Revista Comprecar
Panasonic Jaguar Racing participará da Fórmula E
Categoria se destaca porque os carros são totalmente elétricos
Panasonic Jaguar Racing participará da Fórmula E
13 de Fevereiro de 2017

A Panasonic Jaguar Racing está pronta para a 3ª Temporada do Campeonato da FIA Fórmula E em Buenos Aires no dia 18 de fevereiro.
 
A etapa de 2,5 quilômetros no circuito de Puerto Madero é a única pista do calendário da Fórmula E a ter participado das três temporadas, mas proporciona um novo desafio para a Panasonic Jaguar Racing, uma vez que a equipe é estreante nesta temporada.
 
Competir no calor do sol argentino torna o ePrix de Buenos Aires um teste complicado, exigindo um equilíbrio cuidadoso de ritmo de corrida e gerenciamento térmico, o que leva a algumas das corridas mais emocionantes e imprevisíveis do campeonato.
 
O I-TYPE da Panasonic Jaguar Racing possui uma MGU (Motor Generated Unit) com uma potência máxima de 200kW e uma velocidade máxima de 140mph. A alimentação é fornecida por meio de uma caixa de transmissão sequencial com paddle-shift.
 
O programa da Fórmula E da Jaguar criará benefícios tangíveis de Pesquisa & Desenvolvimento para a eletrificação de carros de passeio futuros da Jaguar Land Rover e é projetado em torno do princípio de origem da equipe.
 
Sobre a Fórmula E
 
A corrida de Fórmula E dura 50 minutos e inclui um pit stop obrigatório, em que os pilotos alternam para um segundo carro, adicionando um outro elemento emocionante para a competição. Os pilotos enfrentam desafios únicos na Fórmula E já que têm de gerir o consumo da bateria e a sua regeneração para manter a carga durante toda a corrida.
 
Os fabricantes podem projetar seu próprio conjunto formado por motor, transmissão e inversor, além da suspensão traseira de seus veículos. Componentes comuns em todas as equipes incluem o chassi de fibra de carbono e bateria para ajudar a controlar os custos. O foco é no desenvolvimento de conjunto de motor para um veículo elétrico.
 
Além de seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E também é única no mundo do automobilismo por sua escolha de locais. Cada rodada tem lugar em circuitos de rua nos centros das grandes cidades. Todas as atividades do ePrix envolvem treinos livres, treino de qualificação e a própria corrida, tudo no mesmo dia. As quatro últimas etapas da temporada ocorrerão em Nova York e em Montreal, ambas com rodadas duplas, ou seja, dois ePrix no mesmo fim de semana.

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Categoria se destaca porque os carros são totalmente elétricos

13 de Fevereiro de 2017

A Panasonic Jaguar Racing está pronta para a 3ª Temporada do Campeonato da FIA Fórmula E em Buenos Aires no dia 18 de fevereiro.
 
A etapa de 2,5 quilômetros no circuito de Puerto Madero é a única pista do calendário da Fórmula E a ter participado das três temporadas, mas proporciona um novo desafio para a Panasonic Jaguar Racing, uma vez que a equipe é estreante nesta temporada.
 
Competir no calor do sol argentino torna o ePrix de Buenos Aires um teste complicado, exigindo um equilíbrio cuidadoso de ritmo de corrida e gerenciamento térmico, o que leva a algumas das corridas mais emocionantes e imprevisíveis do campeonato.
 
O I-TYPE da Panasonic Jaguar Racing possui uma MGU (Motor Generated Unit) com uma potência máxima de 200kW e uma velocidade máxima de 140mph. A alimentação é fornecida por meio de uma caixa de transmissão sequencial com paddle-shift.
 
O programa da Fórmula E da Jaguar criará benefícios tangíveis de Pesquisa & Desenvolvimento para a eletrificação de carros de passeio futuros da Jaguar Land Rover e é projetado em torno do princípio de origem da equipe.
 
Sobre a Fórmula E
 
A corrida de Fórmula E dura 50 minutos e inclui um pit stop obrigatório, em que os pilotos alternam para um segundo carro, adicionando um outro elemento emocionante para a competição. Os pilotos enfrentam desafios únicos na Fórmula E já que têm de gerir o consumo da bateria e a sua regeneração para manter a carga durante toda a corrida.
 
Os fabricantes podem projetar seu próprio conjunto formado por motor, transmissão e inversor, além da suspensão traseira de seus veículos. Componentes comuns em todas as equipes incluem o chassi de fibra de carbono e bateria para ajudar a controlar os custos. O foco é no desenvolvimento de conjunto de motor para um veículo elétrico.
 
Além de seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E também é única no mundo do automobilismo por sua escolha de locais. Cada rodada tem lugar em circuitos de rua nos centros das grandes cidades. Todas as atividades do ePrix envolvem treinos livres, treino de qualificação e a própria corrida, tudo no mesmo dia. As quatro últimas etapas da temporada ocorrerão em Nova York e em Montreal, ambas com rodadas duplas, ou seja, dois ePrix no mesmo fim de semana.

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