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Porsche Panamera Turbo S ganha versão híbrida ainda mais potente

Porsche Panamera Turbo S ganha versão híbrida ainda mais potente

Versão E-Hybrid é a mais potente e rápida da linha Panamera, com 680 cavalos

Com o novo Panamera Turbo S E-Hybrid, a Porsche lança pela primeira vez um híbrido plug-in como maior destaque de uma linha de modelos. O motor V8 de quatro litros do Panamera Turbo funciona em conjunto com um motor elétrico, resultando em 680 cv (500 kW) de potência e incríveis 850 Nm de torque. Isto faz com que o carro acelere de 0 à 100 km/h em 3,4 segundos e alcance uma velocidade máxima de 310km/h.
 
A estratégia de impulsão deste Panamera com tração integral vem do super esportivo 918 Spyder. Segundo o New European Driving Cycle (ciclo computadorizado para definição do consumo de combustível em laboratório), a média de consumo do carro é de 34,4 km/l e ainda pode percorrer até 50 quilômetros em modo totalmente elétrico.
 
Após a estreia do Panamera 4 E-Hybrid, que utiliza um motor V6 juntamente com um motor elétrico, a Porsche demonstra mais uma vez que a tecnologia híbrida tem um grande potencial de desempenho. O novo Panamera Turbo S E-Hybrid combina um motor elétrico (136 cv/100 kW) com um motor V8 a combustão (550 cv /404 kW). O desacoplador instalado no módulo híbrido da Porsche é acionado mecanicamente por um atuador de embreagem elétrico, da mesma forma que no Panamera 4 E-Hybrid. Isto resulta em tempos de resposta mais curtos e em alto nível de conforto. Assim como em todos os modelos da segunda geração do Panamera, o câmbio PDK de dupla embreagem com oito marchas é usado para transmitir a força para o sistema adaptativo de tração integral.
 
O conjunto E-Performance acelera o sedã de luxo até 100 km/h em apenas 3,4 e velocidade máxima de 310 km/h, O Panamera Turbo S E-Hybrid vem com suspensão pneumática de série.
 
O motor elétrico recebe energia de uma bateria de íons de lítio com refrigeração líquida, com capacidade energética de 14,1 kWh. O processo de carga também pode ser iniciado com a utilização de um timer através do Porsche Communication Management (PCM - gerenciamento de comunicações). Além disso, o Panamera Turbo S E-Hybrid é equipado de série com ar-condicionado auxiliar para resfriar ou aquecer o compartimento de passageiros mesmo durante a operação de carga.
 
Quando o pedal do acelerador é pressionado além de uma determinada força, ou quando o nível de carga da bateria cai abaixo de um valor mínimo, o Panamera troca para o modo "Hybrid Auto", em que a força dos dois motores é disponibilizada. O consumo segundo o New European Driving Cycle (NEDC) para modelos híbridos plug-in é de 34,4 km/l com gasolina super (emissão de 66 g/km de CO2) e de 16,2 kW/h / 100 km com tração elétrica.
 
O novo modelo de topo da segunda geração do Panamera será lançado no mercado europeu em julho de 2017. Ele chegará a outros mercados ao longo do segundo semestre e no Brasil no final de 2017. O Panamera Turbo S E-Hybrid celebrará sua estreia no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça (7 a 19 de março). Já em seu lançamento, o Gran Turismo de quatro portas será oferecido também numa versão executiva, com distância entre eixos 150 milímetros maior.
 
Como parte de seu equipamento de série, o Panamera Turbo S E-Hybrid inclui os freios de composto de cerâmica , o controle dinâmico esportivo do chassi incluindo o sistema de vetoreamento de torque Plus, assistência de direção Power Steering Plus e rodas de liga com 21 polegadas
 
O pacote básico também conta com ar-condicionado auxiliar, elementos aerodinâmicos adaptativos e suspensão pneumática de três câmaras incluindo o sistema Porsche de gerenciamento ativo da suspensão. A versão mais longa é equipada de série com eixo traseiro direcional.
 
Na Alemanha, os preços do Panamera Turbo S E-Hybrid começam em 185.736 euros, incluindo o imposto de valor adicionado (VAT). Os preços do Panamera Turbo S E-Hybrid Executive começam em 199.183 euros.
 
Para o mercado Brasileiro pacotes e preços ainda não foram definidos.