Revista Comprecar
Porsche Panamera Sport Turismo ganha versão híbrida plug-in
Modelo tem 680 cavalos de potência e acelera de 0-100 km em apenas 3,4s
Porsche Panamera Sport Turismo ganha versão híbrida plug-in
27 de Setembro de 2017

A Porsche está expandindo sua linha híbrida com a inclusão da versão híbrido plug-in ao Panamera Sport Turismo, versão “perua” do Panamera. O novo modelo topo de linha Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo combina um motor V8 de quatro litros com um motor elétrico, resultando numa potência total de 680 cv.
 
A tração integral usada no Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo veio do superesportivo Porsche 918 Spyder. O motor a combustão é um V8 biturbo de 550 cv e o motor elétrico desenvolve 136 cv de potência. Já o torque máximo combinado dos dois motores chega a 850 Nm.
 
Com isso o Panamera acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos.  Para alcançar a marca de 200 km/h é preciso de apenas mais 8,5s. Já velocidade máxima é 310 km/h. Sua autonomia em modo elétrico é de até 49 quilômetros e velocidade máxima de 140 km/h. A bateria de íons de lítio tem conteúdo energético de 14,1 kWh e pode ser carregada entre 2,4 e 6 horas, dependendo do carregador e da conexão à rede elétrica.
 
O Panamera Sport Turismo oferece todas as novidades da segunda geração do Panamera. Elas incluem o Porsche Advanced Cockpit, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e eixo traseiro esterçante optativo.
 
Outra novidade é o defletor de teto, que é único no segmento, cuja inclinação é posicionada em um de três ângulos diferentes dependendo da situação de condução e das regulagens do veículo selecionadas. Ele também gera uma carga aerodinâmica de até 50 quilos sobre o eixo traseiro. Até a velocidade de 170 km/h, o elemento aerodinâmico  se mantém retraído num ângulo de sete graus negativos que acompanha a inclinação da linha do teto, que desce no sentido da traseira. Acima de 170 km/h, o defletor de teto se movimenta automaticamente para sua posição de performance, com um ângulo de um grau positivo, aumentando assim a estabilidade de condução e a dinâmica lateral.
 
Quando são selecionados os modos Sport e Sport Plus, o defletor de teto assume automaticamente a posição de performance em velocidades acima de 90 km/h. Também existe assistência ativa adaptando o ângulo de inclinação do defletor de teto a até 26 graus positivos quando o teto solar panorâmico é aberto em velocidades acima de 90 km/h, para compensar a turbulência que é criada.
 
O Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo está disponível para encomendas a partir de agora, na Alemanha, com preços iniciando em EUR 188.592, com imposto de valor adicionado (VAT) incluído.
 
O Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo será oferecido no mercado brasileiro no 1º semestre de 2018. Preços e configurações ainda estão em definição

Notícias < Voltar
Porsche Panamera Sport Turismo ganha versão híbrida plug-in

Porsche Panamera Sport Turismo ganha versão híbrida plug-in

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo tem 680 cavalos de potência e acelera de 0-100 km em apenas 3,4s

27 de Setembro de 2017

A Porsche está expandindo sua linha híbrida com a inclusão da versão híbrido plug-in ao Panamera Sport Turismo, versão “perua” do Panamera. O novo modelo topo de linha Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo combina um motor V8 de quatro litros com um motor elétrico, resultando numa potência total de 680 cv.
 
A tração integral usada no Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo veio do superesportivo Porsche 918 Spyder. O motor a combustão é um V8 biturbo de 550 cv e o motor elétrico desenvolve 136 cv de potência. Já o torque máximo combinado dos dois motores chega a 850 Nm.
 
Com isso o Panamera acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos.  Para alcançar a marca de 200 km/h é preciso de apenas mais 8,5s. Já velocidade máxima é 310 km/h. Sua autonomia em modo elétrico é de até 49 quilômetros e velocidade máxima de 140 km/h. A bateria de íons de lítio tem conteúdo energético de 14,1 kWh e pode ser carregada entre 2,4 e 6 horas, dependendo do carregador e da conexão à rede elétrica.
 
O Panamera Sport Turismo oferece todas as novidades da segunda geração do Panamera. Elas incluem o Porsche Advanced Cockpit, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e eixo traseiro esterçante optativo.
 
Outra novidade é o defletor de teto, que é único no segmento, cuja inclinação é posicionada em um de três ângulos diferentes dependendo da situação de condução e das regulagens do veículo selecionadas. Ele também gera uma carga aerodinâmica de até 50 quilos sobre o eixo traseiro. Até a velocidade de 170 km/h, o elemento aerodinâmico  se mantém retraído num ângulo de sete graus negativos que acompanha a inclinação da linha do teto, que desce no sentido da traseira. Acima de 170 km/h, o defletor de teto se movimenta automaticamente para sua posição de performance, com um ângulo de um grau positivo, aumentando assim a estabilidade de condução e a dinâmica lateral.
 
Quando são selecionados os modos Sport e Sport Plus, o defletor de teto assume automaticamente a posição de performance em velocidades acima de 90 km/h. Também existe assistência ativa adaptando o ângulo de inclinação do defletor de teto a até 26 graus positivos quando o teto solar panorâmico é aberto em velocidades acima de 90 km/h, para compensar a turbulência que é criada.
 
O Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo está disponível para encomendas a partir de agora, na Alemanha, com preços iniciando em EUR 188.592, com imposto de valor adicionado (VAT) incluído.
 
O Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo será oferecido no mercado brasileiro no 1º semestre de 2018. Preços e configurações ainda estão em definição

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!