Revista Comprecar
Toyota aumenta produção da Hilux e SW4 na Argentina
Planta na cidade de Zárate é responsável por abastecer o mercado brasileiro e América Latina
Toyota aumenta produção da Hilux e SW4 na Argentina
22 de Maio de 2017

A Toyota anuncia a expansão de 30% no volume de produção dos modelos Hilux e SW4, o que representa um incremento na ordem de 34.000 unidades a mais por ano, em sua planta localizada na cidade de Zárate, na Argentina, até o final de 2017. O aumento irá proporcionar a abertura de 300 novos empregos naquela unidade. Com a ampliação da produção, a marca também planeja elevar o volume das exportações em 50%, sendo 70% direcionado para 21 países na região da América Latina e Caribe.
 
A fábrica da Toyota em Zárate produz, atualmente, cerca de 97.000 veículos por ano, com 77.000 picapes Hilux e 20.000 SUVs SW4. Com a expansão na linha de produção dos modelos, a capacidade daquela unidade deve chegar a algo perto de 131.000 unidades/ano, em dois turnos de trabalho. A fábrica ainda tem o potencial para atingir 140.000 unidades/ano, em sua capacidade plena. Atualmente, cerca de 5.000 colaboradores atuam nesta fábrica.
 
Em 2002, a Toyota iniciou o plano para expandir sua operação na Argentina, quando a empresa anunciou investimentos a fim de tornar a planta de Zárate referência em produção e exportação de veículos comerciais leves. A estratégia foi consolidada em 2005, com o lançamento do projeto que deu origem à produção local da picape média Hilux e do SUV médio SW4, revolucionando o mercado argentino. Desde 1997, a fabricante produziu mais de um milhão de unidades.
 
Picape Hilux
 
No Brasil, a picape média Hilux e o SUV, importados da planta argentina da Toyota, são líderes em seus respectivos segmentos de atuação. Com mais de 30% de participação entre as picapes médias no território nacional em 2017, a Hilux tornou-se desde 1992, sinônimo de robustez e sofisticação. Em 2016, a picape da Toyota encerrou o período com desempenho 3% superior ao de 2015, com 33.696 veículos vendidos, performance que consolidou a liderança do modelo entre todas as picapes médias vendidas no País.
 
A 8ª geração da Hilux chegou ao mercado brasileiro em novembro de 2015, com design renovado, uma lista de equipamentos mais recheada, novo motor e transmissão, chassi mais resistente e melhor capacidade fora de estrada.
 
Atualmente, a Hilux é vendida nas seguintes configurações: Chassi-cabine 4x4 e câmbio manual; Standard 4x4, nas configurações com cabine simples ou dupla, também com transmissão manual de seis velocidades; SR; SRV; e a exclusiva top de linha SRX. As três últimas são equipadas com tração 4x4 e transmissão automática de seis velocidades. Todas são equipadas com motor Toyota 1GD 2.8l de quatro cilindros em linha, com turbo compressor de geometria variável (TGV) e intercooler. As versões flex são SRV 4x4 A/T e SRV 4x2 A/T, além da SR 4x2 A/T.
 
SUV SW4
 
A nova geração do SUV SW4, lançada no Brasil em fevereiro de 2016, segue a mesma trajetória com domínio do segmento de SUVs médios, respondendo por um market share de 52%. Em 2016, o modelo vendeu 12.175 unidades, crescimento de 40% sobre o total registrado em 2015, com 8.694.
 
A Toyota oferece ao mercado brasileiro cinco opções do SW4: SRX A/T de sete assentos e SRX A/T de cinco assentos, ambas a diesel, SR A/T de sete assentos e SR A/T de cinco assentos, com motor flex fuel, além da SRX A/T de sete assentos equipada com propulsor movido à gasolina.

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Toyota aumenta produção da Hilux e SW4 na Argentina

Planta na cidade de Zárate é responsável por abastecer o mercado brasileiro e América Latina

22 de Maio de 2017

A Toyota anuncia a expansão de 30% no volume de produção dos modelos Hilux e SW4, o que representa um incremento na ordem de 34.000 unidades a mais por ano, em sua planta localizada na cidade de Zárate, na Argentina, até o final de 2017. O aumento irá proporcionar a abertura de 300 novos empregos naquela unidade. Com a ampliação da produção, a marca também planeja elevar o volume das exportações em 50%, sendo 70% direcionado para 21 países na região da América Latina e Caribe.
 
A fábrica da Toyota em Zárate produz, atualmente, cerca de 97.000 veículos por ano, com 77.000 picapes Hilux e 20.000 SUVs SW4. Com a expansão na linha de produção dos modelos, a capacidade daquela unidade deve chegar a algo perto de 131.000 unidades/ano, em dois turnos de trabalho. A fábrica ainda tem o potencial para atingir 140.000 unidades/ano, em sua capacidade plena. Atualmente, cerca de 5.000 colaboradores atuam nesta fábrica.
 
Em 2002, a Toyota iniciou o plano para expandir sua operação na Argentina, quando a empresa anunciou investimentos a fim de tornar a planta de Zárate referência em produção e exportação de veículos comerciais leves. A estratégia foi consolidada em 2005, com o lançamento do projeto que deu origem à produção local da picape média Hilux e do SUV médio SW4, revolucionando o mercado argentino. Desde 1997, a fabricante produziu mais de um milhão de unidades.
 
Picape Hilux
 
No Brasil, a picape média Hilux e o SUV, importados da planta argentina da Toyota, são líderes em seus respectivos segmentos de atuação. Com mais de 30% de participação entre as picapes médias no território nacional em 2017, a Hilux tornou-se desde 1992, sinônimo de robustez e sofisticação. Em 2016, a picape da Toyota encerrou o período com desempenho 3% superior ao de 2015, com 33.696 veículos vendidos, performance que consolidou a liderança do modelo entre todas as picapes médias vendidas no País.
 
A 8ª geração da Hilux chegou ao mercado brasileiro em novembro de 2015, com design renovado, uma lista de equipamentos mais recheada, novo motor e transmissão, chassi mais resistente e melhor capacidade fora de estrada.
 
Atualmente, a Hilux é vendida nas seguintes configurações: Chassi-cabine 4x4 e câmbio manual; Standard 4x4, nas configurações com cabine simples ou dupla, também com transmissão manual de seis velocidades; SR; SRV; e a exclusiva top de linha SRX. As três últimas são equipadas com tração 4x4 e transmissão automática de seis velocidades. Todas são equipadas com motor Toyota 1GD 2.8l de quatro cilindros em linha, com turbo compressor de geometria variável (TGV) e intercooler. As versões flex são SRV 4x4 A/T e SRV 4x2 A/T, além da SR 4x2 A/T.
 
SUV SW4
 
A nova geração do SUV SW4, lançada no Brasil em fevereiro de 2016, segue a mesma trajetória com domínio do segmento de SUVs médios, respondendo por um market share de 52%. Em 2016, o modelo vendeu 12.175 unidades, crescimento de 40% sobre o total registrado em 2015, com 8.694.
 
A Toyota oferece ao mercado brasileiro cinco opções do SW4: SRX A/T de sete assentos e SRX A/T de cinco assentos, ambas a diesel, SR A/T de sete assentos e SR A/T de cinco assentos, com motor flex fuel, além da SRX A/T de sete assentos equipada com propulsor movido à gasolina.

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