Revista Comprecar
S10 e Trailblazer atingem marca de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil
Feitos no país desde 1995, tanto a picape como o SUV da Chevrolet são pioneiros em seus respectivos segmentos no país
S10 e Trailblazer atingem marca de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil
13 de Fevereiro de 2017

Em meados dos anos 90, a produção de utilitários era polarizada no país. Tinha de um lado os veículos compactos e no outro extremo, os grandes. Foi então que a Chevrolet começou a produzir no Brasil sua linha de utilitários de porte e preço intermediários: a picape S10 e o SUV Blazer.A marca de 1 milhão de unidades produzidas no complexo industrial de São José dos Campos (SP), foi atingida neste mês de fevereiro. Desse volume, cerca de 85% vem da S10 e 15% da Blazer, que passou a se chamar Trailblazer em sua segunda geração.A linha 2017 da S10 e da Trailblazer passou a se destacar também pela conectividade total. Os dois modelos são os únicos em seus respectivos segmentos a oferecer sistema multimídia (MyLink) com Android Auto e Apple Carplay mais tecnologia de telemática avançada (OnStar), que permite ao usuário comandar diversas funções do veículo pelo smartphone.

Como gesto de agradecimento a seus clientes, a Chevrolet convidou fãs e clientes dos produtos para participarem da produção da unidade de número 1 milhão, representada pela S10 High Country, versão mais sofisticada da picape.

Veja as principais evoluções tecnológicas da picape:

1995 – Em março, a Chevrolet lança a S10 (2.2), a primeira picape média nacional; em outubro chega a versão cabine estendida e o motor Maxion HST 2.5 turbodiesel.

1996 – É apresentada a S10 Cabine Estendida e a opção de motorização 4.3 V6.1998 – A linha passou a oferecer opção de cabine dupla e tração 4x4.

1999 – A primeira alteração de estilo, concentrada na parte dianteira, com novos para-choque e grade; o modelo ganha também uma versão de luxo, batizada de Executive.

2000 – A S10 turbodisel passa a adotar o motor MWM Sprint 2.8; seis meses depois chega a série especial S10 Barretos, em homenagem ao maior rodeio do país.

2001 - Estreia a nova linha, com evoluções na dianteira, no interior e na motorização –o propulsor 2.2 é substituído por um 2.4.

2006 – Picape da Chevrolet disputa pela primeira vez o Campeonato mundial de Cross Country e conquista seu quinto título no Rally Internacional dos Sertões.

2007 – O motor 2.4 passou por evoluções e tornou-se flexível, que representou um verdadeiro marco tecnológico para a categoria.

2009 – A S10 passa por mais uma atualização visual, com mudanças na parte externa e interna do veículo.

2012 – Chega ao mercado a nova geração da S10; projetada e desenvolvida no Brasil também para outros mercados, modelo estreia como nova referência no segmento de picapes médias. Para equipar o veículo, foi criado um novo motor 2.8 Turbodiesel.

2013 – Motor 2.8 Turbodiesel e a transmissão (agora de seis marchas) receberam importantes melhorias técnicas, que possibilitaram um expressivo ganho de desempenho. Com isso, a potência pulou de 180 cv para 200 cv. Outra novidade é a oferta do sistema multimídia MyLink.

2014 – Picape da Chevrolet ganhou mais uma opção de motorização flex, o 2.5 Ecotec com injeção direta de combustível e 206 cavalos, e novo ajuste da suspensão, além de melhorias de acabamento e isolamento acústico.

2016 – S10 ganha quatro versões: Advantage, Freeride, Chassis Cab e a luxuosa High Country. Elas somam às conhecidas configurações LS, LT e LTZ, ampliando o leque de opções de acabamento do utilitário de maior sucesso do segmento.

2017 - Além de mudanças visuais e de acabamento, a Nova S10 estreia com importantes evoluções mecânicas e de conteúdos que a posicionam como a mais tecnológica do segmento. Suspensão e motor recalibrados, direção elétrica, alerta de permanência na faixa e OnStar são algumas das novidades.

Tanto a S10 como a Trailblazer podem ser encontradas nas concessionárias Chevrolet do grupo Andreta, nas cidades de Campinas (duas lojas com nome Adara), e em Junduaí (loja Spassus). Mais informações em www.grupoandreta.com.br

Notícias < Voltar
S10 e Trailblazer atingem marca de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil

S10 e Trailblazer atingem marca de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil

Feitos no país desde 1995, tanto a picape como o SUV da Chevrolet são pioneiros em seus respectivos segmentos no país

13 de Fevereiro de 2017

Em meados dos anos 90, a produção de utilitários era polarizada no país. Tinha de um lado os veículos compactos e no outro extremo, os grandes. Foi então que a Chevrolet começou a produzir no Brasil sua linha de utilitários de porte e preço intermediários: a picape S10 e o SUV Blazer.A marca de 1 milhão de unidades produzidas no complexo industrial de São José dos Campos (SP), foi atingida neste mês de fevereiro. Desse volume, cerca de 85% vem da S10 e 15% da Blazer, que passou a se chamar Trailblazer em sua segunda geração.A linha 2017 da S10 e da Trailblazer passou a se destacar também pela conectividade total. Os dois modelos são os únicos em seus respectivos segmentos a oferecer sistema multimídia (MyLink) com Android Auto e Apple Carplay mais tecnologia de telemática avançada (OnStar), que permite ao usuário comandar diversas funções do veículo pelo smartphone.

Como gesto de agradecimento a seus clientes, a Chevrolet convidou fãs e clientes dos produtos para participarem da produção da unidade de número 1 milhão, representada pela S10 High Country, versão mais sofisticada da picape.

Veja as principais evoluções tecnológicas da picape:

1995 – Em março, a Chevrolet lança a S10 (2.2), a primeira picape média nacional; em outubro chega a versão cabine estendida e o motor Maxion HST 2.5 turbodiesel.

1996 – É apresentada a S10 Cabine Estendida e a opção de motorização 4.3 V6.1998 – A linha passou a oferecer opção de cabine dupla e tração 4x4.

1999 – A primeira alteração de estilo, concentrada na parte dianteira, com novos para-choque e grade; o modelo ganha também uma versão de luxo, batizada de Executive.

2000 – A S10 turbodisel passa a adotar o motor MWM Sprint 2.8; seis meses depois chega a série especial S10 Barretos, em homenagem ao maior rodeio do país.

2001 - Estreia a nova linha, com evoluções na dianteira, no interior e na motorização –o propulsor 2.2 é substituído por um 2.4.

2006 – Picape da Chevrolet disputa pela primeira vez o Campeonato mundial de Cross Country e conquista seu quinto título no Rally Internacional dos Sertões.

2007 – O motor 2.4 passou por evoluções e tornou-se flexível, que representou um verdadeiro marco tecnológico para a categoria.

2009 – A S10 passa por mais uma atualização visual, com mudanças na parte externa e interna do veículo.

2012 – Chega ao mercado a nova geração da S10; projetada e desenvolvida no Brasil também para outros mercados, modelo estreia como nova referência no segmento de picapes médias. Para equipar o veículo, foi criado um novo motor 2.8 Turbodiesel.

2013 – Motor 2.8 Turbodiesel e a transmissão (agora de seis marchas) receberam importantes melhorias técnicas, que possibilitaram um expressivo ganho de desempenho. Com isso, a potência pulou de 180 cv para 200 cv. Outra novidade é a oferta do sistema multimídia MyLink.

2014 – Picape da Chevrolet ganhou mais uma opção de motorização flex, o 2.5 Ecotec com injeção direta de combustível e 206 cavalos, e novo ajuste da suspensão, além de melhorias de acabamento e isolamento acústico.

2016 – S10 ganha quatro versões: Advantage, Freeride, Chassis Cab e a luxuosa High Country. Elas somam às conhecidas configurações LS, LT e LTZ, ampliando o leque de opções de acabamento do utilitário de maior sucesso do segmento.

2017 - Além de mudanças visuais e de acabamento, a Nova S10 estreia com importantes evoluções mecânicas e de conteúdos que a posicionam como a mais tecnológica do segmento. Suspensão e motor recalibrados, direção elétrica, alerta de permanência na faixa e OnStar são algumas das novidades.

Tanto a S10 como a Trailblazer podem ser encontradas nas concessionárias Chevrolet do grupo Andreta, nas cidades de Campinas (duas lojas com nome Adara), e em Junduaí (loja Spassus). Mais informações em www.grupoandreta.com.br

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!

Você sabia?

O primeiro carro patenteado do mundo foi em 29 de janeiro de 1886,o engenheiro Carl Friedrich Benz patenteou o Triciclo. O Triciclo de Carl Benz, por ter sido patenteado é considerado o primeiro automóvel da história. Tinha um motor monocilíndrico horizontal de 580 cm3 e 0,7 cv, movido a gasolina.