Revista Comprecar
Porsche mostra o novo 911 GT3 em Genebra
Modelo preparado para as pistas acelera de 0 a 100 km/h em 3,4s
Porsche mostra o novo 911 GT3 em Genebra
08 de Março de 2017

O Porsche 911 GT3 de nova geração se destaca tanto pela utilização diária como pelo desempenho melhorado nas pistas. Entre os aperfeiçoamentos está o motor horizontal de seis cilindros, naturalmente aspirado e 500 cv e é praticamente o mesmo motor usado no carro de corridas 911 GT3 Cup. Tanto que o modelo é fabricado na mesma linha de produção que os carros de corrida. O chassi reprojetado com eixo traseiro direcional e a construção de baixo peso foram acertados especificamente para converter a força do motor em dinamismo de condução.
 
O novo 911 GT3 tem relação peso-potência de 2,86 kg/cv. Com transmissão de sete marchas com dupla embreagem (PDK) de série, especificamente preparada para o uso no GT, o modelo biposto pesa 1.430 kg e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. Ele alcança uma velocidade máxima de 318 km/h. A Porsche também oferece o 911 GT3 com câmbio esportivo manual de seis velocidades. Ele permite que o 911 acelere de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcance 320 km/h de velocidade máxima.
 
O chassi do novo 911 GT3 se beneficia da experiência em corridas da Porsche e sua regulagem foi retrabalhada para uma dinâmica de condução ainda melhor. O novo modelo está cerca de 25 mm mais baixo que o 911 Carrera S. O chassi também apresenta características de dirigibilidade superiores, graças, em grande parte, ao esterçamento ativo do eixo traseiro. Dependendo da velocidade, as rodas de trás esterçam tanto na direção oposta como na mesma direção das rodas dianteiras, aumentando assim a agilidade e a estabilidade do veículo. Os coxins dinâmicos do motor e o bloqueio do diferencial traseiro também melhoram a condução do carro.
 
O volante esportivo com 360 mm de diâmetro tem origem no 918 Spyder. Tanto o condutor como o passageiro contam com bancos Porsche Sports Plus com apoios laterais aperfeiçoados. A altura dos bancos e a inclinação dos encostos são ajustadas eletricamente. Como o 911 GT3 é um modelo tradicionalmente biposto, as cavidades para assentos na traseira são cobertas.
 
A Porsche oferece três opções adicionais de assentos para o 911 GT3: o banco adaptativo Sports Plus traz regulagem elétrica para todas as funções do assento (18 variações). Na segunda opção, os assentos são em forma de concha com encosto dobrável, airbag para o tórax integrado e ajuste longitudinal manual. E a terceira opção são bancos integrais em concha feitos de plástico reforçado com fibra de carbono e acabamento em tecido.
 
O 911 GT3 já está disponível para encomendas. Ele será lançado na Alemanha a partir de meados de junho. Os preços do novo 911 de alto desempenho começam em 152.416 euros, incluindo o imposto sobre valor adicionado (VAT) e equipamentos específicos para o país.
 
Data de lançamento e preços ainda não estão confirmados para o mercado brasileiro.

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Porsche mostra o novo 911 GT3 em Genebra

Modelo preparado para as pistas acelera de 0 a 100 km/h em 3,4s

08 de Março de 2017

O Porsche 911 GT3 de nova geração se destaca tanto pela utilização diária como pelo desempenho melhorado nas pistas. Entre os aperfeiçoamentos está o motor horizontal de seis cilindros, naturalmente aspirado e 500 cv e é praticamente o mesmo motor usado no carro de corridas 911 GT3 Cup. Tanto que o modelo é fabricado na mesma linha de produção que os carros de corrida. O chassi reprojetado com eixo traseiro direcional e a construção de baixo peso foram acertados especificamente para converter a força do motor em dinamismo de condução.
 
O novo 911 GT3 tem relação peso-potência de 2,86 kg/cv. Com transmissão de sete marchas com dupla embreagem (PDK) de série, especificamente preparada para o uso no GT, o modelo biposto pesa 1.430 kg e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. Ele alcança uma velocidade máxima de 318 km/h. A Porsche também oferece o 911 GT3 com câmbio esportivo manual de seis velocidades. Ele permite que o 911 acelere de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcance 320 km/h de velocidade máxima.
 
O chassi do novo 911 GT3 se beneficia da experiência em corridas da Porsche e sua regulagem foi retrabalhada para uma dinâmica de condução ainda melhor. O novo modelo está cerca de 25 mm mais baixo que o 911 Carrera S. O chassi também apresenta características de dirigibilidade superiores, graças, em grande parte, ao esterçamento ativo do eixo traseiro. Dependendo da velocidade, as rodas de trás esterçam tanto na direção oposta como na mesma direção das rodas dianteiras, aumentando assim a agilidade e a estabilidade do veículo. Os coxins dinâmicos do motor e o bloqueio do diferencial traseiro também melhoram a condução do carro.
 
O volante esportivo com 360 mm de diâmetro tem origem no 918 Spyder. Tanto o condutor como o passageiro contam com bancos Porsche Sports Plus com apoios laterais aperfeiçoados. A altura dos bancos e a inclinação dos encostos são ajustadas eletricamente. Como o 911 GT3 é um modelo tradicionalmente biposto, as cavidades para assentos na traseira são cobertas.
 
A Porsche oferece três opções adicionais de assentos para o 911 GT3: o banco adaptativo Sports Plus traz regulagem elétrica para todas as funções do assento (18 variações). Na segunda opção, os assentos são em forma de concha com encosto dobrável, airbag para o tórax integrado e ajuste longitudinal manual. E a terceira opção são bancos integrais em concha feitos de plástico reforçado com fibra de carbono e acabamento em tecido.
 
O 911 GT3 já está disponível para encomendas. Ele será lançado na Alemanha a partir de meados de junho. Os preços do novo 911 de alto desempenho começam em 152.416 euros, incluindo o imposto sobre valor adicionado (VAT) e equipamentos específicos para o país.
 
Data de lançamento e preços ainda não estão confirmados para o mercado brasileiro.

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Você sabia?

O primeiro automóvel produzido em série foi em 1908, Henry Ford constrói o Ford T e sua fabricação em série iniciou-se em 1º de outubro e foram vendidas 15 milhões de unidades entre 1908 e 1927. Tinha um motor de quatro cilindros de 20 cv de potência, fazia 5,5 km/l a 9 km/l de gasolina.