
 
O Cobalt deve ficar no mercado até 2020, quando passará a valer a determinação legal de que carros novos devem contar com controle eletrônico de tração e estabilidade. Ainda que não haja uma confirmação definitiva, espera-se que o Cobalt não o receba.

O mesmo deve ser visto no Onix e no Prisma antigo, os quais estarão no mercado ao mesmo tempo que o novo Prisma, mas que devem ser descontinuados justamente pelo mesmo motivo do Cobalt.
 
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