Revista Comprecar
Porsche e o 911 mais potente de todos os tempos
Novo 911 GT2 RS com 700 cv tem tração traseira, chassi de competição e eixo traseiro direcional
Porsche e o 911 mais potente de todos os tempos
04 de Julho de 2017

O 911 mais rápido e mais potente aprovado para uso na estrada está pronto para ser lançado. O Porsche 911 GT2 RS foi apresentado mundialmente no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido. O coração desse carro esportivo de alto desempenho é um motor horizontal biturbo de 700 cv (515 kW). Pesando 1.470 kg com o tanque de combustível cheio, o biposto de peso leve acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. O cupê com tração traseira tem velocidade máxima de 340 km/h. Com sua tecnologia de propulsão próxima à de um carro de competição, o novo 911 GT2 RS supera seu antecessor de 3,6 litros por 80 cv (59 kW) e alcança um torque de 750 Nm (um acréscimo de 50 Nm).
 
O motor é baseado no 3.8 litros usado no 911 Turbo S, de 580 cv (427 kW). Para aumentar o desempenho, grandes turbocompressores introduzem um maior volume de ar nas câmaras de combustão. Um novo sistema de resfriamento adicional proporciona ótimo arrefecimento em situações de altas cargas e, em temperaturas muito altas, pulveriza água no intercooler. A medida reduz adicionalmente a temperatura do ar, garantindo ótima entrega de potência, mesmo sob condições extremas. A transmissão especial de dupla embreagem do GT com sete velocidades (PDK) instalada no novo GT2 RS permite que a força do motor seja transferida sem interrupção de tração. Além disso, o sistema de escapamento especialmente desenvolvido é feito de titânio extra leve, pesando cerca de sete quilos menos que o usado no 911 Turbo e gerando uma emocionante sonoridade sem precedentes.
 
Pela primeira vez na história, a Porsche Design está celebrando a apresentação deste carro esportivo de alta performance com o lançamento de um relógio de pulso em edição especial. Numa reverência ao mundo do automobilismo, o relógio 911 GT2 RS é oferecido apenas para os proprietários do novo veículo e só pode ser adquirido juntamente com o novo modelo GT nos Porsche Centres, a partir de 30 de junho de 2017.
 
Chassi de competição
 
O 911 GT2 RS alcança altas velocidades graças ao seu chassi de corrida com eixo traseiro direcional e pneus Ultra High Performance (UHP-ultra-alta performance). Como todos os modelos GT da Porsche, o novo modelo topo de linha conta com um sistema PSM (Porsche Stability Management - gerenciamento de estabilidade) especialmente calibrado com um modo Sport desenvolvido para prover ótimo dinamismo de condução. O 911 GT2 RS traz ainda de série freios especiais de composto de cerâmica (Porsche Ceramic Composite Brakes - PCCB).
 
Os para-lamas dianteiros, aberturas das caixas de rodas, carenagens externas nos espelhos retrovisores Sport Design, entradas de ar nas seções laterais posteriores e peças da traseira são feitas de plástico reforçado com fibra de vidro (CFR), assim como muitos dos componentes do interior do carro. Para tornar o veículo tão leve quanto possível, o capô também é feito de carbono, enquanto o teto de série é feito de magnésio. Esses dois componentes da carroceria têm uma larga faixa lateral em relevo.
 
Pacote opcional Weissach com 30 quilos a menos
 
O desempenho sempre pode ser aumentado mais um pouco - mesmo no 911 GT2 RS. Foi por isso que os engenheiros da Porsche desenvolveram o pacote opcional Weissach, que possibilita uma redução de peso adicional em torno de 30 quilogramas. O pacote inclui elementos adicionais feitos de plástico reforçado com fibra de carbono e titânio. O teto e as barras anticapotagem, por exemplo, são feitos de carbono, assim como as barras de conexão em ambos os eixos. Rodas de magnésio reduzem tanto o peso bruto como o peso não suspenso, proporcionando maior desempenho das já impressionantes características do chassi. A tampa do compartimento de bagagem e o teto com acabamento em padrão de carbono são decorados com uma faixa central da mesma cor da carroceria, criando um visual diferenciado.
 
Interior verdadeiramente esportivo
 
O interior do 911 GT2 RS é dominado pelo acabamento em Alcantara vermelho e couro negro, além de peças interiores com acabamento em carbono – todos itens de série. O volante esportivo do GT2 RS com palhetas para troca de marchas permite mudanças rápidas e esportivas. O condutor e o passageiro experimentam o dinamismo de rodagem do carro esportivo de alto desempenho em bancos tipo concha com acabamento em fibra de carbono. Como em todos os 911, o sistema Porsche Communication Management (PCM - gerenciamento de comunicações) é responsável pelo controle do áudio, navegação e comunicação.
 
O opcional pacote Sport Chrono amplia as funções do PCM, incluindo um mostrador de desempenho que pode ser usado para mostrar, armazenar e avaliar tempos de volta na pista. O pacote também inclui um cronômetro no painel de comando, com mostradores análogo e digital. Além disso, no 911 GT2 RS o Chrono Package vem com um disparador de volta.
 
Um relógio exclusivo para acompanhar o carro: o Porsche Design 911 GT2 RS Chronograph
A Porsche Design se uniu à Porsche Motorsport para desenvolver o 911 GT2 RS Chronograph para compradores do novo supercarro esportivo. Ele é reservado exclusivamente para condutores do 911 GT2 RS. Em seu coração está o primeiro mecanismo de movimentação desenvolvido pela Porsche Design, resultado de um trabalho de três anos. O relógio calibre 01.200 inclui uma função flyback, ponte de movimentação com trilha de carga otimizada e um certificado oficial de autenticidade do COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres). A caixa do cronógrafo é feita de titânio.
 
A função flyback é inspirada no automobilismo esportivo e é um item especial do relógio da Porsche. Num cronógrafo tradicional, os botões têm que ser pressionados três vezes para medir intervalos de tempo consecutivos: a primeira pressão para o cronômetro, a segunda o reposiciona e a terceira reinicia o processo de medição. Em cronógrafos que contam com função flyback, esses procedimentos acontecem automaticamente e em rápida sucessão.
 
A função stop e o mostrador de tempo corrente são claramente separados com marcações amarelas. Muitos dos detalhes do relógio são baseados no carro esportivos de alto desempenho. O botão da corda de tungstênio é inspirado pelas rodas do 911 GT2 RS. A face do relógio é feita de carbono, enquanto o design do mostrador é similar ao painel de instrumentos e o conta-giros.
 
O 911 GT2 RS e o relógio correspondente são oferecidos exclusivamente nos Porsche Centres em todo o mundo. O veículo e o relógio são fabricados individualmente de acordo com o desejo dos clientes e entregues juntos.
 
O 911 GT2 RS também será oferecido ao mercado brasileiro. Datas de lançamento, preços e configurações ainda não estão confirmadas.
 

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Porsche e o 911 mais potente de todos os tempos

Porsche e o 911 mais potente de todos os tempos

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Novo 911 GT2 RS com 700 cv tem tração traseira, chassi de competição e eixo traseiro direcional

04 de Julho de 2017

O 911 mais rápido e mais potente aprovado para uso na estrada está pronto para ser lançado. O Porsche 911 GT2 RS foi apresentado mundialmente no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido. O coração desse carro esportivo de alto desempenho é um motor horizontal biturbo de 700 cv (515 kW). Pesando 1.470 kg com o tanque de combustível cheio, o biposto de peso leve acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. O cupê com tração traseira tem velocidade máxima de 340 km/h. Com sua tecnologia de propulsão próxima à de um carro de competição, o novo 911 GT2 RS supera seu antecessor de 3,6 litros por 80 cv (59 kW) e alcança um torque de 750 Nm (um acréscimo de 50 Nm).
 
O motor é baseado no 3.8 litros usado no 911 Turbo S, de 580 cv (427 kW). Para aumentar o desempenho, grandes turbocompressores introduzem um maior volume de ar nas câmaras de combustão. Um novo sistema de resfriamento adicional proporciona ótimo arrefecimento em situações de altas cargas e, em temperaturas muito altas, pulveriza água no intercooler. A medida reduz adicionalmente a temperatura do ar, garantindo ótima entrega de potência, mesmo sob condições extremas. A transmissão especial de dupla embreagem do GT com sete velocidades (PDK) instalada no novo GT2 RS permite que a força do motor seja transferida sem interrupção de tração. Além disso, o sistema de escapamento especialmente desenvolvido é feito de titânio extra leve, pesando cerca de sete quilos menos que o usado no 911 Turbo e gerando uma emocionante sonoridade sem precedentes.
 
Pela primeira vez na história, a Porsche Design está celebrando a apresentação deste carro esportivo de alta performance com o lançamento de um relógio de pulso em edição especial. Numa reverência ao mundo do automobilismo, o relógio 911 GT2 RS é oferecido apenas para os proprietários do novo veículo e só pode ser adquirido juntamente com o novo modelo GT nos Porsche Centres, a partir de 30 de junho de 2017.
 
Chassi de competição
 
O 911 GT2 RS alcança altas velocidades graças ao seu chassi de corrida com eixo traseiro direcional e pneus Ultra High Performance (UHP-ultra-alta performance). Como todos os modelos GT da Porsche, o novo modelo topo de linha conta com um sistema PSM (Porsche Stability Management - gerenciamento de estabilidade) especialmente calibrado com um modo Sport desenvolvido para prover ótimo dinamismo de condução. O 911 GT2 RS traz ainda de série freios especiais de composto de cerâmica (Porsche Ceramic Composite Brakes - PCCB).
 
Os para-lamas dianteiros, aberturas das caixas de rodas, carenagens externas nos espelhos retrovisores Sport Design, entradas de ar nas seções laterais posteriores e peças da traseira são feitas de plástico reforçado com fibra de vidro (CFR), assim como muitos dos componentes do interior do carro. Para tornar o veículo tão leve quanto possível, o capô também é feito de carbono, enquanto o teto de série é feito de magnésio. Esses dois componentes da carroceria têm uma larga faixa lateral em relevo.
 
Pacote opcional Weissach com 30 quilos a menos
 
O desempenho sempre pode ser aumentado mais um pouco - mesmo no 911 GT2 RS. Foi por isso que os engenheiros da Porsche desenvolveram o pacote opcional Weissach, que possibilita uma redução de peso adicional em torno de 30 quilogramas. O pacote inclui elementos adicionais feitos de plástico reforçado com fibra de carbono e titânio. O teto e as barras anticapotagem, por exemplo, são feitos de carbono, assim como as barras de conexão em ambos os eixos. Rodas de magnésio reduzem tanto o peso bruto como o peso não suspenso, proporcionando maior desempenho das já impressionantes características do chassi. A tampa do compartimento de bagagem e o teto com acabamento em padrão de carbono são decorados com uma faixa central da mesma cor da carroceria, criando um visual diferenciado.
 
Interior verdadeiramente esportivo
 
O interior do 911 GT2 RS é dominado pelo acabamento em Alcantara vermelho e couro negro, além de peças interiores com acabamento em carbono – todos itens de série. O volante esportivo do GT2 RS com palhetas para troca de marchas permite mudanças rápidas e esportivas. O condutor e o passageiro experimentam o dinamismo de rodagem do carro esportivo de alto desempenho em bancos tipo concha com acabamento em fibra de carbono. Como em todos os 911, o sistema Porsche Communication Management (PCM - gerenciamento de comunicações) é responsável pelo controle do áudio, navegação e comunicação.
 
O opcional pacote Sport Chrono amplia as funções do PCM, incluindo um mostrador de desempenho que pode ser usado para mostrar, armazenar e avaliar tempos de volta na pista. O pacote também inclui um cronômetro no painel de comando, com mostradores análogo e digital. Além disso, no 911 GT2 RS o Chrono Package vem com um disparador de volta.
 
Um relógio exclusivo para acompanhar o carro: o Porsche Design 911 GT2 RS Chronograph
A Porsche Design se uniu à Porsche Motorsport para desenvolver o 911 GT2 RS Chronograph para compradores do novo supercarro esportivo. Ele é reservado exclusivamente para condutores do 911 GT2 RS. Em seu coração está o primeiro mecanismo de movimentação desenvolvido pela Porsche Design, resultado de um trabalho de três anos. O relógio calibre 01.200 inclui uma função flyback, ponte de movimentação com trilha de carga otimizada e um certificado oficial de autenticidade do COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres). A caixa do cronógrafo é feita de titânio.
 
A função flyback é inspirada no automobilismo esportivo e é um item especial do relógio da Porsche. Num cronógrafo tradicional, os botões têm que ser pressionados três vezes para medir intervalos de tempo consecutivos: a primeira pressão para o cronômetro, a segunda o reposiciona e a terceira reinicia o processo de medição. Em cronógrafos que contam com função flyback, esses procedimentos acontecem automaticamente e em rápida sucessão.
 
A função stop e o mostrador de tempo corrente são claramente separados com marcações amarelas. Muitos dos detalhes do relógio são baseados no carro esportivos de alto desempenho. O botão da corda de tungstênio é inspirado pelas rodas do 911 GT2 RS. A face do relógio é feita de carbono, enquanto o design do mostrador é similar ao painel de instrumentos e o conta-giros.
 
O 911 GT2 RS e o relógio correspondente são oferecidos exclusivamente nos Porsche Centres em todo o mundo. O veículo e o relógio são fabricados individualmente de acordo com o desejo dos clientes e entregues juntos.
 
O 911 GT2 RS também será oferecido ao mercado brasileiro. Datas de lançamento, preços e configurações ainda não estão confirmadas.
 

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O primeiro pára-choques foi colocado num carro checo, em 1897. O carro andou 15 quilômetros até o acessório cair e não ser mais colocado.