Revista Comprecar
Peugeot apresenta o novo 5008 no Brasil
Modelo chega para ser opção no segmento de sete lugares
Peugeot apresenta o novo 5008 no Brasil
19 de Março de 2018

A Peugeot apresentou oficialmente no Brasil o novo 5008, inédito no Brasil. O modelo é derivado do já conhecido 3008, mas alongado e com uma configuração de sete lugares. O 5008 tem quase 20 cm a mais de comprimento em relação ao 3008. O modelo chega para concorrer com modelos de sete lugares como o Mitsubishi Outlander e Kia Sorento, ou até mesmo SUVs maiores como Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer que também oferecem sete lugares. O seu “primo” Citroën Gran C4 Picasso também é um concorrente potencial.
 
Esteticamente o 5008 também é muito parecido com o 3008, tanto na dianteira como na traseira. A principal diferença é justamente a silhueta alongada do modelo. O modelo também preserva as qualidades de interior funcional, que além do espaço, oferece modularidade e diversos equipamentos como mesinhas dos bancos traseiros, persianas de proteção solar e porta objetos no assoalho.
 
O interior também é o mesmo do 3008, que conta com painel digital customizável de 12,3” e volante de tamanho reduzido, que dá um ar esportivo ao modelo. A central multimídia touchscreen tem 8” e oferece integração com smartphones Android Auto e Apple Car Play
 
Outro diferencial do modelo é a presença de três bancos independentes na segunda fileira. Os assentos individuais proporcionam o mesmo nível de conforto aos três passageiros da segunda fileira. O comprimento também é regulável em uma extensão de 150 mm, o que permite ajustar o espaço interno ou de carga do porta-malas. Os bancos também possuem ajuste de inclinação em cinco posições.
 
Um destaque do modelo no quesito conforto são os bancos dianteiros com massageador. O sistema pneumático com oito bolsas de ar proporciona uma experiência singular, com cinco tipos de massagens diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro.
 
O volume do porta-malas também é bem generoso. A capacidade é de 780 litros em posição com cinco bancos e pode chegar a 2150 litros com bancos removidos da terceira fileira e a segunda fileira deitada. Quando todos os bancos estão utilizados, a capacidade é de 237 litros até o teto.
 
O conjunto de motor e câmbio é exatamente o mesmo do 3008. O modelo utiliza o motor 1.6 turbo (somente a gasolina) de 165 cv a 6.000 rpm, e torque de 24,5 kgfm a partir de 1.400 rpm. O câmbio é automático de seis marchas.
 
O modelo será comercializado em duas versões, Griffe e Griffe Pack. A segunda traz diversos itens de segurança ativa e auxílio a condução como:
-Active SafetyBrake(Frenagem Automática de Emergência e Alerta de Colisão);
-Correção e Alerta de Permanência em Faixa (Alerta – ativo - de Ultrapassagem Involuntária de Linha);
-Detector de Fadiga (Alerta de Atenção do Condutor);
-Assistência de Farol Alto (Comutação Automática de Faróis Altos/Baixos);
-Leitor de Sinalização de Velocidade (Reconhecimento das Placas de Velocidade e Recomendações);
-Piloto automático inteligente (com Sistema de Parada) (Regulador De Velocidade Adaptativo com Função Stop);
-Sistema de Ponto Cego Ativo (SAM Ativo) (Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego);
 
O Active Safety Brake é equipado por uma câmera na parte superior do para-brisas e um radar no para-choque dianteiro, fazendo com que o SUV seja capaz de frear ou parar totalmente caso detecte uma falta de reação do motorista diante de uma colisão iminente em um carro dianteiro ou um pedestre. Dependendo do risco de colisão prevista pelo sistema e da configuração feita pelo condutor, vários tipos de alerta podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos: o nível 1 são alertas apenas visuais, indicando que o veículo a frente está muito próximo; enquanto o nível 2 são alertas visuais e sonoros, indicando uma colisão iminente. Ambos podem ser configurados de acordo com três níveis definidos: Perto, Normal e Distante e o status é memorizado quando a ignição é desligada.
 
O Active Safety Brake é acionado quando a velocidade do veículo estiver entre 5 km/h e 140 km/h no momento em que um veículo em movimento é detectado; quando a velocidade do veículo for de no máximo 80 km/h quando um veículo parado for detectado; e quando a velocidade do veículo for de no máximo 60 km/h quando um pedestre for detectado.
 
Além do Active Safety Brake, outro item cuja tecnologia inovadora proporciona maior segurança é o Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego e o Alerta (ativo) de Ultrapassagem Involuntária de Linha. Com uma câmera na parte superior do para-brisas, o sistema reconhece linhas contínuas e descontínuas nas vias e alerta o condutor no caso de ultrapassagem involuntária. Ou seja: em caso de falta de atenção, na tentativa de desvio da direção, a uma velocidade superior a 60 km/h e estando com as duas mãos ao volante, o veículo emite um alerta e também corrige a trajetória do veículo para mantê-lo na faixa. Além disso, ele avisa o condutor da presença de outro veículo nas zonas de ponto cego do SUV em velocidade entre 12 km/h e 140 km/h. O alerta é dado por uma luz que se acende no retrovisor do lado em questão, assim que um carro, caminhão ou moto for detectado. Mais do que isso, o sistema também “segura” o volante, evitando colisão lateral.
 
 
O modelo também faz análises dos faróis pelo sistema de Comutação Automática de Faróis Altos e Baixos. Ele alterna automaticamente entre luz alta e baixa, dependendo das condições do trânsito e de iluminação, e otimiza o tempo de circulação em luz alta.
 
Para regular a velocidade, a versão Pack do SUV conta com o reconhecimento de placas de velocidade, que as detecta, as lê e exibe no painel de instrumentos. E é atualizado quando o veículo passa por uma nova placa de limite de velocidade destinada a automóveis. O Limite de Velocidade Recomendado completa a função: o condutor pode optar por adaptar a regulagem da velocidade do veículo em função do limite de velocidade lido pela câmera.
 
Para ajustar automaticamente a velocidade do veículo – no valor programado pelo condutor – e a distância em relação ao veículo da frente, o 5008 Griffe Pack conta com o Regulador de Velocidade Adaptativo com Função Stop. Com ele, o sistema detecta veículos circulando à sua frente na mesma direção e adapta automaticamente a velocidade do veículo à velocidade do veículo que o precede.
 
Com a ajuda do freio motor e do sistema de frenagem (as luzes de freio se acendem nesse caso) é possível manter uma distância constante em três momentos: se o veículo à frente reduzir a velocidade, o sistema também reduz a velocidade do veículo ou até faz com que ele pare completamente; se o veículo à sua frente acelerar ou mudar de pista, o regulador de velocidade acelera gradativamente para retornar à velocidade programada; e se o condutor acionar a seta de direção para ultrapassar um veículo mais lento, o sistema permitirá que ele se aproxime temporariamente do veículo que o precede para facilitar a ultrapassagem, porém sem exceder a velocidade programada. Essa função está disponível entre 30 km/h e 180 km/h.
 
Preços
 
O 5008 terá duas versões; a Griffe com preço de R$ 157.490, e a Griffe Pack, que adicionai a extensa lista de equipamentos de auxílio a condução e segurança ativa com preço de R$ 166.490.
 
Para quem comprar o carro já no mês de março, existe um preço promocional de lançamento, sendo que a versão sai por Griffe R$ 154.990, e a Griffe Pack por R$ 163.990

Lançamentos < Voltar
Peugeot apresenta o novo 5008 no Brasil
 

Peugeot apresenta o novo 5008 no Brasil

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo chega para ser opção no segmento de sete lugares

19 de Março de 2018

A Peugeot apresentou oficialmente no Brasil o novo 5008, inédito no Brasil. O modelo é derivado do já conhecido 3008, mas alongado e com uma configuração de sete lugares. O 5008 tem quase 20 cm a mais de comprimento em relação ao 3008. O modelo chega para concorrer com modelos de sete lugares como o Mitsubishi Outlander e Kia Sorento, ou até mesmo SUVs maiores como Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer que também oferecem sete lugares. O seu “primo” Citroën Gran C4 Picasso também é um concorrente potencial.
 
Esteticamente o 5008 também é muito parecido com o 3008, tanto na dianteira como na traseira. A principal diferença é justamente a silhueta alongada do modelo. O modelo também preserva as qualidades de interior funcional, que além do espaço, oferece modularidade e diversos equipamentos como mesinhas dos bancos traseiros, persianas de proteção solar e porta objetos no assoalho.
 
O interior também é o mesmo do 3008, que conta com painel digital customizável de 12,3” e volante de tamanho reduzido, que dá um ar esportivo ao modelo. A central multimídia touchscreen tem 8” e oferece integração com smartphones Android Auto e Apple Car Play
 
Outro diferencial do modelo é a presença de três bancos independentes na segunda fileira. Os assentos individuais proporcionam o mesmo nível de conforto aos três passageiros da segunda fileira. O comprimento também é regulável em uma extensão de 150 mm, o que permite ajustar o espaço interno ou de carga do porta-malas. Os bancos também possuem ajuste de inclinação em cinco posições.
 
Um destaque do modelo no quesito conforto são os bancos dianteiros com massageador. O sistema pneumático com oito bolsas de ar proporciona uma experiência singular, com cinco tipos de massagens diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro.
 
O volume do porta-malas também é bem generoso. A capacidade é de 780 litros em posição com cinco bancos e pode chegar a 2150 litros com bancos removidos da terceira fileira e a segunda fileira deitada. Quando todos os bancos estão utilizados, a capacidade é de 237 litros até o teto.
 
O conjunto de motor e câmbio é exatamente o mesmo do 3008. O modelo utiliza o motor 1.6 turbo (somente a gasolina) de 165 cv a 6.000 rpm, e torque de 24,5 kgfm a partir de 1.400 rpm. O câmbio é automático de seis marchas.
 
O modelo será comercializado em duas versões, Griffe e Griffe Pack. A segunda traz diversos itens de segurança ativa e auxílio a condução como:
-Active SafetyBrake(Frenagem Automática de Emergência e Alerta de Colisão);
-Correção e Alerta de Permanência em Faixa (Alerta – ativo - de Ultrapassagem Involuntária de Linha);
-Detector de Fadiga (Alerta de Atenção do Condutor);
-Assistência de Farol Alto (Comutação Automática de Faróis Altos/Baixos);
-Leitor de Sinalização de Velocidade (Reconhecimento das Placas de Velocidade e Recomendações);
-Piloto automático inteligente (com Sistema de Parada) (Regulador De Velocidade Adaptativo com Função Stop);
-Sistema de Ponto Cego Ativo (SAM Ativo) (Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego);
 
O Active Safety Brake é equipado por uma câmera na parte superior do para-brisas e um radar no para-choque dianteiro, fazendo com que o SUV seja capaz de frear ou parar totalmente caso detecte uma falta de reação do motorista diante de uma colisão iminente em um carro dianteiro ou um pedestre. Dependendo do risco de colisão prevista pelo sistema e da configuração feita pelo condutor, vários tipos de alerta podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos: o nível 1 são alertas apenas visuais, indicando que o veículo a frente está muito próximo; enquanto o nível 2 são alertas visuais e sonoros, indicando uma colisão iminente. Ambos podem ser configurados de acordo com três níveis definidos: Perto, Normal e Distante e o status é memorizado quando a ignição é desligada.
 
O Active Safety Brake é acionado quando a velocidade do veículo estiver entre 5 km/h e 140 km/h no momento em que um veículo em movimento é detectado; quando a velocidade do veículo for de no máximo 80 km/h quando um veículo parado for detectado; e quando a velocidade do veículo for de no máximo 60 km/h quando um pedestre for detectado.
 
Além do Active Safety Brake, outro item cuja tecnologia inovadora proporciona maior segurança é o Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego e o Alerta (ativo) de Ultrapassagem Involuntária de Linha. Com uma câmera na parte superior do para-brisas, o sistema reconhece linhas contínuas e descontínuas nas vias e alerta o condutor no caso de ultrapassagem involuntária. Ou seja: em caso de falta de atenção, na tentativa de desvio da direção, a uma velocidade superior a 60 km/h e estando com as duas mãos ao volante, o veículo emite um alerta e também corrige a trajetória do veículo para mantê-lo na faixa. Além disso, ele avisa o condutor da presença de outro veículo nas zonas de ponto cego do SUV em velocidade entre 12 km/h e 140 km/h. O alerta é dado por uma luz que se acende no retrovisor do lado em questão, assim que um carro, caminhão ou moto for detectado. Mais do que isso, o sistema também “segura” o volante, evitando colisão lateral.
 
 
O modelo também faz análises dos faróis pelo sistema de Comutação Automática de Faróis Altos e Baixos. Ele alterna automaticamente entre luz alta e baixa, dependendo das condições do trânsito e de iluminação, e otimiza o tempo de circulação em luz alta.
 
Para regular a velocidade, a versão Pack do SUV conta com o reconhecimento de placas de velocidade, que as detecta, as lê e exibe no painel de instrumentos. E é atualizado quando o veículo passa por uma nova placa de limite de velocidade destinada a automóveis. O Limite de Velocidade Recomendado completa a função: o condutor pode optar por adaptar a regulagem da velocidade do veículo em função do limite de velocidade lido pela câmera.
 
Para ajustar automaticamente a velocidade do veículo – no valor programado pelo condutor – e a distância em relação ao veículo da frente, o 5008 Griffe Pack conta com o Regulador de Velocidade Adaptativo com Função Stop. Com ele, o sistema detecta veículos circulando à sua frente na mesma direção e adapta automaticamente a velocidade do veículo à velocidade do veículo que o precede.
 
Com a ajuda do freio motor e do sistema de frenagem (as luzes de freio se acendem nesse caso) é possível manter uma distância constante em três momentos: se o veículo à frente reduzir a velocidade, o sistema também reduz a velocidade do veículo ou até faz com que ele pare completamente; se o veículo à sua frente acelerar ou mudar de pista, o regulador de velocidade acelera gradativamente para retornar à velocidade programada; e se o condutor acionar a seta de direção para ultrapassar um veículo mais lento, o sistema permitirá que ele se aproxime temporariamente do veículo que o precede para facilitar a ultrapassagem, porém sem exceder a velocidade programada. Essa função está disponível entre 30 km/h e 180 km/h.
 
Preços
 
O 5008 terá duas versões; a Griffe com preço de R$ 157.490, e a Griffe Pack, que adicionai a extensa lista de equipamentos de auxílio a condução e segurança ativa com preço de R$ 166.490.
 
Para quem comprar o carro já no mês de março, existe um preço promocional de lançamento, sendo que a versão sai por Griffe R$ 154.990, e a Griffe Pack por R$ 163.990

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!