PSA Peugeot Citroën e IBM rumo aos veículos conectados
Parceira visa criar uma plataforma de serviços completamente inéditos
A PSA Peugeot Citroën e a IBM (gigante da área de tecnologia) anunciaram uma parceria que ajudará as empresas a oferecerem novos e inéditos serviços a bordo dos veículos conectados.
Este sistema inteiramente novo de serviços conectados permite à PSA, desenvolver novas oportunidades comerciais para diversos setores de atividade, principalmente os distribuidores automotivos e os canais de grande distribuição. Por exemplo, os condutores e passageiros poderão receber novas informações para melhorar a segurança e o conforto de sua mobilidade. As “Smart Cities” (cidades digitais inteligentes) poderão criar um serviço evoluído de comunicação em tempo real que alerte os moto ristas sobre a ocorrência de obras na estrada, desvios e engarrafamentos.
O número de veículos conectados no mundo deve aumentar substancialmente, atingindo um quarto de bilhão em 20201. Até agora, a maioria das inovações foram feitas na área dos smartphones, da navegação e da assistência nas estradas. IBM e PSA vão compartilhar as responsabilidades do desenvolvimento, da venda e do marketing, assim como da oferta e da implementação desses serviços junto aos clientes, novos ou atuais.
Ao permitir que outros setores e empresas proponham novos serviços com valor agregado a bordo dos veículos, as duas empresas ampliam sua parceria, anunciada no ano passado, para desenvolver serviços conectados para os veículos da PSA. O acordo, com duração de 7 anos, abrange a comercialização dos serviços já disponíveis e a concepção de uma nova geração de soluções técnicas necessárias para a oferta de novos serviços conectados.
No primeiro Centro de Inovação, situado em Paris, os engenheiros das duas empresas criarão, em colaboração com os clientes, soluções conectadas que satisfaçam às necessidades específicas de sua atividade e de sua clientela. Esses clientes tirarão proveito da interatividade constante com os veículos da PSA para desenvolver suas próprias atividades, encontrar novas fontes de renda ou conceber soluções inovadoras. Os condutores descobrirão serviços eficientes e econômicos para enriquecer sua experiência com a mobilidade.
Revista Comprecar
- Notícias 23/04/2024 Jeep® Gear lança coleção inspirada na Blackhawk Nova versão da marca
- Notícias 22/04/2024 Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades Produzidas no Polo Automotivo de Betim
- Notícias 16/04/2024 Novo Trailblazer é o carro do vencedor do BBB 2024 SUV 4x4 todo-terreno de até sete lugares da Chevrolet passa por evoluções em design, mecânica e conforto; versão High Country é novidade.
- Notícias 09/04/2024 Hyundai apresenta Nexo pela primeira vez no Brasil Durante Seminário Internacional de Hidrogênio Renovável.
- Notícias 08/04/2024 Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid chega ao mercado brasileiro Modelo tem potência total de 306 cv potência