Revista Comprecar
Range Rover Velar chegará ao Brasil em quatro versões, em novembro
Velar ocupará o lugar entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport e está em pré-venda
Range Rover Velar chegará ao Brasil em quatro versões, em novembro
06 de Agosto de 2017

Esta será a primeira vez que a Land Rover abre totalmente a personalização de um modelo ao cliente final. O Range Rover Velar estará disponível com uma série de versões e pacotes que variam a partir do motor escolhido pelo cliente. Cada versão terá preços configuráveis graças a itens de série distintos para atender aos mais variados perfis de clientes, portanto com diferentes prazos de entrega a partir do pedido. O Range Rover Velar estará disponível no mercado brasileiro acompanhado do já conhecido sistema de transmissão ZF de oito marchas, com opção para trocas sequenciais no volante.
Motores
 
As primeiras unidades do Range Rover Velar a serem comercializadas no Brasil serão equipadas com o potente motor V6 Supercharged de 380 cv, que leva o Range Rover Velar da até os 100 km/h em 5,7 segundos, além de 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. O propulsor, que entrega 450 Nm de torque, é o mesmo motor utilizado no superesportivo Jaguar F-TYPE e entrega agilidade e eficiência.
 
O modelo futuramente também oferecerá opção com o motor Ingenium de 2.0 litros a gasolina, que desenvolve 250 cv de potência, com 217 km/h de velocidade máxima. O motor é o mais novo membro da família Ingenium, produzido pela Jaguar Land Rover no Reino Unido.
Na também futura opção a diesel, o modelo contará com o motor Ingenium de 2.0 litros Turbo de 180 cv, que desenvolve 430 Nm de torque a 1.500 rotações.
Variedade de configurações
 
O Range Rover Velar é o modelo com mais possibilidades de personalização já produzido pela Land Rover em toda a história da marca. São centenas de estilos de acabamento, cores, texturas, itens opcionais e acessórios à escolha dos clientes. A variedade de configuração nos itens de série atenderá aos mais diferentes perfis de clientes e podem ser equipados com todos os tipos de motores citados acima.

Basicamente, o cliente poderá customizar seu veículo ao máximo: partindo do motor, ele poderá escolher no site www.landrover.com.br ou diretamente com o concessionário tudo o que sempre quis num Range Rover.

Range Rover Velar, Range Rover Velar S, Range Rover Velar SE e Range Rover Velar HSE são as especificações básicas de cada versão. Cada uma possui:
 
- opções de rodas (até 21 polegadas),
- faróis (todos em LED),
- tipo e cores de couro dos assentos,
- sistemas de infoentretenimento,
- cores de carroceria,
- pacotes de acabamentos de exterior, incluindo black packs
- tetos contrastantes,
- pacotes de acabamentos de interior, incluindo climatização, massagem e memória de bancos,
- volantes em diferentes tipos de couro,
- sistema de som,
- chave-pulseira Activity Key no Pacote Conveniência,
- tipos de pneus e estepes,
- tecnologia em dirigibilidade: All Terrain Progress Control (ATPC), head-up display, sistema de câmeras 360º, Terrain Response 2, Sensor de Profundidade na água e sistema de reboque,
- outros acessórios adicionais.
 
Estilo
 
A distância entre-eixos de 2,874 mm (Range Rover Evoque: 2,660 mm e Range Rover Sport: 2,923 mm) contribui para uma cabine excepcionalmente espaçosa em conjunto com uma excelente capacidade do porta-malas, com 673 litros, volume líder no segmento.

De frente, os finos faróis dianteiros em LED dão ao modelo um visual marcante. Sua traseira mais alongada proporciona um equilíbrio perfeito de formas e proporções externas, além de ressaltar o visual imponente do Velar. A grade dianteira se ajusta ao capô e aos faróis de LED ultrafinos, assim como as entradas de ar dianteiras, dão ao modelo uma aparência moderna e marcante.

Visto de trás, o modelo é equipado com saídas de escape duplas e cromadas que se integram perfeitamente com o para-choque traseiro e remetem ao excelente desempenho do modelo no asfalto.

As maçanetas das portas – assim como no Jaguar F-TYPE – são escamuteáveis e se “escondem” na carroceria, sendo expostas apenas quando necessário. Essa característica ajuda o Velar a ser o veículo de maior eficiência aerodinâmica já produzido na história da Land Rover, com coeficiente de apenas 0,32.

Os faróis em LED são itens de série em todas as versões, o que permitiu aos designers da marca criar os mais finos faróis já montados em um Land Rover. Além dos faróis em LED, o modelo também é um dos primeiros do mundo a oferecer aos clientes a tecnologia opcional Matrix-Laser. Os lasers proporcionam ainda mais visibilidade à noite, com um alcance de até 550 metros.

Os faróis dianteiros são direcionais e acompanham os movimentos do volante do modelo, o que proporciona uma melhor visualização da estrada à noite e aumenta a segurança. Os faróis de neblina do Velar reforçam ainda mais seu design tecnológico e são perfeitamente integrados à parte dianteira do modelo.

Já os faróis traseiros em LED também dão um visual extremamente moderno ao modelo e são complementados por luzes de nevoeiro extremamente fortes e seguras, que não ofuscam o motorista do veículo de trás.

Uma gama de 13 opções de cores de carroceria estarão disponíveis para os clientes, assim como outras oito opções de design de rodas, que variam entre 18 e 22 polegadas. Outras opções de customização também estarão disponíveis de acordo com a versão, o que faz do Velar um veículo altamente personalizável.

Tecnologia
 
O Range Rover Velar estreia o novo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, o mais avançado já desenvolvido pela Jaguar Land Rover. O sistema é composto por duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas que abrigam todas as funções de entretenimento do modelo, o que permite a quase ausência de botões no painel e proporciona um visual extremamente simples, funcional e minimalista.

Localizada no meio do painel central de instrumentos, a tela mais acima é dividida em três partes dedicadas à navegação, media e telefone. As suas funções são completamente intuitivas como em um tablet ou smartphone. A tela mais abaixo está integrada ao painel central e controla as funções de clima ou mesmo do Terrain Response.

O novo sistema permite que todas as suas funções sejam controladas pelas telas sensíveis ao toque ou por meio de apenas dois botões giratórios localizados no console central.

Áudio avançado

O Velar é equipado com sistema de som de altíssima qualidade. A Meridian desenvolveu um sistema de até 1.600 W de potência e 23 alto-falantes com qualidade impecável. O sistema de som conta com conexão Bluetooth, aplicativos de música como o Spotify, TV de alta resolução, saídas USB e HDMI para total entretenimento de todos os passageiros.

O design e a tecnologia foram integrados para a criação do novo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, que é um item chave e marcante no interior do Range Rover Velar. O sistema é composto por duas telas integradas de 10 polegadas sensíveis ao toque de de alta definição. Elas trazem funções e comandos altamente intuitivos aos ocupantes do veículo e estão posicionadas de forma completamente harmônica ao interior do modelo.

Interior

Ao todo, os clientes contarão com mais de 8 opções de acabamento interior que incluem alumínio escovado, fibra de carbono ou laca. Todas essas opções podem ser combinadas com seis tipos de revestimentos de banco painel e portas em couro ou em tecido.

Posicionados de forma a proporcionar uma sensação mais esportiva, os bancos dianteiros do Velar trazem mais de 20 opções de ajustes elétricos com funções de massagem. Os bancos foram meticulosamente desenhados de forma a serem os mais leves possíveis, a otimizar o máximo o espaço interno para os ocupantes e também para facilitar a entrada e saída dos ocupantes do modelo.

O painel central conta com uma quase total ausência de botões, o que dá um visual extremamente limpo ao modelo. Nele, foram colocadas duas telas de 10 polegadas, de alta definição e sensíveis ao toque que trazem o novo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, que integra os sistemas de condução Terrain Response e Terrain Response 2, dependendo da versão.

O sistema Touch Pro Duo traz dois botões giratórios e multifuncionais que controlam todas as funções do modelo, desde a intensidade do ar condicionado, o modo de condução, o volume do som ou as configurações de Bluetooth. O painel central também abriga o seletor de marchas rotativo que sobe silenciosamente quando o Velar é ligado.

Na frente do motorista, uma tela em TFT de 12 polegadas traz todas as informações de funcionamento do veículo e reproduzem digitalmente, aos seus olhos, os ponteiros de velocímetro e conta-giros. Por ser totalmente virtual, o painel em TFT faz com que as informações mais relevantes como nível de combustível, instruções de navegação ou pressão dos pneus saltem aos olhos do motorista de forma bastante chamativa, o que aumenta a segurança e evita ao máximo que o motorista tire os olhos da estrada.

Todo o ambiente interno é iluminado em LED e, para total conforto dos ocupantes, eles podem escolher entre até 10 cores diferentes.

Mobilidade

O modelo oferece o que existe de mais avançado em sistemas de segurança como o freio autônomo de emergência, detecção de pedestres, controle de cruzeiro e de velocidade adaptativo, entre outros.

O Velar traz tração integral nas quatro rodas, suspensão a ar, capacidade de transposição de trechos alagados com até 60 centímetros de água e os exclusivos sistemas Terrain Response 1 e Terrain Response 2, que garantem ampla capacidade e robustez para trafegar nos mais difíceis tipos de terreno.

De série, o modelo conta com o sistema de controle de descida em declives (HDC) patenteado pela Land Rover. Ele ajuda o motorista com descidas controladas em declives difíceis em todo tipo de terreno. O sistema mantém uma velocidade regular e aplica frenagem separadamente em cada roda.
 
O Auxílio de Partida em Ladeiras, também fornecido como ítem de série, assegura que o veículo não retroceda à medida que segue em uma inclinação. O veículo também utiliza o Sistema de Saída Gradativa, também fornecido de série, projetado para impedir que ele deslize em um aclive caso o motorista libere o freio inadvertidamente.
 
Quando equipados com os motores V6 Supercharged de 380 cv, o modelo conta com o revolucionário sistema de suspensão a ar eletrônica, que proporciona articulação e equilíbrio excepcionais para as rodas.
 
Ele muda a altura do veículo rapidamente, permitindo a ligação cruzada das rodas diagonais para manter as quatro rodas no chão em superfícies muito irregulares. Além disso, ele também torna mais fácil colocar objetos pesados no porta-malas, pois você pode alterar a altura do veículo em cerca de 50 milímetros para atender às suas necessidades.
 
Essas funções podem ser operadas por meio da tela touchscreen de 10 polegadas ou por um botão na área do porta-malas. A altura de suspensão também é reduzida automaticamente quando o modelo supera os 105 km/h. Mais baixo em 10 milímetros, o modelo tem seu arrasto aerodinâmico reduzido o que proporciona melhor desempenho e economia de combustível.

Tração Integral

O Range Rover Velar vem equipado de série em todas as versões com tração integral nas quatro rodas com dinâmica de linha de transmissão inteligente (IDD). Trabalhando em conjunto com a tração integral nas quatro rodas, o sistema IDD age de forma a otimizar a distribuição de torque do motor para as rodas para garantir a máxima tração em todos os tipos de terreno.
 
Desenvolvida exclusivamente para o Range Rover Velar, a caixa de transferência utiliza uma embreagem multidisco úmida com acionamento eletromecânico que oferece precisa distribuição de força para as quatro todas do veículo.
 
O sistema IDD monitora constantemente o comportamento do veículo e as condições do terreno para total otimização do torque enviado para as rodas, que pode variar de uma proporção 50:50 nas rodas traseiras e dianteiras, ou 100% para um lado ou para o outro, tudo para garantir o máximo em desempenho dentro e fora de estrada. A tecnologia age instantaneamente e sem a intervenção do motorista.
 
O Range Rover Velar também conta com o sistema de vetorização de torque por frenagem, que reduz o substerço do modelo em situações de curvas acentuadas por meio da frenagem controlada das rodas internas e garante extrema estabilidade mesmo em altas velocidades.
 
Sistema Adaptive Dynamics
 
Também de série em todas as versões do Range Rover Velar, a tecnologia monitora de forma constante a posição das rodas e as compara com a posição da carroceria, de forma a compensar ao máximo qualquer rolagem, oferecendo um comportamento dinâmico. O sistema analisa os comandos do motorista no acelerador, freios e direção e aciona os amortecedores que, eletronicamente, ajustam as configurações da suspensão para total equilíbrio e estabilidade.
 
Preços e versões
 
As primeiras versões à pronta entrega, que desembarcarão no mercado brasileiro, estarão equipadas com motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cavalos à gasolina, cujos preços iniciais partem de R$ 383.100 (R-Dynamic S), R$ 405.400 (R-Dynamic SE), R$ 445.500 (R-Dynamic HSE) e R$ 513.900 (First Edition, limitada no Brasil a 20 unidades).

Futuramente, os clientes também poderão contar com outras duas opções de motores: 2.0 Ingenium a gasolina de 250 cavalos (partindo de R$291.000) e as com o Ingenium a diesel de 180 cavalos, partindo de R$ 311.000.

Notícias < Voltar
Range Rover Velar chegará ao Brasil em quatro versões, em novembro

Range Rover Velar chegará ao Brasil em quatro versões, em novembro

Velar ocupará o lugar entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport e está em pré-venda

06 de Agosto de 2017

Esta será a primeira vez que a Land Rover abre totalmente a personalização de um modelo ao cliente final. O Range Rover Velar estará disponível com uma série de versões e pacotes que variam a partir do motor escolhido pelo cliente. Cada versão terá preços configuráveis graças a itens de série distintos para atender aos mais variados perfis de clientes, portanto com diferentes prazos de entrega a partir do pedido. O Range Rover Velar estará disponível no mercado brasileiro acompanhado do já conhecido sistema de transmissão ZF de oito marchas, com opção para trocas sequenciais no volante.
Motores
 
As primeiras unidades do Range Rover Velar a serem comercializadas no Brasil serão equipadas com o potente motor V6 Supercharged de 380 cv, que leva o Range Rover Velar da até os 100 km/h em 5,7 segundos, além de 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. O propulsor, que entrega 450 Nm de torque, é o mesmo motor utilizado no superesportivo Jaguar F-TYPE e entrega agilidade e eficiência.
 
O modelo futuramente também oferecerá opção com o motor Ingenium de 2.0 litros a gasolina, que desenvolve 250 cv de potência, com 217 km/h de velocidade máxima. O motor é o mais novo membro da família Ingenium, produzido pela Jaguar Land Rover no Reino Unido.
Na também futura opção a diesel, o modelo contará com o motor Ingenium de 2.0 litros Turbo de 180 cv, que desenvolve 430 Nm de torque a 1.500 rotações.
Variedade de configurações
 
O Range Rover Velar é o modelo com mais possibilidades de personalização já produzido pela Land Rover em toda a história da marca. São centenas de estilos de acabamento, cores, texturas, itens opcionais e acessórios à escolha dos clientes. A variedade de configuração nos itens de série atenderá aos mais diferentes perfis de clientes e podem ser equipados com todos os tipos de motores citados acima.

Basicamente, o cliente poderá customizar seu veículo ao máximo: partindo do motor, ele poderá escolher no site www.landrover.com.br ou diretamente com o concessionário tudo o que sempre quis num Range Rover.

Range Rover Velar, Range Rover Velar S, Range Rover Velar SE e Range Rover Velar HSE são as especificações básicas de cada versão. Cada uma possui:
 
- opções de rodas (até 21 polegadas),
- faróis (todos em LED),
- tipo e cores de couro dos assentos,
- sistemas de infoentretenimento,
- cores de carroceria,
- pacotes de acabamentos de exterior, incluindo black packs
- tetos contrastantes,
- pacotes de acabamentos de interior, incluindo climatização, massagem e memória de bancos,
- volantes em diferentes tipos de couro,
- sistema de som,
- chave-pulseira Activity Key no Pacote Conveniência,
- tipos de pneus e estepes,
- tecnologia em dirigibilidade: All Terrain Progress Control (ATPC), head-up display, sistema de câmeras 360º, Terrain Response 2, Sensor de Profundidade na água e sistema de reboque,
- outros acessórios adicionais.
 
Estilo
 
A distância entre-eixos de 2,874 mm (Range Rover Evoque: 2,660 mm e Range Rover Sport: 2,923 mm) contribui para uma cabine excepcionalmente espaçosa em conjunto com uma excelente capacidade do porta-malas, com 673 litros, volume líder no segmento.

De frente, os finos faróis dianteiros em LED dão ao modelo um visual marcante. Sua traseira mais alongada proporciona um equilíbrio perfeito de formas e proporções externas, além de ressaltar o visual imponente do Velar. A grade dianteira se ajusta ao capô e aos faróis de LED ultrafinos, assim como as entradas de ar dianteiras, dão ao modelo uma aparência moderna e marcante.

Visto de trás, o modelo é equipado com saídas de escape duplas e cromadas que se integram perfeitamente com o para-choque traseiro e remetem ao excelente desempenho do modelo no asfalto.

As maçanetas das portas – assim como no Jaguar F-TYPE – são escamuteáveis e se “escondem” na carroceria, sendo expostas apenas quando necessário. Essa característica ajuda o Velar a ser o veículo de maior eficiência aerodinâmica já produzido na história da Land Rover, com coeficiente de apenas 0,32.

Os faróis em LED são itens de série em todas as versões, o que permitiu aos designers da marca criar os mais finos faróis já montados em um Land Rover. Além dos faróis em LED, o modelo também é um dos primeiros do mundo a oferecer aos clientes a tecnologia opcional Matrix-Laser. Os lasers proporcionam ainda mais visibilidade à noite, com um alcance de até 550 metros.

Os faróis dianteiros são direcionais e acompanham os movimentos do volante do modelo, o que proporciona uma melhor visualização da estrada à noite e aumenta a segurança. Os faróis de neblina do Velar reforçam ainda mais seu design tecnológico e são perfeitamente integrados à parte dianteira do modelo.

Já os faróis traseiros em LED também dão um visual extremamente moderno ao modelo e são complementados por luzes de nevoeiro extremamente fortes e seguras, que não ofuscam o motorista do veículo de trás.

Uma gama de 13 opções de cores de carroceria estarão disponíveis para os clientes, assim como outras oito opções de design de rodas, que variam entre 18 e 22 polegadas. Outras opções de customização também estarão disponíveis de acordo com a versão, o que faz do Velar um veículo altamente personalizável.

Tecnologia
 
O Range Rover Velar estreia o novo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, o mais avançado já desenvolvido pela Jaguar Land Rover. O sistema é composto por duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas que abrigam todas as funções de entretenimento do modelo, o que permite a quase ausência de botões no painel e proporciona um visual extremamente simples, funcional e minimalista.

Localizada no meio do painel central de instrumentos, a tela mais acima é dividida em três partes dedicadas à navegação, media e telefone. As suas funções são completamente intuitivas como em um tablet ou smartphone. A tela mais abaixo está integrada ao painel central e controla as funções de clima ou mesmo do Terrain Response.

O novo sistema permite que todas as suas funções sejam controladas pelas telas sensíveis ao toque ou por meio de apenas dois botões giratórios localizados no console central.

Áudio avançado

O Velar é equipado com sistema de som de altíssima qualidade. A Meridian desenvolveu um sistema de até 1.600 W de potência e 23 alto-falantes com qualidade impecável. O sistema de som conta com conexão Bluetooth, aplicativos de música como o Spotify, TV de alta resolução, saídas USB e HDMI para total entretenimento de todos os passageiros.

O design e a tecnologia foram integrados para a criação do novo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, que é um item chave e marcante no interior do Range Rover Velar. O sistema é composto por duas telas integradas de 10 polegadas sensíveis ao toque de de alta definição. Elas trazem funções e comandos altamente intuitivos aos ocupantes do veículo e estão posicionadas de forma completamente harmônica ao interior do modelo.

Interior

Ao todo, os clientes contarão com mais de 8 opções de acabamento interior que incluem alumínio escovado, fibra de carbono ou laca. Todas essas opções podem ser combinadas com seis tipos de revestimentos de banco painel e portas em couro ou em tecido.

Posicionados de forma a proporcionar uma sensação mais esportiva, os bancos dianteiros do Velar trazem mais de 20 opções de ajustes elétricos com funções de massagem. Os bancos foram meticulosamente desenhados de forma a serem os mais leves possíveis, a otimizar o máximo o espaço interno para os ocupantes e também para facilitar a entrada e saída dos ocupantes do modelo.

O painel central conta com uma quase total ausência de botões, o que dá um visual extremamente limpo ao modelo. Nele, foram colocadas duas telas de 10 polegadas, de alta definição e sensíveis ao toque que trazem o novo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, que integra os sistemas de condução Terrain Response e Terrain Response 2, dependendo da versão.

O sistema Touch Pro Duo traz dois botões giratórios e multifuncionais que controlam todas as funções do modelo, desde a intensidade do ar condicionado, o modo de condução, o volume do som ou as configurações de Bluetooth. O painel central também abriga o seletor de marchas rotativo que sobe silenciosamente quando o Velar é ligado.

Na frente do motorista, uma tela em TFT de 12 polegadas traz todas as informações de funcionamento do veículo e reproduzem digitalmente, aos seus olhos, os ponteiros de velocímetro e conta-giros. Por ser totalmente virtual, o painel em TFT faz com que as informações mais relevantes como nível de combustível, instruções de navegação ou pressão dos pneus saltem aos olhos do motorista de forma bastante chamativa, o que aumenta a segurança e evita ao máximo que o motorista tire os olhos da estrada.

Todo o ambiente interno é iluminado em LED e, para total conforto dos ocupantes, eles podem escolher entre até 10 cores diferentes.

Mobilidade

O modelo oferece o que existe de mais avançado em sistemas de segurança como o freio autônomo de emergência, detecção de pedestres, controle de cruzeiro e de velocidade adaptativo, entre outros.

O Velar traz tração integral nas quatro rodas, suspensão a ar, capacidade de transposição de trechos alagados com até 60 centímetros de água e os exclusivos sistemas Terrain Response 1 e Terrain Response 2, que garantem ampla capacidade e robustez para trafegar nos mais difíceis tipos de terreno.

De série, o modelo conta com o sistema de controle de descida em declives (HDC) patenteado pela Land Rover. Ele ajuda o motorista com descidas controladas em declives difíceis em todo tipo de terreno. O sistema mantém uma velocidade regular e aplica frenagem separadamente em cada roda.
 
O Auxílio de Partida em Ladeiras, também fornecido como ítem de série, assegura que o veículo não retroceda à medida que segue em uma inclinação. O veículo também utiliza o Sistema de Saída Gradativa, também fornecido de série, projetado para impedir que ele deslize em um aclive caso o motorista libere o freio inadvertidamente.
 
Quando equipados com os motores V6 Supercharged de 380 cv, o modelo conta com o revolucionário sistema de suspensão a ar eletrônica, que proporciona articulação e equilíbrio excepcionais para as rodas.
 
Ele muda a altura do veículo rapidamente, permitindo a ligação cruzada das rodas diagonais para manter as quatro rodas no chão em superfícies muito irregulares. Além disso, ele também torna mais fácil colocar objetos pesados no porta-malas, pois você pode alterar a altura do veículo em cerca de 50 milímetros para atender às suas necessidades.
 
Essas funções podem ser operadas por meio da tela touchscreen de 10 polegadas ou por um botão na área do porta-malas. A altura de suspensão também é reduzida automaticamente quando o modelo supera os 105 km/h. Mais baixo em 10 milímetros, o modelo tem seu arrasto aerodinâmico reduzido o que proporciona melhor desempenho e economia de combustível.

Tração Integral

O Range Rover Velar vem equipado de série em todas as versões com tração integral nas quatro rodas com dinâmica de linha de transmissão inteligente (IDD). Trabalhando em conjunto com a tração integral nas quatro rodas, o sistema IDD age de forma a otimizar a distribuição de torque do motor para as rodas para garantir a máxima tração em todos os tipos de terreno.
 
Desenvolvida exclusivamente para o Range Rover Velar, a caixa de transferência utiliza uma embreagem multidisco úmida com acionamento eletromecânico que oferece precisa distribuição de força para as quatro todas do veículo.
 
O sistema IDD monitora constantemente o comportamento do veículo e as condições do terreno para total otimização do torque enviado para as rodas, que pode variar de uma proporção 50:50 nas rodas traseiras e dianteiras, ou 100% para um lado ou para o outro, tudo para garantir o máximo em desempenho dentro e fora de estrada. A tecnologia age instantaneamente e sem a intervenção do motorista.
 
O Range Rover Velar também conta com o sistema de vetorização de torque por frenagem, que reduz o substerço do modelo em situações de curvas acentuadas por meio da frenagem controlada das rodas internas e garante extrema estabilidade mesmo em altas velocidades.
 
Sistema Adaptive Dynamics
 
Também de série em todas as versões do Range Rover Velar, a tecnologia monitora de forma constante a posição das rodas e as compara com a posição da carroceria, de forma a compensar ao máximo qualquer rolagem, oferecendo um comportamento dinâmico. O sistema analisa os comandos do motorista no acelerador, freios e direção e aciona os amortecedores que, eletronicamente, ajustam as configurações da suspensão para total equilíbrio e estabilidade.
 
Preços e versões
 
As primeiras versões à pronta entrega, que desembarcarão no mercado brasileiro, estarão equipadas com motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cavalos à gasolina, cujos preços iniciais partem de R$ 383.100 (R-Dynamic S), R$ 405.400 (R-Dynamic SE), R$ 445.500 (R-Dynamic HSE) e R$ 513.900 (First Edition, limitada no Brasil a 20 unidades).

Futuramente, os clientes também poderão contar com outras duas opções de motores: 2.0 Ingenium a gasolina de 250 cavalos (partindo de R$291.000) e as com o Ingenium a diesel de 180 cavalos, partindo de R$ 311.000.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!

Você sabia?

O primeiro pára-choques foi colocado num carro checo, em 1897. O carro andou 15 quilômetros até o acessório cair e não ser mais colocado.