Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Onix e Prisma ganham nova versão de entrada “Joy”

Onix e Prisma ganham nova versão de entrada “Joy”

Modelo recebeu melhorias mecânicas, mas manteve visual do modelo antigo

Após lançar os Novos Onix e Prisma recentemente(veja mais aqui), a Chevrolet apresentou a nova versão de entrada de entrada da família Onix, que agora utiliza o nome “Joy”. A nova versão de entrada não adotou o novo visual, mas recebeu o moto r 1.0 ECO de nova geração, transmissão de seis marchas, direção elétrica e sistema OnStar de série.
 
O Onix Joy também se destaca em eficiência energética. É o hatch compacto 1.0 aspirado mais econômico do mercado, de acordo com dados do Inmetro e do Conpet. Contribui para esse feito o casamento entre o moto r de nova geração (SPE/4 ECO) com a transmissão manual, agora com seis marchas.
 
Outra novidade é o exclusivo sistema OnStar da Chevrolet. Para o Onix Joy estão disponíveis serviços como o de recuperação veicular em caso de roubou ou furto, além do diagnóstico de itens do veículo por meio de um aplicativo específico para smartphones - recursos inéditos em carros dessa categoria.
 
Dirigibilidade
 
Mais moderna que sistemas hidráulicos, a introdução da assistência elétrica na direção do Joy abre um leque de opções de ajustes e calibração para diferentes condições de uso, como baixo esforço em manobras, melhora da dirigibilidade em velocidades maiores, além de não “roubar” potência do moto r e ser capaz de reduzir trepidações transmitidas ao volante em consequência de imperfeições do asfalto.
 
O Joy vem de série com pneus verdes, que oferecem menor resistência ao rolamento, nas medidas 185/70 R14. A suspensão também foi recalibrada.
 
Motor 1.0 ECO
 
O Onix Joy estreia com moto r Chevrolet de nova geração, o 1.0 SPE/4 ECO. Ele diferencia-se pelos pistões, bielas e anéis redesenhados e mais leves. O tipo de óleo também foi alterado para otimizar o processo de lubrificação.
 
O módulo eletrônico, responsável por controlar as diversas funções do moto r, está 40% mais rápido e potente. Novos sistemas de arrefecimento e de gerenciamento de cargas elétricas compõe o pacote.
 
Já o novo sistema de gerenciamento de energia elétrica do veículo conta com monitoramento continuo da bateria e utilização otimizada do alternador, além da adoção de um alternador de alto rendimento.
 
O novo módulo de arrefecimento traz central de controle multivelocidades, trocadores de calor mais modernos e menor quantidade de líquido refrigerante. Tudo isso faz dele um sistema mais silencioso, leve e eficaz.
 
Para auxiliar o moto rista a dirigir de forma mais econômica, o carro traz alerta de mudança de marcha no quadro de instrumento. Um ícone indica o momento ideal para as trocas.
 
Com gasolina, o Onix Joy 1.0 ECO roda 15,3 km/l na estrada e 12,9 km/l na cidade. Com etanol, os números são 10,8 km/l e 9,1 km/l, respectivamente. Desempenho melhor até que o de automóveis de menor porte.
 
Já o Prisma Joy 1.0 ECO roda com gasolina 15,6 km/l na estrada e 12,9 km/l na cidade. Com etanol, os números são 11,1 km/l e 9,0 km/l, respectivamente.
 
O tanque com 54 litros de capacidade é um dos maiores da categoria e proporciona ao carro extensa autonomia.
 
Esse propulsor da Chevrolet é Flex e desenvolve, quando abastecido com etanol (E100), 80 cv de potência a 6.400 rpm e 9,8 kgfm de torque a 5.200 rpm. Com gasolina no tanque, desenvolve 78 cv de potência a 6.400 rpm e 9,5 kgfm de torque a 5.200 rpm.
 
OnStar
 
Outro importante diferencial é o sistema OnStar. Para o modelo estão disponíveis os serviços de diagnóstico, de segurança e o App/Web. O acesso é feito exclusivamente pelo smartphone do usuário.
 
O serviço de diagnóstico estreia com a linha 2017 do Onix. Por meio do aplicativo OnStar, o usuário pode conferir alguns parâmetros do veículo, como a quilometragem total percorrida e a pressão dos pneus.
 
Outra vantagem que o OnStar traz para o consumidor é o serviço de segurança, que possibilita o auxílio na recuperação veicular em caso de furto ou roubo -a tecnologia permite que carro seja monitorado e tenha o moto r bloqueado remotamente pela Central de Atendimento, facilitando o trabalho da polícia.
 
O usuário do Onix Joy ainda pode acessar o aplicativo e a página web do OnStar para, por exemplo, acionar os alertas de movimento, de valet e de velocidade e as funções localize-me e siga-me.
 
No caso do Onix e Prisma Joy, a Chevrolet oferecerá o OnStar em cortesia por um ano.
 
Equipamentos
 
Entre os itens de série do Onix estão: direção elétrica progressiva, ar-condicionado, OnStar, vidros dianteiros elétricos, velocímetro digital, alerta de mudança de marcha e de baixa pressão dos pneus, cinto de segurança do moto rista com regulagem de altura, limpador e desembaçador traseiro, sistema antifurto, rodas aro 14 com calotas, freios ABS com EBD e airbag duplo.
 
Além disso, o cliente tem um leque de opções de acessórios de personalização disponíveis nas concessionárias. A lista conta controle re moto para travas e vidros elétricos, alarme perimétrico, sensor de estacionamento, sistema multimídia (com TV, DVD, entrada USB, Bluetooth e projeção para smartphones), CD Player (com entrada USB e Bluetooth), antena esportiva, alto-falantes, tapete de PVC com travas para fixação, revestimento premium para os bancos, porta-óculos no teto, friso de proteção lateral, soleira de portas personalizada, adesivo para coluna B, rodas de liga aro 14 nas cores prata ou grafite, aeropartes, faróis de neblina e rack de teto, por exemplo.
 
Externamente, o Onix Joy pode ser adquirido nos acabamentos Branco Summit, Prata Switchblade, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro e Vermelho Pull Me Over, exclusiva do Joy. Já o Vermelho Chilli marca o lançamento da versão e será limitado a 500 unidades.
 
O Onix Joy tem preço inicial de R$ 38.990, enquanto o Prisma Joey parte de R$ 42.990, ambas com moto r 1.0
 
O modelo chega às concessionárias Chevrolet a partir de agosto. A garantia do produto é de três anos.
 

Revista Comprecar

Carros por faixa de valor

Ofertas por cidade