Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Salão do automóvel de Paris 2016

Salão do automóvel de Paris 2016

Conheça as novidades das marcas francesas, sendo que algumas podem chegar ao mercado brasileiro

Citroën
 
CXPERIENCE CONCEPT
 
Em uma carroceria hatchback de 4,85 m de comprimento, o CXPERIENCE CONCEPT ilustra a vontade da Citroën de se expressar em um território “topo de gama” com sua promessa “Be Different, Feel Good”.
 
O concept car CXPERIENCE se destaca por suas portas de abertura oposta a 90°. Para melhorar a eficiência, os para-choques dianteiros recebem entradas de ar pilotadas e abas móveis. O Citroën CXPERIENCE CONCEPT apresenta um motor a gasolina que desenvolve entre 150 cv e 200 cv, e à energia suplementar fornecida por seu motor elétrico (até 80 kW). O CXPERIENCE CONCEPT pode funcionar em uso urbano um modo 100% elétrico (ZEV -Zero Emission Vehicle) com autonomia de 60 km e limitar seu consumo em estradas, combinando as duas energias quando há acelerações sucessivas. Nas autoestradas, o motor de combustão assume para proporcionar um grande desempenho no volante, com uma potência acumulada de até 300 cv.
 
O Citroën CXPERIENCE CONCEPT possui arquitetura única. Ela consiste em um posicionamento na transversal da caixa de câmbio automática eletrificada de oito marchas entre o motor de combustão e o motor elétrico, assim como a implementação de uma bateria compacta debaixo do espaço interno, o que permite a eletrificação do eixo traseiro. A habitabilidade dos passageiros e o volume do porta-malas ficam preservados.
 
NOVO C4 PICASSO
 
Lançado em 2013, a segunda geração do Citroën C4 Picasso passa por uma nova etapa, apresentando ainda mais dinamismo e distinção. Ela se expressa por um novo design, com linhas dinâmicas e uma assinatura luminosa única. O espaço interno é tratado como um espírito Loft. O modelo traz agora um desenvolvimento da plataforma EMP2. Destaque para as
novas luzes traseiras com "Efeito 3D", das novas rodas de liga leve de 17', oferta do teto em dois tons e pela chegada de 3 novas cores de carroceria à gama. Faz parte também tecnologias que facilitam a vida com a nova navegação conectada 3D Citroën Connect Nav, associada a um novo tablet de 7' e a novos serviços on-line, como também a abertura da tampa do porta-malas sem as mãos (a abertura é feita com um simples movimento dos pés captado por sensores). Ainda no pacote o regulador de velocidade adaptativo com Função Stop, o Alerta ativo de ultrapassagem involuntária de faixa, o Active Safety Brake ou o Alerta de Atenção do Motorista. Por fim, uma nova motorização com a introdução do PureTech 130 S&S EAT6, somado a gama de motorizações Euro6 PureTech e BlueHDi.
 
Peugeot
 
O PEUGEOT 3008 faz parte do mercado dos SUVs do segmento C, uma categoria de veículos em plena expansão em todas as regiões do mundo. Com seu inovador PEUGEOT i-Cockpit de última geração, o novo SUV PEUGEOT 3008 chega para se impor entre os líderes. Dotado de uma série de motorizações eficientes, o novo SUV PEUGEOT 3008 é o emblema mundial da nova linha de SUVs da PEUGEOT. Produzido em Sochaux e detentor do selo Origem Francesa Garantida, o novo SUV PEUGEOT 3008 terá seu lançamento na Europa nas semanas subsequentes ao Salão do Automóvel de Paris.
 
PEUGEOT i-Cockpit
 
A última geração do PEUGEOT i-Cockpit, lançada nos novos PEUGEOT 3008 e 5008, traz todos os avanços tecnológicos ao serviço do conforto e da segurança.
- Volante ainda mais compacto. Redesenhado, oferece um campo de visão maior e mais espaço para as pernas do condutor;
- O painel de instrumentos elevado com um bloco de mostradores digital de alta resolução de 12,3’’ traz um grafismo futurista. Totalmente personalizável, ele reúne tudo o que o condutor deseja ter diretamente no seu campo de visão, para não tirar os olhos da estrada e concentrar-se na trajetória.
- A grande tela sensível ao toque de 8’’ que agrupa todos os comandos de conforto. Ela está posicionada no centro do painel de instrumentos e dispõe de tecnologias que tornam seu uso mais prático e intuitivo.
 
Duas ambientações são propostas aos ocupantes: a Boost, orientada para uma condução dinâmica e Relax para uma condução mais tranquila. Ambos os modos são inteiramente personalizáveis.
 
Renault
 
ZOE
 
Apostando em seu papel de líder de vendas e pioneira em mobilidade 100% elétrica na Europa, a Renault acelera a inovação e o desenvolvimento de sua estratégia Z.E. Zero Emissão. Graças à nova bateria Z.E. 40, o ZOE tem uma autonomia recorde de 400 km NEDC, ou seja, o dobro em relação à autonomia na época de seu lançamento. Agora, o ZOE é o veículo 100% elétrico comercializado em grande escala que oferece a maior autonomia, e ele já está disponível. Em condições reais, esta nova autonomia permite percorrer 300 km em trajetos urbanos e periurbanos, por exemplo.
 
Com a nova bateria, a Renault derruba a última barreira psicológica para a mobilidade elétrica definitiva, permitindo fazer trajetos mais longos e, portanto, usos a cada dia mais diversificados. O condutor não tem mais que se preocupar com a recarga e, agora, é possível viajar com o ZOE durante o fim de semana.
 
Os quilômetros de autonomia são rapidamente recuperados durante a recarga. O ritmo de recarga da bateria Z.E. 40 é similar ao da bateria padrão. Por exemplo, 30 minutos são em média suficientes para obter uma autonomia adicional de 80 quilômetros na maioria dos pontos de recarga acessíveis ao público disponíveis na Europa. E, para obter o máximo da potência dos terminais de recarga rápida, principalmente nos corredores viários, o ZOE oferece a funcionalidade Quick Charge.
 
A nova bateria Z.E. 40 do ZOE oferece uma energia útil de 41 kWh. Esta capacidade de armazenagem é quase o dobro em comparação a uma bateria padrão de 22 kWh úteis. Desenvolvida em parceria com a LG Chem, esta bateria conta com a tecnologia de íons de lítio de alta densidade energética. Os engenheiros da Renault e da LG conseguiram aumentar a capacidade de armazenagem da bateria de íons de lítio, mantendo o mesmo tamanho e um ligeiro aumento de peso. Na verdade, a otimização não é resultado da inclusão de módulos adicionais – como é feito normalmente –, mas de uma melhoria da química das células da bateria para aumentar sua densidade energética. Esta grande evolução foi obtida sem prejuízo para a confiabilidade e segurança na utilização.
 
Além disso, a grande capacidade energética da bateria é diretamente convertida em autonomia para o ZOE, graças ao cuidado dispensado na integração da bateria no veículo. A gestão eletrônica da bateria otimiza o consumo elétrico do ZOE durante a rodagem, mantendo a potência. Para garantir um funcionamento mais econômico mesmo quando está bem mais quente ou mais frio do lado de fora, o novo sistema de circulação do ar mantém a bateria do ZOE em um nível temperado.