Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Última etapa do Mitsubishi Outdoor 2015 aconteceu em Ribeirão Preto – SP

Última etapa do Mitsubishi Outdoor 2015 aconteceu em Ribeirão Preto – SP

Participantes exploraram trilhas com direito a mergulho em cachoeira e visita ao Museu

Os aventureiros do Mitsubishi Outdoor se reuniram em Ribeirão Preto para a última etapa da temporada 2015. A prova de encerramento do rali de estratégia e tarefas foi realizada em uma região totalmente inédita, que guardou muitas surpresas para os competidores.
 
A prova foi realizada em um verdadeiro labirinto de cana de açúcar, em uma área de 1.100 km², a maior da temporada. Por isso, uma boa estratégia foi essencial para que as equipes, formadas por dois veículos Mitsubishi 4x4, conseguissem encontrar as diversas tarefas escondidas pelas plantações. Entre elas estavam um mergulho em cachoeira, uma prova de rapel, um trekking e um circuito de bicicleta.
 
Prova cultural do Outdoor
 
Nessa edição do Mitsubishi Outdoor, destaque para uma interessante prova cultural. Dessa vez os participantes tiveram que encarar uma prova dentro da residência onde morou Candido Portinari, na cidade de Brodowski - SP. Trata-se do local onde ele realizou suas experiências com pinturas murais, e se aprofundou na técnica ao passar dos anos. Na prova, os participantes tinha que desvendar uma charada que os levava até a cozinha da casa, onde há uma receita típica de polenta. Na casa, existem obras de Portinari, pintadas diretamente nas paredes e em telas.
 
Entendendo o Outdoor
 
O Mitsubishi Outdoor é na verdade uma grande gincana, para adultos. O evento é ideal para quem gosta de reunir a família ou os amigos, num dia repleto de aventuras, desafios, brincadeiras e muita diversão. Claro que para participar, é preciso ter um carro da Mitsubishi, com tração nas quatro rodas.
 
No Outdoor, as equipes são formadas por dois veículos. Na largada, eles recebem um mapa e uma lista de tarefas. A primeira delas é buscar um passaporte, que precisa ser carimbado a medida que os participantes realizam as provas. Mas o trabalho em equipe para a realização das provas é fundamental.
 
Os trechos de deslocamento entre as provas são grandes, entre 30 à 50 km. Além disso, grande parte do tempo, os participantes passam por estradas não asfaltadas e vicinais. A parte mais interessante do evento, é que ninguém tem a mínima idaia de onde está indo, ou que terá que fazer. Tudo acontece no “escuro”.
 
Para realizar adequadamente o Outdoor, a equipe precisa de muita organização, uma estratégia prévia combinada no momento que recebe o mapa, e um líder para tomar as decisões.
 
As provas realizadas são as mais inusitadas possíveis. São desafios de perguntas e respostas, provas de habilidade como produzir alguma coisa com poucos instrumentos e até atravessar rios e procurar pistas sob cachoeiras. Os participantes precisam ter um verdadeiro espírito de aventura, e não podem ter medo de se molhar ou se sujar.
 
A leitura do mapa também é estratégica para o sucesso da equipe. É preciso ter um navegador atento, e muito bem situado “espacialmente”. Mesmo os mais atentos e experientes correm o risco de se perder às vezes. Aliás, isso faz parte do desafio do evento.
 
Dicas:
 
Se for a primeira vez que participa do Mitsubishi Outdoor, não se preocupe com a pontuação ou realização de todas as provas. Vá apenas para entender o evento e se divertir. É fundamental se ambientar no Outdoor e entender a dinâmica de tudo. Os resultados começas a aparecer depois da segunda ou terceira participação.
 
Se perder, ou realizar as provas de maneira errada, faz parte! O desafio existe justamente para tirar o máximo do potencial da equipe. É preciso concentração e muita vontade.
 
Não adianta querer fazer tudo sozinho. A divisão das tarefas é fundamental no Outdoor. Além do líder que tomas as decisões, bons moto ristas que respeitam os limites de velocidade, um navegador bastante atento, e participantes ativos são essenciais para o sucesso da equipe.
 
Seguir as regras. Nas provas, existem várias regras de segurança e execução. Executá-las de forma incorreta, ou sem os equipamentos de segurança exigidos, resulta em desclassificação. Isso inclui ultrapassar o limite de velocidade nas diversas vias. Os veículos recebem um “RASTRO” (equipamento que registra tudo por sinal de satélite) que monitora toda a atividade de deslocamento.
 
Quem pode participar
 
No Outdoor, a família toda pode participar. Não é indicado para crianças muito pequenas, ou idosos e pessoas com certa dificuldade de mobilidade. De resto, o evento é super democrático. O mais legal, é poder passar mais de sete horas seguidas, com amigos e familiares.
 
Mitsubishi Pró Brasil
 
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas 12 toneladas de alimentos, entregues às seguintes instituições da região: Casa do Vovô, Santa Casa de Misericórdia de São Simão, Rotary Club de São Simão e Cantinho do Céu - Hospital de Retaguarda.
 
Resultados - 6ª etapa - Ribeirão Preto - SP
 
Categoria Extreme
1) Absolut Lama
2) To na Rossa
3) Flexsoft
 
Categoria Fun
1) Secos e Molhados
2) Cade o Tucano
3) NP Motors