Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Porsche Macan S é lançado com novo motor V6 turbo

Porsche Macan S é lançado com novo motor V6 turbo

Novo motor tem potência de 354 cavalos e modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos

A Porsche está ampliando sua linha de SUVs compactos com o lançamento do Macan S. O modelo traz um novo motor V6 a gasolina turboalimentado equipado com filtro de partículas. Ele entrega 260 kW (354 cv) e tem um torque máximo de 480 Nm, representando um aumento de 10 kW (14 cv) e 20 Nm em comparação ao modelo anterior.
 
Quando equipado com o pacote opcional Sport Chrono, o novo Macan S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos, ou seja, é 0,1 segundo mais rápido que o modelo anterior. A velocidade máxima do veículo é 254 km/h. O consumo de combustível (NEDC) é de 8,9 l/100 km.
 
O novo Macan S oferece todas as inovações de produto da última geração da linha de modelos Macan. Elas incluem a barra de LED na traseira e o novo sistema Porsche Communication Management (PCM) totalmente conectado com uma tela de toque de 10,9 polegadas.
 
O Porsche Macan S agora vem equipado com um novo motor V6 turbo de 3,0 litros, com posicionamento central do turbo. A colocação do turbocompressor no interior do V do motor resulta em menores percursos para os gases de escapamento entre as câmaras de combustão e a turbina, assegurando reações mais intensas e imediatas. O novo turbocompressor com dupla entrada de gases proporciona alto torque em baixas rotações do motor.
 
Com a tecnologia 'twin-scroll', de dupla entrada, os fluxos dos gases de escapamento são alimentados na turbina continuamente, já que a separação dos fluxos reduz significativamente quaisquer desvantagens no ciclo de alimentação. O maior desenvolvimento da geometria da câmera de combustão com um injetor central levou a uma preparação mais eficiente da mistura de combustível. Além do aumento na potência específica, de 113 para 118 cv por litro, as emissões também foram reduzidas.
 
O Macan traz pneus com larguras diferentes (mais largos na traseira) e a tração nas quatro rodas Porsche Traction Management (PTM). No eixo dianteiro, garfos de molas feitos de alumínio substituem os componentes de aço anteriores. O novo design em liga leve é mais rígido e diminui a massa não-suspensa, tornando a direção do Macan mais precisa e aumentando o conforto de rodagem. Barras antirrolagem com nova regulagem também garantem uma dirigibilidade mais neutra.
 
O novo Macan já está disponível para encomendas na Europa, com os preços na Alemanha começando por 64.356 euros, incluindo VAT (imposto sobre valor adicionado) e equipamento específico para o país. A expectativa de chegada no Brasil é segundo semestre de 2019, preço e pacote de opcionais ainda não foram definidos.