Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Toyota projeta crescimento de 9,5% em 2019

Toyota projeta crescimento de 9,5% em 2019

Fabricante já teve recordes históricos em vendas, produção e exportação em 2018

A Toyota projeta dar continuidade, em 2019, ao ciclo de crescimento que tem proporcionado à marca elevar o patamar de vendas a quatro anos consecutivos, e pretende ter um aumento de vendas da ordem de 9,5% sobre o ano passado.
 
Após concluir 2018 com o melhor desempenho de sua história no Brasil, quando registrou mais de 200 mil unidades comercializadas, neste ano a companhia prevê comercializar 219 mil unidades.
 
Com suas unidades industriais instaladas no País operando em capacidade plena, a Toyota do Brasil deve atingir volume de produção de 225 mil veículos, 7,6% maior que em 2018, período em que as fábricas totalizaram pouco mais de 209 mil veículos produzidos, recorde histórico para a companhia.
 
Deste volume, 28,2% será exportado para os parceiros comerciais da América Latina. O percentual corresponde a quase 65 mil unidades de tudo o que a Toyota vai produzir localmente.
 
O bom momento das exportações da Toyota está em linha com o crescimento de vendas da empresa na região. No total, mais de 400.000 veículos Toyota foram comercializados na América Latina em 2018, crescimento de 5% sobre 2017. Adicionalmente, a região contribuiu com 14% do crescimento da empresa em todo o mundo.
 
Em 2018, a Toyota celebrou 60 anos no território nacional e foi exatamente neste período que a marca concluiu um ciclo de mais de R$ 2,6 bilhões em investimentos, anunciados ao longo dos últimos três anos, com o intuito de aprimorar operações e ampliar oferta aos consumidores brasileiros. Esses investimentos foram destinados à fabricação do Yaris no Brasil, bem como expansão das plantas de Sorocaba e Porto Feliz.
 
Ainda em 2018, a Toyota do Brasil anunciou um investimento de R$ 1 bilhão para a modernização de sua fábrica de Indaiatuba (SP), que atualmente é responsável pela fabricação do Corolla, sedã médio mais vendido do País e do mundo. A unidade, que completou 20 anos em setembro do ano passado, está sendo preparada dentro de um processo de modernização para se tornar mais flexível e competitiva.
 
Embora não confirme oficialmente, esse último investimento está relacionado a produção da nova geração do Toyota Corolla, bem como a produção local do primeiro veículo híbrido flex do mundo. Segundo a marca, o modelo que será equipado com essa tecnologia será anunciado até o final deste ano.